Eu: Sim, sou ( respondi um pouco baixo, como se tivesse alguém a espreita )
- A senhora ficou calada um pouco, como que quem estava pensativo, pensando em algo. Até que olhou pra mim e retomou o “interrogatório”
Senhora: Qual seu nome ?
Eu: Igor.
Senhora: O meu é Vanda, Igor.
- Sorri.
Vanda: Igor, Vc tem Deus no Coração!
- Aquela senhora estava me deixando em uma situação complicada.
Eu: Sou Judeu
Vanda: Entendo, vc não acredita em Deus não é!?
- Fiquei calado, não queria piorar a situação, oq eu iria dizer ?” é minha senhora, tu teve o azar de sentar do lado de um Herege, e ainda por cima, Gay” depois eu lembrando hoje, se tornou algo cômico, quando falo essa Parte de minha História.
Vanda: Sua vida deve ser bem difícil, não é ? deve ser muito sofrida, não poder compartilhar com ninguém essa “COISA” se vc tivesse Deus no Coração, iria ser um afago para vc.
- Como assim ?eu sou essa “COISA”? resolvi abrir um pouco a cabeça, a visão e o coração daquela velha senhora, que apesar da idade, era um pouco astuta.hehehe
Eu: Senhora...
Vanda: pode me chamar de Vanda.
Eu: Certo, Vanda, não é pq sou Judeu que eu sofro! Pelo contrario, minha vida é uma maravilha, tenho amigos, pais que eu amo, e um namorado que gosto muito, não é pq sou Gay ( demorou um pouco para sair a palavra Gay ) que minha vida é um inferno, pelo contrario é muitooo Boa ( fiz questão de enfatizar ) Só não é melhor, por que isso tudo não aconteceu na capital, que é para onde eu estou indo, e é lá onde ficam meus amigos.
Vanda: Eu já peguei alguns jovens como você. E isso tem cura.
Eu: Isso o que ?
Vanda: o Homossexualismo, e vc ser judeu é uma questão de educação familiar. Isso também pode ser mudado.
- Eu me abusei! Aquela velha estava oq ? endiabrada ? ainda tentando conter meu nervosismo, ainda fui bem educado.
Eu: Senhora...
Vanda: Pode me chamar de Vanda, meu filho!
Eu: Certo, pode me chamar de Igor ( sorri falso, e ela acompanhou a falsidade ) A minha preferência sexual, não é questão de escolha, e a minha forma de ver o mundo, foi a forma que a minha família me ensinou, se hoje, sou o que sou, é graças a eles, agradeço todos os dias, por ser Judeu. E agradeço todos os dias, por ter liberdade de poder escolher com quem transar! ( me arrependo dessa ultima palavra! Kkkkkkkkkkkk )
Vanda: Vc agradece a quem ?
- Fiquei calado! A Velhinha me pegou, eu agradecia a mim mesmo, a meus Pais , sei lá, só agradecia por ser quem eu era e as pessoas que eram meus pais , por ter me educado do jeito que sou, tendo que expor sem medo, minhas idéias e ensinamentos.
Vanda: Ta vendo Igor, é isso que estou querendo dizer...
-: Já Puto da Vida, eu tinha certeza que ela já estava testando meus nervos, será que aquela velha chata era freira ? se eu soubesse que AQUILO, iria sentar perto de mim, eu teria pego o Ônibus das 09:00
Eu: Senhora...
Vanda: ( rindo ) Não se esqueça Vanda...
Eu: ( rindo ) SENHORAAAAA....Acho melhor, mudarmos de assunto, pois seu pensamento é diferente do meu, e o meu não ira mudar.
Vanda: Esta certo, me desculpe.
- Sorrimos e ficamos um do lado do outro, ela lendo uma revista ( acho que era de fofocas ) e eu com meu Ipod.... ela tentou puxar conversa comigo mais algumas vezes durante a viagem, e as que eu não cortei, eu fui monossilábico.
- A viagem estava chata! E eu só pensava no Gui... paramos era perto dos 12:00 em um posto para almoçarmos,já que o café eles serviam no Bus, comi sozinho, liguei para meus pais e falei que estava tudo bem!... terminei de almoçar e subi no Ônibus, notei que a senhora a Vanda, estava sentada na frente, e meu lugar estava vago! Ainda bem! Então continuamos a viagem.... Só sei que cheguei na Capital era por volta das 15:00 e pouca... e estavam me esperando o Luck o João Paulo ( Também meu amigo ) e para minha surpresa a Thaíssa. Nos Abraçamos coletivamente, parecia que tínhamos feito um ponto no Vôlei!!!
Thaíssa: Finalmente néh!!!
- e ela me deu um beijo na boca! Não tive reação, fiquei sem graça, e o pior é que todos, inclusive ela, perceberam... mais o Luck me salvou...
Luck: e ai Rapa, como é que estão as coisas...
Eu: ( ainda sem graça ) To bem velho, vou indo néh!!! UHUhUH. Eai, João tudo na Paz ?
J.P.: Tudo indo velhinho, só tu que nos abandonou néh! Se liga tu que ir pra casa agora ? se não a gente pode ir na casa do Rodrigo ( Almos )
Eu: Putz cara, mais tarde eu passo lá, vou pra casa dar uma descansada, a noite a gente se reúne....
- Eu e meus colegas e a Thaíssa estávamos saindo da Rodoviária, o J.P. ia me deixar em casa, e eu tava de um lado e a Thaíssa do outro. ( foi uma situação chata ) mais com certeza logo logo isso estaria resolvido.
Estávamos no carro do Jp, e estávamos todos calados, eu sentia dentro de mim, que a minha história com o Gui, iria dar um Salto, eu estava realmente feliz, como nunca tinha sentido em minha vida, as vezes me pegava sorrindo sozinho, hehehe, no carro a Thaissa fala:
Thaissa: Então, quando é que tu volta pra cá mesmo ?
Eu: Não sei, talvez eu preste vestibular lá mesmo!
- Luck se meteu
Luck: Nossa cara! Tu acha que vale a pena!?
Eu: Não sei cara, ainda vou ver...
Thaíssa: Quem te viu, quem te ver em ...
Eu:por que ?
Thaíssa: Para quem estava louco pra sair daquele cidade! E agora já até que prestar vestibular lá!
Luck: Também acho cara! Tu sabe que tu tem chances de passar aqui! Até na federal se tu quiser!
- Eu sabia que tinha chances sim! Mais... bom... uHuhUH... era algo a se pensar, faltava um pouco de tempo ainda, nesse meio tempo eu ainda teria que entrar em um cursinho e tal...
Eu: Não é isso, é que se eu vier pra cá, vai ficar caro para meus pais!
- Todos riram!
Jp: Conta outra Igor! Essa não colou!
- Não sei qual era o pensamento que eles tinham de mim, mais eu estava mudado, e esperava que eles me entendessem.
Eu: Mas é verdade!
Mudei de assunto.