Este é o primeiro cápitulo da minha nova série, que terá 9 cápitulos. Espero que gostem.
Boa leitura !
.
.
.
Segunda-Feira , 07:00hs da manhã , acordo ao som do despertador. Dou aquela esticada nos ossos e me levanto, pra mais um dia de trabalho. Trabalho como garçom, em um restaurante bastante privilégiado aqui da minha cidade. Fui fazer a minha higienização pessoal, e em seguida fui tomar meu café da manhã.
Já estava pronto pra ir trabalhar...Ao abrir a porta de casa...não sei porque , mas achei que o dia estava diferente , o céu todo azul , as árvores muito bonitas e os pássaros voando pra lá e pra cá. Isso só poderia ser um sinal ; hoje vai acontecer algo de muito bom em minha vida.
O restaurante não é muito longe da minha casa , então da pra ir á pé, e também porque eu gosto de caminhar e ir falando com as pessoas na rua.
Chegando no restaurante , meu colega de trabalho e também garçom (Rogério) , já estava arrumando as mesas. Comprimentei ele , que me diz :
(ele) - Teremos novidades por aqui !
(eu) - Hum , e qual é a novidade ?
(ele) - Temos um novo colega de trabalho.
(eu) - Ah , que maravilha ! Já estava na hora , né ? E onde ele está ?
(ele) - Ainda não chegou.
Fiquei muito feliz , pelo fato de ter um novo colega de trabalho. Só tralhavamos lá , o Rogério e Eu , e estava ficando muito puxado pra nós dois.
Entrei e fui falar com Dona Lourdez ( a patroinha ).
(eu) - Bom dia , Dona Lourdez ! Fiquei sabendo , que teremos um novo ajudante por aqui.
(ela) - É...já tava na hora de arranjar um novo garçom pra ajudar voces. Eu falei com ele , agora há pouco , que me disse que ja estava chegando. Agora, vamos parar de conversa e vá trabalhar
Terminei de falar com ela e fui colocar minha roupinha de garçom , pra ir ajudar o Rogério. Cheguei lá, ainda não tinha nenhum cliente, fui arrumar as mesas do outro lado do salão. Rogério , terminou e veio pro lado em que eu estava , falando baixinho.
(ele) - Será que esse tal de Renan , vai ser legal ?
(eu) - Ah , o nome dele é Renan , é ?
(ele) - É ! Dona Lourdez me disse.
Rogério, parecia estar bastante ansioso , com a chegada desse rapaz. Ah , eu esqueci de falar ; o Rogério é gay assumido, mas não era muito afeminado.
Rogério e Eu , continuamos à arrumar as mesas e cadeiras , quando para um homem , que vinha numa motocicleta em frente ao restaurante.
- É ele ! - falou Rogério , todo alegre.
O rapaz tirou o capacete , desligou a moto e entrou...ele era lindo ! Cabelos e olhos pretos , pele branquinha , alto e um corpo bem trabalhado. Ele não tinha cara de garçom , mas sim de galã de novela. Alguma coisa estava acontecendo comigo...meu coração comecou a acelerar frenéticamente. Ele aprouximou-se de nós , sorrindo e falando..
- Bom dia , sou o Renan , o novo garçom. A Dona Lourdez está ?
Tava pensando em falar , mas o Rogério , adiantou-se.
(Rogério) - Tá la no escritório. Venha , eu te levo até lá.
Foram os dois e eu fiquei lá, paralisado. Ficaram lá , uns 10 minutos, sairam os três do escritório. Dona Lourdez , caminhando e explicando tudo sobre o restaurante , e o mala do Rogério atrás. Terminei de arrumar as mesas e e me sentei em uma cadeira , equanto eles ficava pra lá e prá. Fazia tempos, que não via um garoto tão bonito , pessoalmente. A patroinha entrou com Renan , pra te dar o uniforme. Rogério , veio até mim , dizendo , que ele morava na cidade vizinha e que tem 20 anos e trabalha como garçon desde os 17 anos. Mas o mais grave , ele falou por ultimo :
(Rogério) - Jack , eu estou interessado nele.
Assim que ele disse isso, me deu uma raiva imensa. Mas porquê eu fiquei com raiva.
Será , que eu também me encantei pelo Renan ???