A Montanha Russa da Vida – Explicações.
Primeiramente gostaria de agradecer a todos que sempre leram e comentaram os meus contos da primeira série intitulada “Ódio Vira Amor”.
Então em breve estarei publicando mais uma série com o título de “A Montanha Russa da Vida” que simplesmente narra à continuação da minha história a partir do ponto onde parei na série anterior – Ódio Vira Amor – Resolvi mudar o titulo por que achei que este não tem muito haver com que vivi nesses últimos meses.
A Montanha Russa da Vida foi uma citação que uma antiga professora de língua portuguesa sempre usava em suas aulas quando a minha turma não queria prestar atenção em sua aula. Lembro – me como se fosse hoje de suas palavras:
- Gente, nossas vidas é como uma montanha russa !
Geralmente algum palhaço levantava o braço é perguntava;
- Por causa da diversão ?!
Com isso a Prof. Very começava com a sua mais verdadeira filosofia:
- Claro que não, a vida se iguala a montanha russa por causa dos seus altos e baixos, por causa dos medos e anseios. E às vezes na vida vão faltar alguns trilhos e você vai pensar que não vai poder mais continuar o trajeto ou até mesmo fechar para manutenção. Mais os fortes e corajosos vão enfrentar os obstáculos com o coração na mão, mas com os olhos bem abertos...
Eu sempre ouvia e balançava a cabeça como se compreendesse tudo aquilo, mas na verdade eu só entendia algumas partes.
Mas como a vida é uma escola em breve eu iria aprender toda a liçãoNo espelho que ia de canto a canto da parede no meu quarto estava escrito em letras maiúsculas de batom do mais vivo tom de vermelho a palavra que até então não saía de minha cabeça: “VINGANÇA”. O espelho estava coberto com um lençol preto e quando perguntavam por que ele estava assim, simplesmente respondia que era algo estava ajudando – me a superar a dor ter tido o coração quebrando.
A atmosfera do quarto era triste e serena, só não era silenciosa por que dos altos falantes do notebook saia em alto e bom som – Total Eclipse of The Heart (Glee Cast Version) – minha cabeça estava a mil, meus olhos inchados devido ao fato de ter chorado muito neste dia.
Entretanto havia ele que tinha chegado há pouco tempo na minha vida e já começará a mudar de forma rápida. Mas eu não poderia começar nenhum tipo de relacionamento agora, pois tinha outras prioridades e não tinha a certeza se conseguiria amar outra pessoa outra vez.
Mas ele disse que mim ama. E agora ?! Será que ele vai esperar as coisas se acalmarem ? Ou ele vai desistir quando ficar sabendo dos meus planos de vingança ?! E Marcela como explicarei toda situação ?! Será que ela iria perdoar por ter feito aquilo ?! Mas eu não tive culpa. E agora Deus o que farei ?!
Deprimido, sem amigos e com um coração quebrando em milhares de pedaços. Estava eu a mercê desta tão longa e perigosa montanha russa da vida.
PS.: Como falei no conto anterior tive um pequeno problema com o meu perfil neste site, mas consegui resolve – ló. Então para aqueles que ainda não leram ou gostariam de ler a ultima parte da série anterior é só olhar este link: http://www.casadoscontos.com.br/texto/Então é isso aí. Em breve irei postar a primeira parte desta série. Até lá....