- Vamos empinar lá na pedra, lá ta ventando mais! disse um garoto para seus amiguinhos correndo esbaforido com sua pipa na mão.
Belisário acompanhou aquela correria enquanto dava mais um gole na cerveja.
- Mandarim, você já reparou como esse verbo empinar só é bem empregado pelas crianças?
- Como assim, Belisário?
- Nós, adultos, gostamos de metáforas e elas normalmente enganam mais do que explicam.
- Como assim?
- Por exemplo, a Lucinha ali da farmácia tem um nariz empinado, não é?
- Você acha? Acho ela tão simpática, além de muito gata.
- Pois aí está. Eu usei o termo nariz empinado no sentido verdadeiro. O nariz dela é bonitinho, em pé, e você já achou que eu estava criticando.
- Verdade. E eu já ia defender a gostosa.
- Mas, com mais impropriedade ainda é empregado o termo bunda empinada. O que é uma mulher com a bunda empinada?
- Bem, é aquela com a bunda redondinha, toda gostosa. Aquelas de revista.
- Isso aí! Aquelas de revista. Definiu bem. Quantas, na vida real, você já viu com a tal bunda empinada?
- Hummmm... cara, a Lucinha talvez seja um exemplo. Teríamos que conferir melhor. Mas realmente é difícil ver mulheres assim, fiéis a esse termo.
- Difícil? Bom, vamos fazer um teste. Estamos aqui nessa mesa de bar mesmo, sem fazer muita coisa, vamos contar quantas mulheres, delimitando a faixa etária entre 16 e 45 anos, na base da aparência, quantas teriam a tal bunda empinada.
- Aquelas duas ali... não.
- Nem aquela.
O Belisário levava a sério suas propostas, e depois de uns vinte minutos já tínhamos contabilizado umas duzentas mulheres.
- Dessas duzentas concordamos que duas tinham a bunda verdadeiramente empinada. O que isso significa?
- 1% do total.
- E você já reparou que pra todo lado o pessoal fala: peguei uma gata com a bunda empinada e coisa e tal, a menina tinha a maior bunda empinada, etc. Nós homens gostamos de contar vantagens até nisso, na bunda empinada da mulher, que, como vimos, é um mito.
Ia comentar com meu camarada que entrava no Casa dos Contos e que lá o número contos envolvendo bundas empinadas era exatamente inverso ao que havíamos acabado de contabilizar, ou seja, 99% das protagonistas tinham a bunda empinada. Mas deixei pra lá. Os números por si só já contavam a verdade, não era necessário um comentário a mais.
- Só quis mostrar que nossa cabeça é pior que a daqueles moleques que passaram correndo. Eles sabem empregar bem os verbos. Nós, além de não sabermos, ainda estamos sempre correndo atrás do 1% quando o melhor e mais fácil são os 99%. Perdemos pros moleques até nisso.
- Como assim?
- Bom, o guri vai lá na banca e compra a revista de mulher pelada do mês. Nós temos que ir à caça nas boates, praia. O garoto paga R$ 10,00 e está na companhia da melhor bunda empinada do Brasil. Nós ralamos pra pegar uma que está nos 99%.
- Verdade.
- Entretanto, a mulher de bunda empinada é um atrativo mais visual que propriamente tátil. Nada impede que você coma uma órfã pensando na empinada.
- Órfã? Como assim?
- Mandarim, mulher é igual a bunda, todo mundo tem uma. Mas, por exemplo, dessas 198 que restaram, pelo menos umas 30 não tinham nenhuma bunda, portanto são, tecnicamente, órfãs.
- Ah, tá, entendi...
- Órfãs normalmente fazem realmente de tudo na cama. Topam tudo no sentido literal.
- Existe outro sentido sem ser o literal para uma mulher que topa tudo?
- Mandarim, hoje em dia muitas mulheres dizem que topam tudo na cama. Dizem que são completas. Porém, na hora do vamos ver, cartas na mesa, elas viram e dizem: topo tudo, menos anal. Ah! Então vai pra porra! Elas, na verdade topam só 35%.
- Só 35%?
- E já é muito. Se você pedir para uma dessas que topam tudo que ela transe com 3 ao mesmo tempo ela vai te xingar. Se perguntar se elas transaram com o próprio irmão quando eram novas, escondidas dos pais, aí é que viram uma onça. Se perguntar se elas transam com cachorro ou outro animal, viram bicho. No bom sentido.
- Uma incoerência com o que apregoam, então.
- Sem dúvida. E olha que incesto é o que todo mundo faz.
- Todo mundo?! Eu não faço, não, Belisário!
- Você é casado há quanto tempo, Mandarim?
- Quatro anos.
- Então ainda não é adepto mesmo. Mas vai ser.
- Como assim?
