Continuando:
*
*
*
*
*
*
*
NA CASA DE GORDON.
Ao chegarem à sala, o pai de Isys, que e muito parecido com Nanael já os aguardava sentado, em posição de lotos no chão da sala.
-Sentem-se, por favor-falou o pai da garota-você não me conhece ainda, eu me chamo Gordon, sou o pai da Isys, ancião do fogo e irmão de Nanael. Ate agora não consigo acreditar que um jovem aprendiz de bruxo possa ter derrotado meu irmão, pois, ele era o mais forte de todos os quatro anciões, se eu o conheço bem, Nanael deve ter planejado algo. Mas enfim, você já deve saber de parte do seu passado, pois, seu irmão deve ter lhe contado, certo?
-Isso mesmo, ele me contou algumas coisas sim, me falou sobre a morte da nossa mãe, me falou sobre nosso pai, e dentre outras poucas coisas.
-Bom infelizmente oque ele te contou e tudo verdade, sua mãe morreu no parto, e seu pai iria sacrificar ele para selar novamente os portões de Salem. Mas Ogron, o mestre dele já deve ter contado pra ele mais coisas sobre o passado de vocês.
-Como assim? Que passado?
-Bom, e uma longa historia, que se trata de toda a linhagem dos Hauslers, filhos de Gayá á grande arvore mãe. Preparados para ouvirem?
¨¨Sim¨¨-responderam os três um conjunto.
-Então...§Erif son-elever odassap§. (Nisso, o fogo começa a rodeá-los, e como que estivessem em transe eles que estavam em pé sentam-se e ficaram em posição de lotos, fecharam seus e começaram a ver o passado)...
Gordon começou a narrar à história.
-“Ah mil anos atrás, todo o mundo magico e humano conviviam em completa harmonia, nesse tempo o mundo era governado, assim como ainda é, pelos espíritos da natureza. Mas nesse tempo eles eram vistos por todos como soberanos do mundo e seus poderes eram temidos por qualquer um que fosse (diferente de hoje). Com o passar dos tempos a grande mãe Gayá, percebeu que os humanos e seres místicos já não conviviam com a mesma harmonia de antes. Vendo que dessa desarmonia poderia se originar uma guerra, ela fez uma divisão em dois mundos. O mundo humano, e o mundo magico. E foi dado a poucos o desfrute de poder interagir entre os dois mundos. Já que os espirito da natureza ficariam retidos somente no mundo magico, ela os transformou, dando á eles, corpos humanos, mais que tinham dons místicos, e poderiam interagir entre os dois mundos, eles eram os anciões (a primeira linhagem).Pronto, tudo estava em seu devido equilíbrio.
Temendo um novo desequilíbrio, a grande mãe Gayá criou um novo espirito, o espirito da união, só que para haver união, deveria haver equilíbrio nessa união, então ela dividiu esse espirito em bem &’ mal. Dai nasceram, os filhos de Gayá, a primeira linhagem dos irmãos Hauslers.
Quando nasceram Gayá disse: “Separados os mais poderosos de todo o mundo. Juntos, são lordes imbatíveis de todo o universo!”
A linhagem dos Hauslers era classificada da seguinte forma: a primeira linhagem nasceu de Gayá, então a segunda linhagem se originaria de somente um dos filhos, ou seja, somente um dos gêmeos teria filhos gêmeos, fazendo-se assim prosseguir-se a linhagem. Tendo ambos os gêmeos somente 100 anos de vida, somente quando estivesse com 90 e que eles poderiam gerar filhos, e ficariam somente mais 10 anos vivos.
Na setima linhagem dos Hauslers, houve um rompimento no equilíbrio imposto por Gayá, pois um dos filhos- o das trevas- rebelou-se contra Gayá, pois, já com 90 anos, ele descobriu que a próxima linhagem seria do seu irmão e não dele, então buscando vingança ele tomou para si, uma pequena, mais poderosa parcela dos poderes dela, e tornou-se quase imbatível.
Mas ele foi habilmente detido por seu irmão, Merlin, que com a ajuda da primeira geração de anciões, selou ele e todo o seu exercito dentro do templo de Salem. A partir de então, em toda a linhagem dos Hauslers, um dos filhos seria usado para renovar o selo dos portões de Salem com o sacrifício, mas esse filho deveria ser oque não originaria outra linhagem, não importa se fosse do bem ou mal.
