Estava precisando de uma empregada de confiança para a minha casa, pois a minha despediu-se à uns meses. Numa conversa com o Mod, ele deu-me muitas recomendações da Jacyra, dizendo que ela é uma criada correta, limpinha e de muita confiança. Os patrões dela iam lhe dar dispensa durante uns meses e ela estava procurando uma casa para ficar. Depois de algumas negociações, lá mandei vir a Jacyra para Portugal.
.
Para minha surpresa, tinha duas negrinhas no aeroporto....
Ela veio para junto de mim, meio envergonhada:
- Bom dia, dona Ana, espero que a senhora não se importe, a minha irmã mais nova quis vir conhecer Portugal e veio também. Se a senhora deixar ela ficar no quartinho junto comigo, ela ajuda na faxina da casa, algumas horas por dia, sem cobrar nada. A Sra. não se preocupe, que ela é uma menina bem comportada, como eu. Ela só vai ficar uma semana.
A Sra. não vai se arrepender.
.
Achei aquilo meio abusado, logo no primeiro dia, pois gosto de criadas obedientes, mas resolvi deixar a menina ficar.
Ao fim de três dias, as meninas até que estavam cuidando direitinho do serviço da casa, embora aqueles uniformes fossem um pouco indecentes. Ficavam desfilando aquelas carnes cor de chocolate pela casa toda e até o meu marido ficava olhando de lado, sorrindo. Mas achei que olhar até nem tira pedaço, não é?
.
Tenho um empregado, o Sr. Jeremias, bem casado e um homem direito, que vai cuidar do jardim e da piscina, duas horas por dia. Um desses dias, fecho a loja de fotografia mais cedo e chego a casa a seguir ao almoço. Quando entro em casa, ouço uns gemidos vindos do meu quarto. Vou pé ante pé e encontro as duas na maior festança com o
Sr. Jeremias, em cima da minha cama...
.
Fiquei de boca aberta, com o atrevimento dos três e resolvi filmar a prova do crime. As safadas não deram folga ao jardineiro, coitado (que pica ele tem!).
.
Mais tarde, chamei a Jacyra e briguei feio, avisando-a que aquilo voltasse a acontecer, ia publicar o vídeo aqui, para vocês verem. E não é que no dia seguinte, elas voltaram a fazer o mesmo.
Eu até sou uma boa patroa, mas ela estava pedindo isto, não é verdade?
.
Já não se fabricam empregadas como no tempo da minha mãe...
.
PS: Até que eu fiquei com um tesão danado de ver aquilo, mas tenho
de fazer o meu papel de patroa, não é?
.
Fica aqui o vídeo da sacanagem.
.
Beijos da
Portuguesinha (Fantasy Island)
fantisland@gmail.com
.
PS2: Quem quiser o video pede para o emal acima mencionando que é deste conto