Vera ouvia o relato atenta , com sua famosa cara de espanto quando terminei Vera se levantou , estávamos sentadas a mesa era hora do almoço e a biblioteca fechada, ela andou um pouquinho e disse...
Vera_ Não A – crê –di-toooo...
Eu_É Vera, eu também não acredito que uma pessoa possa passar por tudo isso, viver desse jeito... (Vera me corta)
Vera_Não... Eu não acredito q vc estava transando com a vizinha esse tempo todo, há três meses e só agora que estou sabendo (a olhei assustada) e não me olha assim não, sou sua melhor amiga Amora CO- MO eu nunca desconfiei, puta q pariu Amora que bela amiga vc é, escondendo o jogo, por que escondeu de mim, se não confia em mim não?
Olhei para ela com minha famosa sobrancelha levantada como se dissesse “NÃO”
Vera_ Não, e por que se está me contando agora, e não há três meses...
Eu_ Por causa dessa sua reação, e fora que vc e muito língua solta... (Vera disse com cara de magoada)
Vera_ Tá me chamando de fofoqueira é?
Eu _ Se vc entende assim... (Vera fechou a cara e se sentou novamente) ...Vera , eu não podia , aconteceu de repente ,eu nem queria mas...não sei como explicar...a questão e que agora ela vai embora , vai fugir , poxa Vera se é minha melhor amiga não fica assim...(vera me olhou)
Vera_ Tá né... fazer o que ...
Eu_ Vera o que vc acha que eu devo fazer?
Vera_ Se quer minha opinião sincera?
Eu_ Quero muito...
Vera_Sai dessa, isso e chave de cadeia amiga, se ela diz que vai morrer é por que ela já entregou os pontos, ela prefere fugir, bem se fosse eu fugiria também, faz o seguinte termina enquanto e tempo, deixa ir embora, além do, mas o que não falta e mulher nesse mundo (e me olhou) já que vc gosta (e deu um leve sorriso).
Olhei desanimada pra ela...
Eu _ Poxa Vera, também não precisa dizer assim...
Vera_ E eu seria sua amiga dizendo de outra maneira, amigo de verdade diz a verdade, eu não seria sua amiga se desse tapinhas no seu ombro e dissesse, vai Amora investe, vai dar tudo certo, NÃO, amigo se preocupa e diz a verdade, que futuro vc vê com ela Amora, se vc estiver com ela quando o Marido a encontrar, vai rodar ela e vc, e além do, mas não é só um lance?
Abaixei a cabeça triste, Vera tinha razão, só que pra mim não era só um lance, Vera me encarrou e disse...
Vera_ Perai, Amora se tá apaixonada por ela? (a olhei, mas não respondi) se tá gamadona na vizinha Amora, Meu Deus é claro, só isso ia fazer vc entrar numa relação assim, conhecendo vc como conheço, não duvido nada, se tá amando ela...
Eu_ Tá tão na cara assim?
Vera_ Olha só o que o amor faz, não duvido nada que já passou pela tua cabeça a possibilidade de ir com ela... (Vera realmente me conhecia)
Eu_ Já... (disse tímida)... mas o que vou fazer , não posso simplesmente larga tudo e cair na estrada sem rumo...( Vera me olhou assustada)
Vera_ Céus... se tá loukinha de amor pela vizinha Amora...
Meu coração bate ligeiramente apertado
Ligeiramente machucado
Caiu tão fundo nessa emoção
Primeira vez que o amor bateu de frente comigo
Antes era só um amigo
Agora mudou tudo de vez
Será que você sente tudo o que eu sinto por você?
Será que é amor?
Tá tão difícil de esconder
REFRÃO:
Oh, oh, olha o que o amor te faz
Te deixa sem saber como agir
Oh, oh, quando ele te pegar
Não tem pra onde você fugir
Oh, oh, olha o que o amor me faz
Fiquei tão boba, fiquei assim
Oh, oh, nada será capaz
De apagar esse amor em mim
(sandy e junior_ Olha o que o amor me faz)
Vera_ Eiiii pode para com a musiquinha... eu em...(olhei pra ela assustada)...é só uma música tocando na minha cabeça...
Eu_ Depois eu que sou a louca...
Vera_ Amora, vc a ama, mas e ela, te ama? Pelo que pude entender ela nunca chegou a dizer isso...
Eu_ Não... mas eu também nunca disse...
Vera_ Amora e se o que ela senti por vc for só tesão, vai ver que ela já está acostumada a essa vida de fugitiva, ficar indo de cidade em cidade, se envolvendo em relacionamentos sem compromisso, sem futuro, deixando sempre uma apaixonada por ela (olhei Vera nos olhos) amiga e sério, vai ver que ela só senti tesão por vc, e no final das contas, vc irá ser só mas uma na história da vida dela... (fiquei pensativa)
É de uma coisa eu tinha certeza... que não tinha certeza de absolutamente nada...
Continua...