Sendo assim, Merlin teve um filho (luz -e que foi sacrificado) e uma filha (trevas)-a oitava geração-, a filha deu a luz ao pai de Neon e Throkha -a nona geração-, e mais outro menino e esse menino foi sacrificado por ela. E agora essa e a decima geração-Neon e Throkha, na qual não foi realizado o sacrifício”.
E o fogo começa e se desfazer, e eles começam a despertar do transe.
-Nossa, que história!-exclamou Nick.
-Verdade - afirmou Isys.
-Então esse e o porquê do meu irmão ter sido escolhido para ser sacrificado?
-Isso mesmo Neon, essa e toda a história do surgimento dos filhos de Gayá.
-Papai, e essa tal Gayá, onde ela esta?
-Isys, não diga essa “tal”, ela e a grande Gayá, criadora de tudo e de todos! Mas te respondendo sua pergunta, ela esta desaparecida. Muitos dizer que o espirito de Gayá morreu, outros dizem que ela paira, vive em todo e qualquer lugar dentro de cada um de nos.
-Ah tá.
-Mas e agora? Como eu vou treinar? Meu pai morreu, e eu não sei onde encontrar os outros dois anciões, por que você está aqui, mais não sei onde está o restante, e meu irmão já tem uma maior compreensão com a magia do que eu.
-E verdade, mais hoje você mostrou que tem um grande poder. Mesmo não sabendo nada sobre magia, você se saiu muito bem. Você possui um grandioso poder Neon, basta você saber usa-lo. E quanto aos outros anciões, eu já os contatei, amanhã mesmo eles estarão aqui.
-E quem vai me ensinar com o elemento vento?
-Seu amigo pode ensinar-disse Gordon olhando para Nick-, não e mesmo meu jovem?
-Como assim, eu posso ensina-lo?
-Você já percebeu, eu sei que já, você tem grande entrosamento com o vento, assim como seu pai quando era jovem.
-Como meu pai? Você conhecia meu pai?
-Eu conhecia você conhecia, Neon conhecia e convivia com ele.
-Não pode ser-disse Nick aturdido-, como assim? Então o Sr. Nanael era meu pai?
-Isso mesmo, meu irmão era seu pai, eu posso sentir, a mesma energia e vigor que emanava de Nanael, emana de você.
-Então nos somos primos?!-disse Isys, meio tristonha com a revelação.
-Isso mesmo, você e Nick são primos.
-E por que ele nunca disse nada pra mim?-perguntou Nick.
-Sua mãe o escondeu dele, deve ter lançado um feitiço sobre você para ele não te reconhecer como filho.
-Mais minha mãe morreu um ano depois que eu nasci.
-Sim, e verdade, ela traiu as trevas quando se juntou com Nanael, como castigo Ogron, que era marido dela á matou. Então por segurança ela deve ter feito isso, para te dar segurança.
-Então minha mãe também era uma bruxa?
-Sim, ela assim como meu irmão era uma bruxa que controlava os ventos, ela e seu pai formavam uma dupla magnifica, a principio, Ogron pensava que ela estava sendo controlada pela luz, mais ele descobriu que ela estava o traindo há muito tempo. Ela teve ate um filho com ele. Ele deve ter a mesma idade que a sua 19 não e mesmo?
-Isso.
-Só que ninguém nunca o viu, alias, ninguém nunca mais ate o memento sabia da existência de Throkha.
-Mas, Sr. Gordon, como e que o Nick vai me treinar, se nem ele sabe li dar com a magia.
-Bom ele terá que ir estudar com os mestres nômades do vento, e assim que ele tiver um conhecimento claro das artes místicas do vento ele ira te treinar.
-Como assim? Eu vou pra onde? Eu estudo e não quero para de estudar! (na verdade ele não queria era deixar Neon).
-Fique calmo meu jovem, eu tratarei de solicitar um auxilio de algum mestre nômade.
-Assim, fica melhor- ele disse aliviado.
-Então quer dizer que você sabia que tem poder de controlar o vento e nem me contou?-questionou Neon.
-Saber, saber, eu não sabia não, eu só me achava meio estranho quando percebia que o vento me completa, me acalma, e por eu correr mais rápido que o normal. E também, sempre quando eu estou com raiva, ou triste venta muito, e as vezes ate chove.
-Isso e uma característica dos controladores do vento - disse Gordon.
