Na segunda acordaram já tarde, e foram para a faculdade. Na hora que chegaram encontraram Beatriz, Luiza mudou a feição na hora em que a observou abraçar Raquel. Gostava dela, não achava que ela era uma má pessoa, só não engolia beijinhos e abraços. Viu Raquel rindo e fazendo caras e bocas enquanto Beatriz a abraçava, se despediu das duas, que estudavam num outro setor do campus. Beatriz era a pessoa que Raquel tinha mais intimidade na sala, daí a explicação para ficarem juntas a maior parte do tempo. Conversavam muito também e Beatriz já havia prestado atenção no modo como Raquel e Luiza se tratavam, os olhares, as palavras... Nesse mesmo dia perguntou:
- Raquel, o que tem entre você e a Lu?
Raquel se assustou com a pergunta, mas continuou impassível, apenas sorriu e respondeu:
- Nada não Bia... O lance é que eu e a Lu nos conhecemos desde crianças, e depois que eu vim morar aqui ficamos muito mais próximas. Mas porque você está me perguntando isso?
- Por nada, é só curiosidade mesmo. Você e ela demonstram ter um carinho enorme uma pela outra.
- Mas é mesmo, eu adoro a Lu, adoro de verdade. Quero muito proteger ela de tudo, tipo guardar numa caixinha sabe? – Seus olhos brilharam no momento que falou isso, e então Beatriz entendeu tudo, o quebra cabeça ficou completo.
A aula já tinha acabado e Luiza já estava do lado de fora esperando pelas duas, que foram rindo. No momento em que entraram no carro perguntou:
- Qual o motivo das risadinhas garotas?
E Beatriz respondeu:
- Você não acredita Lu, a minha ex namorada acabou de me ligar e disse que viria morar aqui e queria me ver.
- Mas você é lésbica? – Perguntou Luiza, incrédula.
- Sou, sou sim... Eu não gosto muito de ficar falando isso por aí, tenho medo do preconceito. Sabe como é...
- Er, sei sim não é Raquel? – Falou com um sorrisinho sacana no rosto.
- Né, homofobia tinha que ser crime já. – E piscou pra ela, de forma discreta.
Todas riram e entraram em outro assunto rapidamente, mas a casa de Beatriz já tinha chegado e foi a hora de ela descer. Depois Luiza pegou a bolsa e tirou de lá dois ingressos, mostrando-os a Raquel que perguntou:
- O que é isso, Lu?
- Ahn, um par de ingressos ora!
- Hãn, isso eu sei né bobinha. Mas para o que é?
- Pra um show do Caetano!
O sorriso que Raquel exibiu iluminou tudo, os olhos brilharam... Era visível toda a alegria que sentia. Ela adorava Caetano, ela e Luiza por sinal. As duas se olharam radiantes, e Raquel falou:
- Sabia que eu te adoro? – E a beijou ali mesmo, na frente da casa da Beatriz. Agora já não ligava mais pra opinião de ninguém. Menos da mãe de Luiza, claro.