Acordaram cedo no dia seguinte e cada um seguiu sua rotina no trabalho, só tendo uma pausa para se falarem no horário do almoço. André abriu para alguns dos amigos a novidade em relação a vinda de seu amado para morar com ele, Daniel foi um dos que preferiu emitir opinião quando finalmente se viu sozinho com o primo em sua sala.
_ André, desculpa cara. Tem algo sobre esse mister perfeição que preciso te falar.
_ Como assim, mister perfeição. Sabe Daniel, adoro você e não só pelo fato de você ser meu primo, eu adoro o amigo que ainda consigo enxergar em você. Só que você deveria me apoiar e ficar feliz simplesmente pelo fato da vida ter me dado uma nova chance. E olha que ela me deu realmente um presentão. Não seja mais irônico ao se referiu ao Hermes, principalmente se eu ou ele não estiver presentes, ok?
_ Meu querido, eu não estou sendo irônico. Três meses. Como em três meses, você abre sua boca e diz com a maior propriedade que ama esse cara e que ele é tudo pra você? Tá certo que reconheço ser ele um homem extremamente lindo, charmoso, educado, batalhador e tudo o mais, só que é um estranho, um completo estranho que pode muito bem se aproveitar de você e falo isso só com a intenção de te proteger.
_ Não, você sabe que mente pra mim. E olha Daniel que você nunca fez isso. O que você sabe sobre o Hermes que sempre te deixou na defensiva e o pior, você usa isso como se tivesse sido promovido a meu defensor perpétuo?
_ Eu só acho que você deveria ir mais devagar. Olha o que você fez, colocou o cara dentro da sua casa, divide com ele a sua cama e a sua vida e nem ao menos você sabe o que ele foi ou fazia da vida.
_ E você não acha que essa é uma ótima oportunidade para que eu faça isso? Sabe primo eu adoro você, de todos da família só ficou você e uma outra prima que mora longe de tudo isso. Não me faça perder sua amizade por talvez se meter em algo que não lhe diga respeito.
_ André pelo amor de Deus, só estou te pedindo pra ir mais devagar. Eu também adoro você e me preocupo demais com tudo aquilo que diz respeito a você e a seu patrimônio.
_ Ah, então é isso? Você teme que o Hermes me leve tudo e que eu fique na miséria, é isso? Então meu caro, você não fez o seu trabalho direitinho como eu sempre lhe pedi. Você sabe mais da vida financeira dele que eu. Nesse caso, isso só me leva a uma outra direção, a pessoal. O que você sabe sobre ele? E não ouse mentir pra mim Daniel Lacerda.
Daniel se sentiu acuado e soube que tinha ido longe demais. Então ele disse:
_ Não sei ao certo em que momento isso aconteceu, quero dizer, eu não sei se vocês já tinham ou não um relacionamento, o que sei é que seu namorado ou companheiro, foi visto na Avenida Beira Mar ao lado de um Garoto de Programa e que os dois saíram juntos até o flat em que ele morava até vir pra sua casa definitivamente.
André perdeu a cor. Se ele não tivesse sentado, com certeza teria caído no chão.
_ Como é? O que você disse, Daniel?
_ Eu só estou te falando o que Anselmo e Angela me falaram há um tempo atrás.
_ Por favor Daniel, me deixa sozinho.
_ Olha André, eu...
_ ME DEIXA SOZINHO, PORRA. E Daniel não teve outra alternativa a não ser sair da sala, deixando André perdido em seus pensamentos.
O interfone chamou e como André não atendida, Bia Santos sua secretária abriu a porta e o encontrou chorando sentado na cadeira.
_ Desculpa André, é que o Hermes esta na linha 2 e deseja falar com você. André, eu...O que aconteceu meu amigo? E André levantou a mão em direção a Bia que prontamente a segurou.
_ Pede pro Sr. Américo vir me buscar, por favor. Pede pra ele vir com urgência.