- Depois de 20 anos de casamento sua mulher se torna, invariavelmente, sua irmã. A não ser que você se separe, você estará cometendo incesto não declarado, o que não chega a ser um crime.
- Humm...
- Conhece aquela piada da secretária que viaja com o patrão? Os dois chegam num hotel onde só tem um quarto disponível. O patrão, louco para comer a garota, diz que vão ter de dormir juntos, na mesma cama. À noite a mulher, já interessada também, pergunta: vamos dormir como marido e mulher ou como patrão e secretária?, e ele, achando que está dando o golpe fatal: como marido e mulher. Aí ela diz um desanimado tudo bem, dá um beijo na testa dele, vira para o outro lado e dorme profundamente. Mas eu sou contra totalmente a traição.
- Ué, você é contra? Achei que não.
- Claro que sou. Quem ama não trai.
- Ah, você está brincando.
- Qual seu time, Mandarim?
- Fluminense.
- O melhor amigo seu que também torce para o Fluminense te chama para vocês irem assistir a um jogo no Maracanã. Mas você não quer ir. Aí, você fala pra ele que não vai. Muito bem. Poucos minutos depois chega um vizinho seu, que é Flamenguista, e te chama para ir ao estádio para o mesmo jogo e torcer pelo Flamengo. Você aceita?
- Claro que não!
- Nunca?
- Nunca! Jamais iria torcer pelo Flamengo contra meu time. E ainda com um sujeito que nem meu amigo é.
- Pois bem. Você não faria isso porque você gosta do seu time. Não o trairia. Mas por que você, então, trairia a sua mulher que você, teoricamente, também gosta?
- Cara, que complicação, hein? Mas você nunca traiu sua mulher?
- Claro que não. Mas é óbvio que já fiz sexo com outras. Sempre com ela ciente antecipadamente, o que acaba com qualquer possibilidade de traição.
- Bom, então ela também poderia ter seus casos extraconjugais, desde que você estivesse ciente.
- É óbvio. Inclusive comigo participando, como já aconteceu.
O Belisário poderia ter histórias incríveis para postar no Casa dos Contos, pensei.
- Então, você não é o que chamamos de corno manso.
- Não. Corno manso é o cara que não quer ser traído, mas acaba traído, descobre e tolera. Meu relacionamento com a Marlúcia é aberto. Se ela quer dar pra outro, beleza. Se eu quiser comer outra, beleza para ela também.
- Interessante eu disse, lembrando de já ter visto a Marlúcia de papo com uns caras na academia de ginástica mesmo. Tinha uma bunda realmente empinada a mulher do meu camarada.
Belisário voltou ao copo de cerveja, já tinha bebido mais de 5 garrafas sozinho. De repente, voltam os moleques com as pipas, um deles com o joelho todo ralado.
- Beto grita um deles para o que tinha o joelho lascado vamos na farmácia para comprar um curativo pra esse teu joelho.
- Isso aí, molecada. Empinar pipa normalmente dá nisso. Aproveitem que vocês vão na farmácia da Lucinha e vejam se ela tem alguma coisa empinada também comentou meio que aos gritos o Belisário.
- Que isso... não precisa dessa incoveniência. Depois a gente mata essa nossa curiosidade mais discretamente.
- Temos que saber sim, vai que um dia ela dá mole pra gente... temos que saber qual é o material ali. Você vai até poder escrever um conto lá pro site onde você lê contos pornográficos...
- Eróticos.
- Eróticos, tá, que teve um caso com a Lucinha da farmácia. Vai ficar bom, por que ela tem mesmo a bunda empinada, não vai ser mentira.
- Eu não sou bom contista, não sei escrever bons contos, contos com seriedade.
- Que nada, Mandarim, escreve começando com meu nome é Mandarim e conheci uma mulher que trabalhava na farmácia aqui perto de casa que tinha uma bunda empinadinha....
- Isso é clichê. Mas sei lá, só se eu comer mesmo. De qualquer jeito aquela ali além de ser difícil a gente ainda não sabe se tem a bunda empinada.
Belisário deu mais um gole e ficou olhando pra Lucinha, que apareceu na porta da farmácia. De repente ela se virou e verificamos que sua bunda era realmente perfeita.
- Aí está! Nossa mulher número 201 tem mesmo a bunda empinada. Agora, conseguir comer já é outra história, o buraco é bem mais embaixo. Só que, porra, nesse site que tu freqüenta deve ter mentiroso pra cacete por lá, inventando altas histórias.
- Bom, existem alguns sim.
- Então, vai lá e diz que comeu a gostosa da farmácia que tinha a bunda empinada, inventa que meteu no cú da gostosa e diz que seu pau mede mais de 20cm. Que tal?
- Hummm... nem um pouco original.