Fui arrancado de meus pensamentos em relação ao Renan, pois meu celular estava tocando e quando atendi era o Rafael e me contou uma surpresa e tanto...
Ele e minha mãe estavam em casa comemorando, pois agora, eu possuía um apartamento, minha mãe havia comprado e colocado em meu nome com a procuração que dei a ela para comprar a casa da praia.
Saímos do motel sem darmos uma palavra, Renan estava muito bravo e chateado comigo, fomos embora e deixei-o em sua casa, pois seu irmão estava em casa me esperando.
Quando cheguei em casa minha mãe entregou-me uma pasta com os documentos do apartamento e disse:
Mãe: Eu te prometi quando você começou a trabalhar e acabei de cumprir a promessa. Você agora é dono do seu apartamento.
Marcos: Obrigado mãe! Mas não é justo a senhora fazer isso, eu tenho o dinheiro que o pai deixou e posso comprar meu apartamento.
Mãe: Não filho, esse é um presente meu e do seu Pai, essa era nossa vontade, que você tivesse seu próprio apartamento.
Marcos: Está bem obrigado! Eu te amo!
Mãe: Também te amo filho! Ele é seu e quero que cuide com muito carinho.
Enquanto dava um abraço em minha mãe o Rafael vem em nossa direção e nos abraça também.
Mãe: Agora tenho dois filhos lindos.
Rafael: Te amo demais tia.
Marcos: Eu amo vocês dois demais!
Rafael: Consegui uma folga para amanhã e vou te levar para conhecer o apartamento que escolhi para você!
Mãe: É verdade foi ele quem escolheu o apartamento e conseguiu um preço muito bom negociando na imobiliária.
Marcos: Obrigado Rafa!
Mãe: Vai tomar um banho e vem para jantarmos todos juntos! Vou preparar uma comidinha para a gente.
Marcos: Está bem mãe, já volto!
Fui para o meu quarto e quando entrei no banho o Rafa entrou no banheiro e ficou me olhando...
Rafael: Sabia que eu te amo demais? Você é de longe a melhor coisa que aconteceu em minha vida! Meu melhor amigo, meu companheiro de aventuras, meu parceiro de bagunças. Obrigado por me fazer tão feliz.
Aquela declaração me quebrou ao meio e me fez lembrar que tinha algumas coisas para contar a ele e eu disse:
Marcos: Preciso te contar uma coisa muito chata! E espero mesmo que você me perdoe por não contar antes isso.
Rafael: Pode falar! Eu prometo que vou tentar ser o mais compreensível possível!
Marcos: Eu... eu... sabe o que é... é que...
Rafael: Para de enrolar e fala logo, pois esta me deixando muito curioso.
Marcos: Eu tive uma aventura à alguns anos atrás com uma pessoa muito próxima a você, e desde que essa aventura aconteceu a gente continua saindo sempre que podemos, a gente não tinha nenhum relacionamento, apenas saiamos e nos curtíamos quando batia a vontade.
Rafael: Você e seus casos! Mas como assim próximo a mim? Você está saindo com meu primo? Cara como você é safado!
Marcos: Não é seu primo Rafael, me deixe terminar de contar! Hoje eu fui conversar com essa pessoa, precisava que ela entendesse que agora eu estou namorando contigo e para minha surpresa ele me deixou confuso.
Rafael: Confuso? Como assim? Em relação a nós? Em relação ao que sente por mim? Como assim confuso?
Marcos: Calma!
Rafael: Como calma? Você me diz que ficou confuso e quer que eu tenha calma?
Marcos: Quero sim, por favor!
Não sei por que, mas comecei a chorar aqui e não conseguia terminar o que estava dizendo.
Me lembrei da expressão de tristeza na face do Renan e agora via a face do Rafael transtornada de preocupação.
Quando éramos mais novos a gente sempre ia para o sitio lembra?
Rafael: Lembro sim!
Foi assim que começou essa minha aventura, um dia essa pessoa viu você e eu transando e quando você saiu com o pessoal para ir no sitio vizinho a gente transou! Não foi por ameaça, por chantagem, foi porque rolou.
Rafael: Então é um dos nossos amigos, pois a gente vivia junto nessa época!
Marcos: Não é nenhum dos nossos amigos Rafa, é o Renan, o seu irmão.
Ele abaixou a cabeça e não falou nada. Colocou as mãos uma de cada lado de seu rosto e ficou assim por algum tempo, ele desmoronou na minha frente, quando disse o nome de seu irmão, ele simplesmente fechou o rosto e se debruçou em suas pernas.
Enquanto isso me enrolei na toalha e me aproximei dele, mas ele disse:
Rafael: Não encosta em mim! Não toca em mim.
Marcos: Não faz assim comigo! Eu preciso de você comigo!