Bia fez a ligação da própria sala de André e ficou a seu lado até que o motorista finalmente chegou na Escola.
André cumprimentou o homem que era também um bom amigo e não falou durante todo o trajeto, ouvia apenas as músicas na rádio favorita:
DIONE WARWICK - BEGIN THE BEGUINE.
CARPENTERS - GOODBYE TO LOVE.
DIANNA ROSS - YOU ARE EVERYTHING.
ROBERTA FLACK - KILLING ME SOFTLY WITH HIS SONG.
DEBBIE GIBSON - LOST IN YOUR EYES.
E eles finalmente chegaram em casa bem antes do esperado pelos irmão.
_ André que surpresa, aconteceu algo? Angela perguntou assim que viu as marcas do choro no rosto do patrão.
_ Por favor chame o Anselmo e me encontrem no escritório. E André praticamente voou até o lugar. Em menos de três minutos as batidas na porta revelavam que os irmão já tinham chegado.
_ Entrem. André estava de costas para a porta quando eles entraram no recinto e fecharam a mesma.
Os irmão tinham perdido a fala. E o pior, sem saber o motivo. Até que André falou:
_ Por que vocês nunca me contaram o que sabiam sobre o Hermes? Por que falaram logo pro Daniel a respeito do homem que mudou a minha vida? Eu pensei que você fossem leais a mim, eu pensei que os dois estivessem sempre comigo, do meu lado. Logo você Anselmo, por quê?
E Anselmo contou com a voz meio trêmula toda a história que infelizmente André já sabia. Ao que Daniel falou, apenas detalhes foram acrescentados. André sentiu que tinha morrido pela segunda vez. Angela apenas confirmava o que o irmão dizia, o que de certa forma foi errado da parte dela, ela não tinha visto o acontecimento em si.
Assim que os dois terminaram de contar tudo o que sabiam, André pediu apenas que avisassem ao Sr. Hermes que ele estaria no escritório esperando por sua chegada e que ele viesse diretamente falar com ele. Pediu também para não ser incomodado por ninguém e que também não atenderia qualquer telefonema. Os irmão saíram, deixando André fitando o vazio. O riso mais uma vez tinha ido embora.
Por volta das 18:10 h Hermes chegou em casa. Seu rosto denotava preocupação e angústia. Angela foi quem avisou que o patrão estava esperando por ele no escritório. Hermes praticamente correu pra lá e abriu a porta sem se fazer anunciar:
_ Meu amor, o que aconteceu? Fiquei louco tentando entrar em contato com você e ninguém sabia onde você estava. E o pior é que tive que ficar na fábrica.
André finalmente virou e Hermes pôde ver seu estado. Ele estava devastado pela dor, pelo angústia e e o pior por ter perdido o homem que amava.
_ Você tem noção de como estou me sentindo? Você faz ideia de como me senti ao saber que você me traiu com um Garoto de Programa? Olhe bem pra mim Hermes, você ta feliz agora, por ter me destruído?
_ Quem falou isso? Que história é essa de Garoto de Programa? Quando foi que isso aconteceu, se desde o dia que você me aceitou na sua vida eu não tenho olhos pra mais ninguém?
_ Você ta querendo continuar me enganando, é isso? Você acha que só por não ter visão eu deva ser um completo e idiota cego, hein?
Hermes andou em sua direção e André o fez parar onde estava.
_ Você perdeu o direito de chegar perto de mim. Perdeu também o direito de me tocar. Perdeu o meu amor e como saldo, me fez morrer uma segunda vez. E dessa vez as lágrimas simplesmente escorreram dos seus olhos cegos, fazendo hermes chorar também de puro desespero.
_ Você pode me ouvir pelo menos? Prometo a você que depois de falar algo em minha defesa, sairei da sua vida se for realmente isso que você queira. A gente pode pelo menos sentar? André praticamente ficou do outro lado do escritório o mais longe possível de Hermes.
