- então é isso, amanha votem certo. – Disse Bárbara encerrando os comunicados.
Razões & Emoções...cap 27
O dia amanheceu agitado na escola Educandário Jardim das Oliveiras, era dia de eleição, quem não votou estava votando e quem já havia votado estava conversando no pátio, a votação levaria o dia inteiro antes da apuração e o resultado final na noite. Marcos já havia votado, um dos primeiros e estava esperando Yago na porta da escola, que chegou ao lado do irmão que entrou. Yago parou para falar com Marcos.
- trouxe o filme pára você assistir com o Antonio – Disse Marcos – O filme é DO começo ao fim, é brasileiro e conta a historia de dois irmãos que namoram, o lance é você assistir com ele e ver no que dar – Continuou marcos.
- esse é o meu medo, se não da, e se ele não for? – Yago perguntou vendo o irmão andando.
- Ai, você terá que partir para outra amigo – Falou Marcos.
Aos poucos se juntaram Barbara que tinha acabado de chegar, Tómas que tinha acabado de votar, Kelly, Victor, Diego e Adevan.
- Gente na boa, maninho essa eleição é sua – Disse Diego para Marcos. Sem perceber que Renato estava atrás deles.
- Calma, não podemos cantar vitoria antes da hora – começou Marcos.
- Mas é serio, nas minhas pesquisas você esta em primeiro lugar e o Eduardo em segundo, inclusive entre os professores
– Disse Diego, Marcos não pode deixar de dar um sorriso que foi desfeito com a chegada de Justin e camilia juntos passando pelo portão.
- Amanha tem o ensaio da peça né? – Perguntou Camila contente com a aproximação de Justin.
- Aham – Disse Justin olhando disfarçadamente para Marcos.
- estou animada, já gravei uma boa parte das falas, estou louca para estreitar – Disse Camila, Justin estava com os olhos mais distantes.
No outro lado do pátio estava Eduardo sentando, Renato se aproximou correndo dele, e se sentou feito louco.
- O que deu em você? – Perguntou Eduardo.
- Acabei de ouvir que Marcos esta liderando nas pesquisas – Disse Renato.
- Ah ta – Eduardo mostrou-se despreocupado – e quem esta em segundo?
- você, mas por que esse desinteresse todo? – Renato estranhou.
- pesquisa não define quem ganha, as vezes nem mesmo as urnas diz quem ganha. – Falou Eduardo com um sorriso.
- o que você quer dizer com isso Eduardo? Quando você fala assim, tenha medo – Falou Renato.
- No fim da noite, você vera. – Falou EduardoNa casa de Jensen, ele e Isaac estavam entrando no carro, iriam partir para casa de Isaac, que estava quieto. Jensen deu a partida e percebendo a quietude resolveu se pronuciar.
- Hei, você esta bem? Jensen perguntou fazendo Isaac retomar sua atenção para dentro do carro.
- eu, acho que sim, não sei como me receberão, quer dizer, nem sei se ainda moram La – Falou Isaac.
- espero que estejam e que fiqum feliz quando ver você – Jensen deu um sorriso, retribuído de forma quase que nula por Issac.
- eu também espero – Isaac falou observando a paisagemDe volta a escola, Marcos estava com seu grupo completo ainda no pátio observando a todos que votavam e recebendo o apoio de seus eleitores. Justin se aproximou do grupo.
- Oii – Justin falou timidamente ao se aproximar deles – Vim desejar boa sorte a Marcos e Tómas, votei em vocês – Falou olhando Marcos e Tómas. Tómas percebeu o clima, nenhum dos outros perceberam.
- Obrigado – Respondeu Marcos
Justin olhou para os outros e saiu, Tómas olhou com pena para Marcos e justin e retomou a atenção para a conversa. Ficaram conversando por um tempão, ate que deu quase meio dia.
- gente, vou para casa almoças- Disse Tómas – vem comigo Barbara?
- não, vou ficar – Disse a garota
- Poxa, vou para casa sozinho? – queixou Tomas.
- espera, também vou para casa, vou ate metrade do caminho com você – Falou Marcos se despedido dos outros e ele e Tómas saíram
- percebi o clima entre vocês, ele parece que ainda gosta de você Marcos – Falou Tómas.
- eu sei, mas ele não sabe o que quer ainda, não tenho o direito que fixcar insistindo nele, ele tem que fazer a escolha dele sozinho. Quem ele realmente é. O que quer. Ele esta confuso – Falou Marcos.
