- O Habeas corpus foi negado. – Ele disse direto e desanimado. Minha madrinha se entregou ao pranto abraçando minha mãe enquanto minha cabeça tentava processar aquela informação.
- Como assim negado? Ele não vai ser solto? – Eu perguntava com desespero.
- Não Thiago. O Heitor vai permanecer preso. Vamos tentar recorrer, mas casos assim são muito complicados. A lei é muito dura para tráfico de drogas e mesmo ele tendo bons antecedentes é difícil. – O advogado me disse.
Meu Deus, ele já teve que passar a noite inteira naquela cela imunda, com aqueles elementos. Como falar pra ele que ele teria que ficar ainda mais tempo lá, e pior, sem previsão de saída, eu pensava em silêncio. Afastei-me deles e voltei a sentar no banco no qual passei parte da noite. Estava um dia bonito e agradável e pensava que muitas vezes não damos valor às coisas pequenas da vida, como respirar a brisa do dia, ver uma borboleta voar bela e faceira, uma flor em meio à selva de pedra. Eu precisava dar um jeito de tira-lo de lá, mas como? Minha mãe e minha madrinha me chamaram para ir para casa, e eu não tive como recusar dessa vez. Não iriam mas deixar ele receber visitas e eu precisava tomar um banho, descansar um pouco para poder reunir forças e pensar mais claramente nessa situação. Chegamos em casa e eu subi direto para quarto sem dizer uma palavra sequer. Estava triste, cansado, confuso e levemente desesperado. Era estranho olhar para cama dele e não o ver ali. Olhar as coisas dele e não saber quando ele vai voltar. Instintivamente eu abri o armário e peguei uma blusa dele. Senti o tecido, apertei entre os dedos e fui levando ao meu rosto. Senti seu cheiro impregnado naquela peça de roupa e meus olhos se encheram de lagrimas. Não consegui mais segurar. Estava sozinho, não precisava mais ser forte. Deixei meu corpo escorregar pela porta do armário até chegar ao chão. Abracei meus joelhos com a blusa dele enterrada no rosto e chorei como uma criança. E se ele não fosse solto? Se forem meses e meses preso, o que vai acontecer? Não. Não podia nem pensar nessa hipótese. Levantei e devolvi a roupa ao armário. Tirei minhas próprias vestimentas e tomei um banho demorado. A noite anterior passava como um filme na minha cabeça. Tanta coisa, tanta desgraçada. O Rodrigo podia muito bem ter feito isso. Ele tem acesso a casa, facilidade em conseguir as drogas. Porém, porque o Heitor e não eu? Eles eram amigos de longa data, quem estava atrapalhando tudo era eu. E aquela conversa com o Mauricio? Os dois irmãos não se dão bem, ameaças sempre foram trocadas ali, mas será que ele chegaria a tal ponto? Tinha mais caroço nesse angu familiar, e eu ainda não sabia o que era. Sai do banho, me sequei e coloquei uma roupa qualquer. Deitei na cama sentindo meus músculos doloridos pela noite não dormida. Ouvi uma batida na porta e logo depois o Lucas entrou. Estava serio e aparentemente triste. Sentou-se na beirada da cama e ficou olhando para mim, como se quisesse falar alguma coisa, mas sem coragem para fazê-lo.
- O que foi Lucas? Pode falar. – Eu disse olhando para ele.
- É verdade? Esse lance do Heitor com drogas? Você também ta usando essas coisas? – Ele perguntou de maneira receosa.
- Não! Nada disso é verdade. O Heitor não é traficante de drogas e eu nunca usei essas coisas, entendeu? – Eu disse segurando a mão dele sendo o mais enfático possível.
- Mas ele usava né? Eu ouvi a tia, todo mundo falando isso ontem. – Ele perguntou sério.
- Sim, ele usou. O Heitor fez coisas erradas depois que os pais se separaram. Ele passou por um momento difícil e acabou se envolvendo com uns caras barra pesada e fez muita besteira. Mas isso é passado, ele mudou muito. Eu tenho certeza absoluta que ele não usava mais. – Eu falei para ele com toda a sinceridade que eu tinha em mim.
- Tudo bem. Eu acredito em você. Esse lance de vocês...ainda rola? – Ele perguntou com a voz meio tremula de medo.