Rafael: Você está confuso com o que meu irmão te disse? Ele te ama Marcos! Eu sei dessa historia, só não sabia que era com você! Ele te ama e não aceita isso, mas te ama!
Ele estava chorando muito e me disse:
Rafael: Eu não posso disputar você com ele! Ele já se sente inferior a mim, foi muito difícil ganhar a confiança dele, ter ele como meu amigo!
Marcos: Eu não estou sendo disputado! Eu te amo Rafael, acima de qualquer coisa eu te amo!
Ele me segurou forte e de maneira urgente e disse:
Rafael: Eu sei! Eu também te amo, mas o meu irmão também te ama! Por que não me contou antes sobre isso, teria sido tudo diferente!
Marcos: Eu queria contar, mas não tive coragem. Mas uma coisa eu sei, não teria sido diferente não! Eu amo você e quero ficar com você!
Rafael: Acho melhor eu ir embora! Preciso pensar em tudo que está acontecendo, meu irmão e você? Ele não vai me perdoar por isso.
Marcos: Ele não tem do que te perdoar, ele entrou depois em minha vida! Ele sempre soube que eu te amava, no dia que ele nos viu no sitio, eu deixei claro que curtia você!
Rafael: Eu sei mais é que... Eu vou pra casa! Eu vou conversar com ele e ver o que vou fazer!
Marcos: Como assim ver o que vai fazer? O que você está pensando?
Rafael: Se ele estiver mesmo afim de você, eu saio do caminho de vocês!
Eu tomei um susto com o que ele disse e nos olhamos de maneira assustadora, os dois estavam chorando e minha mãe bateu na porta e disse:
Mãe: Filho o Renan está aqui e quer falar com vocês!
Rafael: Eu não posso conversar com ele agora! Eu preciso de um tempo.
Marcos: Tempo pra que? O que você esta falando?
Rafael: Eu não posso viver sem você, eu não sei mais viver sem você! Me ajuda, eu não posso viver sem você, mas eu não quero perder o meu irmão!
Renan: Marcos posso entrar?
Rafael: Não! Vai pra casa depois a gente conversa!
Renan Abrindo a porta entrou no quarto e disse:
Renan: Não quero ser inconveniente, mas precisamos conversar! Eu pensei muito antes de vir aqui e pensei muito no que vou dizer, mas é o certo a fazer. Marcos eu te amo demais e é por isso que quero te ver feliz e você só pode ser feliz com esse tonto do Rafael!
Rafael: Não me chama assim!
Renan: Deixa eu terminar isso por favor, Rafael você sempre foi o preferido da família, sempre ganhou os melhores presentes, sempre ficou com a razão em casa!
Rafael: Não é assim Re, isso não tem nada a ver... Eu...
Renan: Deixe eu terminar! Mas a verdade é que você é meu irmão mais velho, eu te amo demais, e vi tudo que você passou até chegar aqui e assumir o namoro de vocês, foi eu que tentei pegar uma carona na sua felicidade! Por isso eu quero desejar que vocês dois sejam felizes. Amo vocês e sabendo a historia de vocês não posso atrapalhar.
Rafael: Eu te amo meu pivete! Sei o que você sente por ele e não quero ser o motivo do seu sofrimento, quando ele me contou a mesma historia que você, me coloquei no seu lugar.
Renan: Fica quieto antes que fale besteira e acabe magoando o Marcos, ele ama você, sempre amou desde pivete, eu sou apenas uma aventura que durou um pouco, mas ainda assim uma aventura.
Rafael: Eu amo ele tato e não quero magoá-lo, mas eu também te amo e se for para te fazer feliz eu saio de campo.
Renan: Mesmo que você saia de campo, essa partida você já ganhou, ele é seu e você é dele! Nunca te vi tão feliz, tão certo de alguma coisa, quando a gente discutiu no quarto, eu vi o quanto ele é importante para você! Mas só agora eu pude perceber isso, Seja feliz.
Os dois estavam chorando e se juntaram em um forte abraço, eu continuei parado onde estava, eu não estava acreditando em tudo que estava acontecendo, não esperava aquela atitude do Renan, nunca imaginaria ele fazendo isso.
Quando me dei conta estavam os dois me olhando e esperando que me juntasse a eles naquele abraço, mas eu tinha medo de entrar ali no meio deles, justamente os dois homens maravilhosos com quem eu tinha duas historias de anos, ambos notaram a minha resistência em me aproximar e logo ouvi:
Rafael: Vem aqui com a gente! A gente não morde se você não pedir!
Os dois riram da piada e aqueles sorrisos lindos eram como dois troféus para mim, ele tinham feito as pazes e não tinha mais nada escondido entre nós!
Marcos: Estou muito feliz com vocês abraçados assim.
Me envolvi naquele abraço, como eu temia não prestou, os dois são safados demais e logo suas mãos se encontraram sobre a minha bunda e senti quando uma das mãos segurou a outra, uma situação nasceu ali e...