O encontro com a alma gêmea não será nunca fácil de acontecer, pois depende do caminho que cada uma das partes escolheu e da maneira que ela se dispôs a crescer, através dos sofrimentos que a vida lhe impôs.
É muito difícil de acontecer, pois os dois devem estar pelo menos quase prontos para esse encontro no mesmo instante. Isso é extremamente difícil de acontecer, podendo um deles estar mais preparado para o amor verdadeiro que o outro.
Em muitos casos, é possível precisar esperar às vezes por alguns anos até que o outro esteja preparado para o verdadeiro encontro.
Nesse caso, mesmo que se tente a desunião ou a separação, o Universo trabalha no sentido da reaproximação. Quando isso acontece o sofrimento não é intenso, é absolutamente suportável, pois existe da parte da alma que já alcançou o ponto máximo da evolução para permitir o encontro, uma certeza inabalável do encontro definitivo.
É bastante difícil de descrever os sinais que fazem com que tenhamos a certeza que estamos diante de nossa alma gêmea, pois a maioria de nós não se encontra em um nível de evolução suficientemente alto para detectar ou mesmo encontrar por essa tão esperada experiência.
A maioria de nós, com sorte, consegue encontrar nossas almas companheiras, mas a gêmea é mesmo bastante raro.
As almas companheiras são almas que se encontram durante seu processo evolutivo e ajudam-se mutuamente durante o crescimento.
Apaixonam-se, casam-se, têm filhos, formam família e ajudam-se mutuamente. O amor floresce naturalmente, o que pode fazer com que sejam confundidas com as almas gêmeas.
Podem brigar, é claro, pois tudo o que é vivido no palco dos relacionamentos faz parte do aprendizado, do carma, do nosso destino em direção ao aprimoramento da alma.
Na verdade, a maioria dos bons relacionamento são criados pelo encontro com uma alma companheira, pois há uma visível preparação através do crescimento para o encontro com o amor verdadeiro.
O relacionamento com a alma gêmea é aquele no qual é vivido um amor intenso e verdadeiro, desprovido de posse e de ciúme, pois o nível evolutivo de cada um permite que esse amor flua sem medos ou amarras.
O amor incondicional, que é tão divulgado nas teorias que envolvem a Nova Era e tão pouco vivido de fato, é o principal componente confundido com o encontro com uma alma companheira, pelo menos no início da relação.
E sim, ela aceitou! E eu tive a sensação de estar completa!
Continua!