- Como eu posso te explicar Lucas? Eu e o Heitor não temos um compromisso um com o outro. Como eu te disse aquele dia no seu quarto, tudo isso é muito novo para mim também. Eu tinha tantos preconceitos e teorias infundadas. Tudo caiu por terra quando eu me envolvi com ele. – Ele fez um cara de nojo ao me ouvir falar que me fez rir na hora. Ele riu também.
- Sabe Lucas, um homem não é menos homem por gostar de outro cara. Nem todo relacionamento, um tem que ser o homem e a outra pessoa a mulher. Mesmo acontecendo o que aconteceu comigo e com o Heitor, eu não mudei em nada a minha masculinidade, nem mesmo em mim como pessoa. Eu continuo exatamente igual, só que agora com a mente mais aberta. Eu tentei fugir disso tudo, mas eu não consegui. E poxa, eu não to fazendo mal a ninguém. Não estou matando, roubando ou maltratando as pessoas. O que eu faço comigo e com o meu corpo é problema meu. – Eu disse a ele.
- É tão estranho, mas ouvindo você falando assim não parece tão errado, mas continua sendo esquisito. Você vai virar gay, assumir, essas coisas? – Ele perguntou num misto de curiosidade e receio.
- Eu não sei Lucas. No momento eu não sei de nada. Você sabe que lá em casa é complicado. O papai é super machista e a mamãe tem esse problema de saúde. Eu não deixei de gostar de mulher, de achar gostosa, de sentir tesão. Eu só descobri o outro lado também. – Eu tentava explicar para ele o que se passava dentro do meu coração. – Se um dia eu tiver a vontade de assumir alguma coisa, eu quero fazer isso com calma, cuidado e respeito, entendeu?
- Você está apaixonado por ele? – Ele perguntou. Eu olhei bem para os olhos dele e deixei que meu coração falasse.
- Eu o amo. Eu o amo sim. – Eu disse em constatação.
Ele me olhou e sorriu em seguida. Um sorriso tímido, mas ainda sim um sorriso.
- Desculpa por aquelas coisas que eu te falei aquele dia. Eu senti tanto nojo de você, mas agora eu vejo que você não é nenhum monstro. Continua sendo o meu irmão mais velho. O meu herói. Eu não sei se isso que está acontecendo com você está certo, e continuo achando nojento, mas isso não mudou o que você é. Eu te amo meu irmão – Ele disse me abraçando. Retribui o abraço o apertando com força. Como era bom sentir aquele abraço. De repente ele levantou a cabeça.
- Ei, isso pode acontecer comigo também? Gostar de outro cara? – Ele perguntou com os olhos arregalados.
- Lucas, isso não é doença não! Não é porque aconteceu comigo, que tem que acontecer com você. Na vida você descobre se gosta de maçã, de pera, de refrigerante. Você também vai descobrir suas preferências sexuais. Não se preocupa com isso. – Eu disse a ele. Ele sorriu pra mim e voltou a deitar em meu peito.
Devo ter cochilado, pois acordei sozinho no quarto. Ainda era dia, embora eu não soubesse dizer que horas eram. Levantei me sentindo triste, deprimido e solitário. Aquele quarto ficava muito vazio sem o meu primo nele. Queria tanto um ombro amigo que pudesse me dizer que tudo a ficar bem. Lembrei-me do Renato. Como seria bom ouvir a voz do meu amigo. Não tinha me atentando a um detalhe importante, que pela minha cabeça tumultuada eu tinha deixado passar. O Renato tinha ingressado na faculdade de direito. Mesmo estando a pouco tempo cursando, poderia pesquisar e me oferecer alguma solução. Peguei meu celular e disquei seu numero. Alguns toques depois, o ouvi atender o telefone.
- Quem é vivo sempre aparece né??? Fala Thiagooo!!! Meu irmão, como você está? – Ele perguntou de forma camarada do outro lado da linha.
- Mais ou menos. O Heitor foi preso. Eu preciso muito que você me ajude. – Eu disse a ele, sem enrolar.
- Preso??? Como assim cara? O que aconteceu? – Ele perguntou preocupado.
- Fizeram uma denuncia e a policia encontrou uma grande quantidade de drogas no quarto dele, mas é tudo armação Rê – Eu disse a ele, contando sobre o Maurício e sobre o Rodrigo e tudo que aconteceu naquele dia.
-Putz cara, trafico de drogas é crime inafiançável. Ele está bem encrencado. Se fosse enquadrado como usuário, dava para dar um jeito, mas como traficante... É complicado. Você me falou que negaram o habeas corpus. Vai ser difícil um juiz conceder isso. – O Renato me falava desanimado.
