No dia 17 de Abril de 1994 nascia um garoto chamado: Rodrigo. A gravidez de sua mãe foi de alto risco e como tal, fez com que ela morresse logo após do nascimento de seu filho.
A família de Rodrigo era de classe baixa, sendo que os únicos que ainda carregavam seu sobrenome eram: Seu pai (Pedro), sua tia (Samira) e Rodrigo. Samira resolveu ir morar com Pedro logo após a morte de Paula, a mãe de Rodrigo.
As coisas cada vez pioravam para aquela família, Pedro perdera o emprego e Samira foi diagnosticada com câncer em fase terminal. Rodrigo era apenas um bebê de 3 meses e já sofria bastante, o pai perdera o emprego por não com quem deixar o filho e Samira estava muito doente.
Não sabemos se foi uma decisão sabia, mas foi assim que aconteceu. Em 16 de Julho de 1994, Pedro colocou seu único filho em frente a uma porta de uma casa no interior de Mato Grosso. Ambos choravam muito, Rodrigo ao ver o pai indo embora chorou mais ainda, chamando a atenção da empregada da casa que foi no jardim ver o que se passava.
-Ai meu deus!!! Uma criança!!! – berrou Catarina
Catarina acolheu a criança e a levou para dentro de casa.
-Dona Christina! Dona Christina! Dona Christina! – gritou Catarina.
- O que foi... O que é isso? – perguntou Christina meio assustada.
- Parece ser uma criança abandonada e...
Não demorou muito e Carlos o marido de Christina descesse as escadas.
- Que gritaria é essa? – perguntou Carlos
- Catarina achou esse bebê em nosso jardim e eu já ia dizer para ligar para o orfanato.
- O que? Que maldade! Por favor, eu fico com ele – disse Catarina.
- Catarina, eu sei que suas intenções são boas, mas você não pode pegar a criança por que simplesmente achou no jardim de nossa casa e fora que você não teria condições de cuidar dessa criança. – explicou Carlos
- Por favor, eu... Eu faço um acordo com vocês, ele mora com aqui com vocês e eu fico até 11 da noite cuidados dele todos os dias, dobro minha carga horaria, recebo metade do meu salário e vocês alimentam, compram roupas e sapatinhos pra ele. – implorou Catarina
Christina e Carlos trocaram alguns olhares e sentiram pena dos dois.
- Tudo bem Catarina, fique com ele, amanhã comprarem um berço pra ele. – disse Christina um pouco sorridente
Catarina era estérea, tinha 26 anos e morava com a mãe.
- Muito obrigado – disse Catarina dobrando os joelhos e ficando aos pés do casal.
- Tudo bem Catarina, agora levante faça um quarto a mais para vocês dois – disse Carlos.
O casal foi se deitar e Catarina foi para um quarto dos fundos levando Pietro (o nome que ela deu para Rodrigo).
Um pouco distante dali estava Pedro que observava tudo e quando viu que Rodrigo ficaria bem, ele voltou para casa. Samira morreu seis dias após esse incidente. Pedro não estava sozinho, pois ele ainda tinha a dor do peito de ter que deixar seu filho com estranhos. Alguns meses depois as coisas pioraram, o aluguel estava muito atrasado e então foi despejado. Pedro juntou seu ultimo dinheiro comprou uma passagem para São Paulo.
___________________________________________
E ai pessoal, continua ou para? xD