A ESCOLHA – Edição Para Fãs
EPÍLOGO- 3 MESES DEPOIS
Eu estou feliz por ter o Lipe de volta e também por saber que ele não mudou nadinha. Ele é mesmo. Carinhoso comigo, é romântico e me protege demais... Demais mesmo... Protege-me tanto que eu já estou ficando irritado...
Eu: Morzinho, qual é. É minha despedida de solteiro. Eu quero curtir.
Felipe: Poxa Rô, não. Sabe que eu não vou deixar você sair com o Alex e o primo dele. Agora que descobri que o Alex sempre foi afim de você, eu é que não vou arriscar perder você. E ainda ele quer fazer essa festa quase de madrugada. É perigoso.
Eu: Pela amor de deus mor. Eu sou adulto. Sei me cuidar sozinho. E o Alex só vai fazer á festa de despedida de solteiro se eu topar.
Felipe: Não. Eu não vou deixar. A menos que você queira me deixar zangado, pode ir.
Eu o encarei com um olhar de bravo.
Eu: Qual é a sua? Só por que a gente vai casar daqui á dois dias, você fica com essas frescuras? Pois saiba que se for ficar assim quando a gente nos casar, eu me separo de você o mais rápido possível.
Eu sai de perto dele e caminhei pra fora do novo apartamento que ele comprou pra gente morar.
Felipe: Ronny, não me deixa aqui sozinho... Ei se ta me ouvindo! Eu só quero te prote...
Bati á porta com força e fui embora pra minha casa. Eu estava ficando com raiva. Chega, eu vou á minha festa de despedida de solteiro, mesmo se não ouve-se casamento. Liguei pro Alex e topei ir á festa. E logo depois o Felipe ficou me ligando, mas eu não atendi.
Estava no meu quarto deitado na cama e mexendo no celular quando a porta abriu.
Felipe: Sabe me deixar falando sozinho lá em casa não foi nada legal e o que você disse também não foi lá muito agradável.
O encarei.
Eu: Eu não ligo.
Felipe: Mas eu ligo! A gente vai se casar em dois dias, mas quer saber ainda dá tempo de cancelar se você quiser. Se não me ama mais então por que não fala logo?
Eu: Eu te amo sim! Você que não me dá liberdade. Eu não posso mais sair de casa sozinho, por que você já acha que eu vou te trair e eu não posso nem comemorar minha festa de despedida de solteiro. Poxa vida, isso é por que você é protetor demais ou isso não passa de ciúmes exagerado?
Felipe: Sabe que eu te amo e que não quero te perder Ronny. Entenda isso.
Eu: Eu não vou entender. Se gosta de mim então me dê um pouco de liberdade. Droga! Se ta sendo um chato!
Felipe me olhou meio tenso. Ele tirou a aliança de noivado do seu dedo e jogou no chão.
Felipe: Então talvez deva achar alguém melhor pra casar.
Ele saiu do meu quarto e foi embora. Pegue a aliança dele do chão e deitei na cama e comecei a chorar. Eu o amava tanto. Será que pedir um pouco de liberdade era demais?
Jack bruno entrou no meu quarto, se sentou na beirada da cama e ficou passando á mão nas minhas costas.
Bruno: Vocês brigaram é?
Eu olhei pra ele e o abracei.
Eu: Maninho, acho que ele não quer mais casar comigo. Ele jogou a aliança no chão e disse que eu talvez devesse procurar alguém melhor que ele pra eu casar.
Bruno: Ora maninho isso vai acontecer. Ciúmes é uma coisa que atrapalhar muito o casamento e pode até destruir. Mas eu acho que o Felipe têm razão. Você quer liberdade, mas está casando? Quanto se casa com alguém, liberdade é uma coisa raríssima que acontece. O Felipe te ama tanto maninho e sei que o que ele fez agora machucou muito por dentro dele. Se ama ele de verdade deve ir atrás dele e tentar compreende-lo. Se coloque no lugar dele e pense um pouquinho. Imagine... Você o perderia por causa de uma festinha? Você gostaria que ele fosse se á uma festa de despedida de solteiro onde uns amigos que você sabe que gosta dele estão presente?
Eu: Ó que coisa horrível, claro que não e... E... E...
Ele riu.
Felipe: Viu. Agora vai atrás dele. Vocês foram feitos um para o outro. Vai... Tá esperando o que maninho!
Me levantei da cama me preparando para ir ao apartamento do Felipe. Então caiu á ficha.
Eu: Escuta, você estava ouvindo á minha conversa com o Felipe?
Bruno: É. Mas o Felipe me falou o motivo de ter ficado com raiva de você ao sair da casa.
Eu: Sei.
Bruno: Mas eu estou falando sério pow.
Sai de casa e fui o mais rápido possível para o apartamento do Felipe. Eu cheguei lá e fiquei batendo na porta, mas ele não atendia. Fiquei mais de 10 minutos chamando ele e batendo na porta e nada dele atender. Uma hora ele teria que sair, então sentei no chão do corredor e fiquei lá pensando. Pensei demais e acabei cochilando lá.
Acordei com o Lipe me cutucando e chamando meu nome baixinho.
Felipe: Ei, aqui não é lugar pra dormir.
Eu o encarei meio sonolento e o abracei.
Eu: Lipe me perdoa. Eu te amo demais. Desculpe-me por eu ter sido um idiota com você. Eu não quero te perder por que você é uma metade de mim. Por favor, me perdoa.
Felipe se sentou ao meu lado.
Felipe: Ronny, eu te perdoou sim, mas quero que pense. Quer mesmo casar comigo? Você me ama de verdade e me quer ao seu lado o resto da sua vida?
Peguei a aliança dele do meu bolso e coloquei na mão dele.
Eu: Sim. Em amo você do fundo do meu coração. Por favor. Fique do meu lado o resto da minha vida.
Me aproximei dele e o beijei demoradamente.
Felipe: Ok. Olha eu te amo muito mesmo. Você nem imagina o quanto eu te amo meu lindo. Então, vamos casar?
Eu: Sim. Mas e você? É isso que você quer? Ter uma pessoa tão idiota e inútil o resto da sua vida?
Felipe: Amor, você não é idiota e nem inútil. Não pra mim. Quando eu olho pra você eu só vejo um anjo no qual eu não posso viver sem ele. E sim, eu quero você do meu lado. E se fosse possível na minha outra vida também...
Ele me abraçou e me beijou.
Não têm jeito...
Meu coração era dele... O que eu seria se perdesse ele de novo?
Esses são momentos de pura alegria e felicidade, é como estar num paraíso com um anjo, mas tem um porém... Nessa hora, quando um problema aparece...
É como cair do paraíso...
Direto no inferno... E o inferno estava pra chegar na terraFim?
COMENTÁRIO DO AUTOR:
OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS ANTERIORES. O QUE ACHARAM DESSA SIMPLES PARTE DO CONTO DE A ESCOLHA? O CONTO AINDA NÃO ACABOU, ESTÁ LONGE DE ACABAR, PREPAREI UM NOVO CONTO PRA VOCÊS QUE POSTAREI DEPOIS DESSE “OPOSTOS TAMBÉM SE ATRAEM”. ATÉ LÁ...
PRÓXIMO CONTO: OS OPOSTOS TAMBÉM SE ATRAEM
EM BREVE.
campoazul_10@hotmail.com