- Tem que haver uma maneira. Po pesquisa para mim, sei lá. Você não conhece ninguém influente nessa área? Não tem ninguém na sua família? Um juiz, um desembargador, qualquer coisa? – Eu perguntava desesperado.
- Meu pai é advogado, mas na família não tenho mais ninguém nesse campo. Ahh, lembrei! O tio da Alice, aquele coroa gente boa, não lembro o nome dele, ele é desembargador. Eu lembro naquele churrasco na casa dela que quando eu falei que queria cursar direito, ele me deu todo o apoio. – Meu amigo me disse.
- Ah não cara, não quero meter a Alice nisso não. Como vou ligar pra ela e pedir uma ajuda assim? – Eu perguntei pra ele.
- Não sei. Só sei que pode ser uma saída. É a única pessoa influente que eu conheço e ele mora aí. – Ele me disse.
- Eu vou pensar nisso. – Eu disse com dúvidas. Ele me acalmou dizendo que iria ficar tudo bem, e que assim que desse iria me visitar. Despedimo-nos carinhosamente e desliguei o telefone. Procurei na agenda do aparelho o numero da Alice e assim que o achei fiquei olhando para tela por minutos a fio. Será?
- Alô, Alice?
...Continua.
Fala galerinha,
Em primeiro lugar desculpa não ter postado ontem. Nem sempre da, mas eu tento, pelo menos pude avisar vocês. Caraca, quase surtei com os comentários, bom demais!!! Esse carinho é revigorante. Vamo que vamo!!! Amei falar com a galera no Skype!!! Vocês são fodas!!! P.S: Gabriel, valeu pelo e-mail cara, muito obrigado mesmo. Fiquei muito feliz em saber, e te espero aqui viu?? P.S 2: Jô, eu não te esqueci não gata, vou responder lá tá??? Bjo na testa!
Meu e-mail: fael_1988@yahoo.com.br – Muito obrigado pelos e-mails. Leio e respondo a todos.
O Recifense: Bê vc é um fofo cara!!! Serio, da o horariozinho eu já te espero me pedindo pelo conto. Me amarro em ouvir suas palavras de incentivo, suas reações com o conto. Pode falar sempre, vc sabe q sou meio inseguro ne? Valeu Brother!!!
Almeida19: opaa cara, q bom q vc ta curtindo. Pois é, qual dois fez isso, ou os dois? Valeu pelo comentário e espero te ver sempre por aqui agora. Valeu!!!
Syaoran: Q bom q vc curtiu essa parte. Nem sempre eu vou acertar ou agradar a todos e tenho ciência disso. A historia acaba tendo pernas próprias , eu só narro. Sinta-se a vontade a dar qtos pitacos quiser. Valeu de verdade pelas palavras de incentivo. Brigadão!
Scarlett: Tem dias q estamos assim mesmo e eles dois são fofos. Um tem ao outro. Valeu gata!
: Valeu leke!!!!
hpd: Po leke, q bom saber disso. Fico felizão q nessa altura ainda tem quem tenha paciência de ler td e acompanhar. Q bom q vc ta curtindo. Espero te ver sempre por aqui agora. Valeu mesmo!!!
Crystal *.*: Pois é gata, copmo ele vai se safar dessa eu não sei. E olha q eu sou o autor hehehe. Valeu pelo carinho lindona!!!!
Amorinha: Ohhh minha linda, q bom q vc apareceu. Eu sei q é complicado, mas me sinto mto feliz toda vez q vc vem. Valeu pelo carinho.
lena78@: Pois é linda, o Heitor ta pagando pelos erros passados, mas ele tem o Tito, e eu tenho você hehehe. Valeu gata garota. Te amo!
Lucas M.: Eles estão mais unidos mesmo, e a confiança nasceu dali. Valeu leke!!!
heyjully: Pois é gatinha, ta tenso mesmo! Valeu pela força viu? É mto importante pra mim.
LucasBH: Que bom q vc ta curtindo leke!!! Valeu!!!
vivi_souza: Pois é lindona, o Dinho ta pagando mesmo, mas o Tito não vai abandona-lo. Eu acho. Acabou sendo um casal fofo apesar de tão diferente ne? Brigadão minha gata, tamo junto BQ!
Ru/Ruanito: Credo leke, imagina o que vc não faria no iraque ou nessas guerras hehehehe. Me divirto com vc! Valeu leke!!!
