Ah o show de Caetano, tudo estava muito perfeito entre as duas, difícil até de acreditar que a sintonia era imutável, mas era. Raquel e Luiza cada vez mais apaixonadas e querendo incluir a todos nessa felicidade. O medo de ‘sair do armário’ era tão visível quanto é uma flor desabrochando, Luiza tinha medo e Raquel a acalmava, mais entendida desse assunto todo. Em casa elas eram as melhores amigas, fora as melhores namoradas e amantes. Raquel viu a necessidade de arranjar um emprego e começou a trabalhar numa agência de viagens, logo no sexto mês ganhou da empresa passagens pra Bali como tinha sido a melhor vendedora nesses primeiros meses de trabalho, estava surpreendendo a todos. Queria fazer um surpresa pra Luiza, ela gostava de fazer essas coisas, então ligou pra Luiza no mesmo instante:
- Lu, queria me encontrar com você. Tem uma coisa que eu queria que soubesse...
Luiza, muito insegura viu o chão desaparecer por baixo dos seus pés. Tinha medo de que alguma coisa tivesse mudado. Amava aquela mulher como amava a si mesmo. Mas continuou firme e não deixou transparecer nenhum sentimento:
- Certo então, baby. Onde nos vemos?
- Na hora que eu sair da agência vou pra aquele restaurante novo que abriu e a gente se encontra lá, certo?
- Tudo bem então, até mais tarde.
Para Luiza, o tempo passava arrastado. Os segundos eram séculos, tinha que saber logo o que era. E então chegou a hora certa, quando entrou no restaurante Raquel já estava lá sorrindo. Então relaxou mais – não havia de ser muita coisa – pensou. Chegou, sorriu e não resistiu àquela boca, a boca que era dela e a beijou, já estava tão confortável com isso que não prestava muita atenção nos olhares alheios. Foi logo perguntando:
- O que tem pra me contar, amor?
- Você não consegue esperar o jantar chegar, apressadinha?
- E você já pediu o jantar? Depois eu que sou a apressada...
- Aham, quero fazer surpresas amor. Espera um pouco.
Luiza olhou incrédula, queria saber logo:
- Tá Luiza, vou te falar. Droga, você consegue arrancar tudo de mim.
- Awn, eu sei baby. Conta logo vai..
- Eu ganhei uma coisa, queria compartilhar com você. Mas não sei se você vai querer etc etc... - Tirou da bolsa as duas passagens e mostrou a Luiza, que perguntou :
- Que é que é isso, baby?
- Duas passagens pra Bali, ora.
Quando ouviu isso os olhos brilharam, brilharam de verdade. Como nas vezes em que a gente abre um pacote de figurinha e descobre que é premiada, e que ainda por cima é o melhor prêmio de todos. Ela realmente estava muito
feliz, tanto que chegava a respirar ofegante. Nunca imaginaria que poderia se envolver com uma mulher e a amar tanto, amar tanto que chega a doer. Mas estava tão feliz com essa situação e sabia que Raquel conseguia realiza-la em todo e quaisquer aspectos e cada vez mais a certeza de que a queria pra sempre ao seu lado só aumentava.