- Acha que ele é bissexual ou gay? – Perguntou Tómas.
- Bem, ele ficou com Camila normalmente, acho que ele é bi. Mas não me importo, essas definições para mim não é nada. – Falou Marcos.
Os dois continuaram a andar e se despediram no caminhoNa casa de Yago e Antonio. Antonio estava varrendo a casa enquanto a mãe havia saído, AO chegar perto da porta encontrou o DvD. Yago havia colocado de propósito.
- Yagoooo, que DvD é esse aqui? – Perguntou Antonio curioso rodando a capa preta.
- não sei, onde tava? – Yago fingiu não saber de nada.
- estava embaixo da porta. – Antonio abriu e já ia colocando no aparelho, o coração de Yago havia começado a disparar.
O filme começou a rodar.
- senta, vamos assistir, seja La o que for – Antonio se sentou ao lado de Yago no sofá e o filme começou.
O tempo foi passando e o filme rolando, os dois assistiam muito curiosos e impreisonados, a historia já tomava o rumo e eles já sabiam do que se tratavam. Mas foi na cena do primeiro beijo, a qual o dois personagens do filme se despiam e se beijaram. Antonio deu as mãos a Yago, os dois se viraram lentamente, seus lábios se tocaram como no filme que estavm vendo, dois irmãos, dois amantes. Pararam aos poucos. Não falaram nada, Antonio retirou o filme pois a mãe havia chegado em casa. Yago ficou parado, atuardidoJensen e Isaac estavam parados em frente a antiga casa de Isaac, a viagem foi longa e cansativa, a casa mudara muito, mas Isaac reconhecia o seu antigo lar.
- Então, chegamos. Você esta pronto? – Pertguntou Jensen segurando na mão de Isaac.
Isaac estava respirando profundamente, as lagrimas caindo, mas seu corpo travou não consgeuia se mexer para fora do carro.
- não, não consigo, vamos voltar Jensen, por favor – Falou Isaac.
- você tem certeza? Já estamos aqui Isaac – Continuou Jensen tentando dar forças para Isaac prosseguir
- eu não consigo, me desculpa Jensen – Isaac começou a chorar ao olhar a casa. Apertava a mão de Jensen.
- Tudo bem, vamos embora então.
Jensen deu a partida e partiram de volta para casa deleJá era a noite, estavam todos sentados no auditório, aguardando o termino das contagens. Ate que o diretor pegou microfone e todos se calaram ansiosos para ouvir. Renato olhou para o rosto de Eduardo que se levantou para o centro, juntamente com Marcos e Ramon. Os lideres das chapas.
- Boa noite, alunos, professores e As chapas presentes, chegamos ao fim das eleições – Disse o Diretor, fazendo um pouco de suspense.
Todos estavam nervosos esperando o resultado.
- A contagem acabou a alguns segundos, em terceiro lugar ficou a chapa Semeando o Futuro, em segundo e automaticamente vocês saberão quem é o primeiro. O segundo ficou a chapa Hora de seguir, e em primeiro a chapa de Marcos Educandario Educando.
O auditório se levantou em vivas e gritos, mais uma vez abafados pelo direitor.
- Contudo, contudo... houve uma fraude, Sr. Marcos – O direitor virou-se para Marcos.
Marcos embranqueceu e Eduardo deu um sorriso.
- como assim uma fraude? – Marcos ficou nervoso.
- Pareçe que tivemos mais votos do que alunos e professores desse colégio – retomou o direitor – Assim sendo o certo seria a chapa Hora de Seguir de Eduardo tomar a liderança.
Eduardo sorriu e olhou para Renato, que estava incrédulo, então era isso, Eduardo trapaceou nas urnas.
- Porem, o que ninguém sabia era que haviam câmeras monitorando todas as salas e urnas, e achamos quem foi o intruso que colocou os votos falsos para a chapa de Marcos.
Renato olhou para Eduardo que estava assustado e inacreditando o que acabara de ouvir. O diretor soltou o vídeo e todos viram Eduardo entrando na sala e trapaceando.
- Eduardo, você esta expulso do colegio Educandario Jardim das Oliveiras.
Todos olharam para Eduardo. Que se sentia humilhado peranto a todos.
Razões & Emoções
Gernte ai esta o primeiro capitulo de R&E desse ano, quero pedir desculpas pela demora da postagem e ate o próximo capitulo. Faltam 27 capitulos para o Final.