Babado Novo: valeu leke!! Vou ver se entro no Skype ta?
Júnior25: Opaaa, q legal leke!!! Nossa fico muito feliz quando vejo que tem gente que ler nessa altura do campeonato. Po, nem mereço tudo isso não hehehe. Valeu de verdade e espero q vc venha sempre agora. Ia gostar muito! Brigadão!
Amigah18: Pois é, problemas familiares. O Heitor tbm fez por onde ne? Agora está pagando. Ainda bem q ele tem o Tito ao lado dele. Vou me esforçar ao máximo pra te surpreender sempre e
thii*-*: Agora fiquei mais feliz em saber q vou te ter por aqui e esse carinho é reciproco. Pois é, a encrenca ta total e o Heitor bem ferrado. Vamos q vamos! Valeu!!!!
Lion:b: Pois é, um dos dois armou pro Heitor e conseguiu o q queria. Qto ao apelido, idem rsrsrsrs. Valeu pela força, pelo carinho, pelas palavras, por estar sempre aqui. Valeu por td!
Otilia Sabrina: Pois é gatinha, mas como dizer a verdade? É bem complicado. Ele vai tem q achar outra forma ou jogar td no ventilador. Claro q eles podem morrer, acho q vou entrega-los a vc q vai fazer um bom serviço hehehe. Seus comentários são um máximo docinho! Morro de rir. Valeu!!!
Rafaah: Pois é tudo indica pra isso ne? Valeu leke!!! Fico feliz q vc ache isso.
neneu: Legal saber q vc é da área, espero não falar nenhuma besteira hehehe. E o pior q casos assim acontecem. Po leke, valeu mesmo, vc sempre me colocando lá em cima ne? Valeu de verdade!!!
Will16: Ahhhhhhhhhhhhhhhhh vWboy!!!! Não creioooo!!! Caralho moleque senti mto a sua falta!!! Q bom q vc voltou! Fiquei felizaaaaooo agora! Pois é, o triangulo Pedro, Matheus e eu não tava dando não, acabei achando uma pessoa maravilhosa, como tantas outras q eu conheci aqui. Aqui pode não parecer o lugar ideal, mas dps q vc tem contato de outra forma, fica como qq outra situação. Pelo celular ou pc..sei la, quero te ver sempre aqui hein? Abandona não!!!
Pablo Rick: Pois é, o heitor fez coisa errada e agora ta pagando por isso ,mesmo sem ter culpa no momento. Valeu leke, a gente se fala!
luuk: Gostei muito de te conhecer hein??? Espero falar contigo mais vezes! Não deixe de vir aqui! Valeu!!
Jhoen Jhol: Pois é leke, muita confusão. Talvez a mãe do Tito desconfie mesmo. Vamos ver. Amei a musicaa aeeee. Valeu leke!!!!
ITATY: Pois ele, ele ta bem encrencado agora. Q bom q vc curtiu essa parte. Uma das melhores? Ganhei meu dia. Valeu mesmo!!!agatha1986: Pois de um lado o Rodrigo e seu cinismo, do outro o Mauricio e sua maldade. O Heitor e o Tito estão bem servidos. Valeu gata!
hyan: Nem pense em me abandonar. Pode parar. Vai ler sim e vai me contar depois o q ta acontecendo contigo. Vou ver se entro no Skype. Valeu leke!!!
$Léo$;): Ferrou mesmo. Po leke, valeu cara, nem mereço tanto!
Geo Mateus: Dois sem futuro ?? hahaha Muito bom! Valeu leke!!!
Augusto3: Que bom q vc ta curtindo leke. Valeu memso pela consideração e espero q a gente mantenha esse vinculo por mto tempo . Abraço apertado pra ti Brow!
Dalia_florzinha: Não minha gatinha, já lhe adianto que não, o Tito não vai assumir a culpa hehehe. Esses dois estão com problemas agora. É o carinho que recebo aqui, como o seu que me fazem continuar. Valeu de verdade! <3
Rick***: Opa, pois é, parece coisa de novela mas acontece mesmo ne? O Tito viu a verdade nos olhos do Heitor e vai estar ao lado dele. Fica ridículo nada, pode falar sempre pq é o q motiva a continuar. Bom contar contigo. Valeu mestre cervejeiro!
Luca:): Opaaa amigo, q bom q vc apareceu de novo!! Fico feliz q vc esteja curtindo!!! Conto mesmo, por isso não some hehehe. Valeu!!!