-Então quer dizer que amanhã eu já começo meu treinamento?-perguntou Neon.
-Certamente. Você primeiro terá que aprender a natureza da agua com o ancião Thor. Logo depois terra com o mestre Nilo, o fogo comigo, e por ultimo o ar com Nick.
-Espera ai. Mais se tem um mestre do ar que sabe mais do que eu, por que ele não ensina o Neon?-questionou Nick.
-Por que tem que seu um ancião que tem que ensina-lo, não um simples mestre. E você e filho de um mestre, assim como minha filha, e o filho dos outros anciões, quando o treinamento de vocês estiver completo vocês serão os quatro guardiões dos portões de Salem, e os quatro anciões elementais, que nos sucederam.
-Nossa!
-Bom, por hoje eu acho que já esclareci muitas duvidas, certo?
¨¨¨sim¨¨¨...disseram em conjunto, e ainda aturdidos com tamanhas revelações.
-Então, Isys, por favor leve-os para suas casas, afinal eles tem que descansar hoje foi um dia muito atribulado. E amanhã depois de vocês irem para a escola vocês deveram vir logo pra cá, para iniciarmos o treinamento de ambos.
-Certo. E, mais como agente vai?-perguntou Nick-, eu nem sei como cheguei aqui.
-Isys levará vocês.
-Então? Vamos?-perguntou ela já de pé.
¨Vamos¨
§Erif emieuq e son etropsnart§- o fogo surge em volta deles, e em um piscar de olhos eles somem, e aparecem na casa de Neon.
-Nossa, você e muito poderosa!-exclamou Neon.
-Quem me dera ser tão forte quanto meu pai!
-Você é e será muito forte, acredite!
-Obrigado!-disse ela com uma voz tímida.
-Nossa, a sua casa esta destruída em Neon?
-Esta mesmo –ele disse com um semblante triste.
-Oh amigo, tudo vai dar certo, acredite eu sempre estarei com você.
-Obrigado-ele disse esboçando um sorrisinho.
-Bom, eu já vou indo, ate amanhã. Tchau!
¨¨Tchau¨¨
§Erif emieuq e son etropsnart§-conjurou ela antes de sumir.
-E, Neon, se você não se importar, eu posso dormir aqui com você?
-Claro que não me importo! Pode sim, com certeza! Nem sei se iria ou se vou conseguir dormir hoje!
-Que e isso, você vai dormir sim sabe por quê?
-Não. Por quê?
-Por que, eu vou fazer o bebe nana!-disse ele pegando Neon no colo e o levando para seu quarto.
-Palhaço, me põe no chão-ordenou Neon, rindo muito.
-Não -jogou ele na cama-vou te por aqui e melhor!
-Se você me derrubasse...
-Jamais!-ele falou se deitando na cama junto com neon-posso?
-Pode. Bom, se você quiser pode dormir, eu não vou conseguir.
-Você vai sim-ele disse, puxando Neon para cima do seu peito.
-E como o Sr. vai realizar essa proeza?-ele se confortou no peitoral definido do Nick.
-Quando eu estou sem sono, eu as vezes consigo fazer o vento soprar calmamente, de uma maneira que me faça relaxar -em quanto ele dizia, soprava um vento calmo, e confortante, como uma brisa, e isso fazia com que Neon ficasse bem, e aos poucos ele foi adormecendo, adormecendo... Ate que dormiu-, boa noite meu anjo, durma bem! Amo-te!-um sorriso meigo estampou-se no seu rosto.
E assim, ambos caíram em um sono calmo e tranquilo, Nick estava mais realizado do que nunca, e Neon, se sentia seguro é amado, nos braços de Nick.
Muitas batalhas ainda aguardam esse dois. E mais do que nunca eles deveram estar preparados.
Continua.
Oi gente! Como havia prometido, fiz um bem grandão pra compensar a demora e o tamanho do conto anterior. Espero que tenham gostado de mais esse capitulo de Love Spell.
Estou muito satisfeito em estar vendo o numero de leitores que leem meus dois contos, obrigado a todos vocês. E adorando os comentários.
Ate a próxima (mas tarde estarei postando Paradigmas de uma paixão-PARTE 4(eu disse que só iria postar amanhã, mais dei um tempo nos estudo pra escrever os contos), aguardem!)
E-mail: jos.saffado45@hotmail.com