_ No dia que te conheci lá na cantina e nada sabia a teu respeito, foi algo fantástico. Apesar de estar em final de relacionamento com meu sócio, eu vi em você uma possibilidade de tentar novamente. Só que você estava cercado pelos amigos e não tive espaço pra me aproximar de você. Os dias foram passando e finalmente entrei em contato com o seu primo Daniel. Ele me mostrou as instalações de um galpão na cidade de Maracanaú e de cara eu gostei do espaço e pediu a preferência no aluguel, desde que tivesse algumas vantagens. Depois disso, lembro que tive finalmente o prazer de falar com você em seu escritório e assinamos o contrato de locação do prédio onde hoje funciona a minha empresa. Só que pra mim nada disso é tão ou mais importante do que poder estar a seu lado, fazendo parte da sua vida. É como se eu finalmente tivesse conseguido uma chance extra. Você me deu essa chance. Lembro que liguei pra você e convidei pro jantar no mesmo dia da assinatura do contrato. Você recusou e eu consegui sua promessa de jantar comigo no final da semana. Eu tinha naquela ocasião interesse em saber mais de você, conhecer melhor, e claro, com o passar do tempo e se a gente tivesse afinidades e empatia um pelo outro, partiríamos para o que hoje a gente tem.
André apenas o ouvia, fitando o lado oposto do escritório onde Hermes estava. E ele prosseguiu:
_ Fui embora depois de conseguir marcar um jantar com você e naquela mesma noite, saí pra jantar e conhecer melhor a cidade. Não posso negar a você que tenho desejos e sou um homem perfeitamente normal. Conheci sim um Garoto na Avenida Beira Mar e saí sim com ele. Qual o meu crime nisso? Adiantaria alguma coisa se eu falasse pra você que não paguei por sexo? Nunca fiz isso e pode estar certo amor que jamais farei isso. Qual o meu crime? Eu só posso dizer a você que nunca lhe traí. Quem tiver feito essa maldade com você, deve te pedir perdão ajoelhado. Não nego que saí com o garoto. Isso aconteceu num dia em que me vi sozinho. Ele foi apenas alguém que saiu comigo.
Hermes levantou e andou em direção a André que não fez nada para detê-lo. André tentou levantar da cadeira e Hermes foi mais rápido e ajoelhou bem próximo a ele.
_ Não me manda ir embora, por favor amor. Não faz isso comigo, com a gente. Nunca houve traição eu te juro.
André tinha sido vencido e convencido por ele. Sua mão levantou e quando tocou o rosto do amado, sentiu que ele também chorava e não mais aguentando senti-lo sofrer disse:
_ Me perdoa amor. Oh Deus, me perdoa. E procurou a boca do amado desesperadamente.
Os dois levantaram automaticamente e seus corpos se ajustaram num encaixe perfeito. Um sentiu o pulsar do coração do outro e ambos souberam que o que tinham um pelo outro era algo muito forte.
Os dois resolveram sair e comemorar a reconciliação numa casa de massa. Chegaram tarde da noite e se amaram sem pressa e com vontade. O prazer foi intenso. Eles já sabiam como e onde buscar no outro o prazer em sua forma mais carnal. Eram amantes insaciáveis e cúmplices. Seus corpos se completavam.
A vida dos dois voltou a paz e cumplicidade que se permitiam e após três meses juntos, Diego voltou pra perturbar a paz do casal.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
RIQUINHO, entendo perfeitamente essa sua ausência e fico muito feliz em saber que você sempre encontra um tempinho pra nós. Obrigado meu querido. Abraço.
EDU meu querido, amo essa sua parceria. Obrigado por estar sempre por aqui...Abraço.
Querida GHIAR, adorei a frase...SABE DE NADA A INOCENTE, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... Rí pencas. Coitada. Sabe que nunca mais soube notícias da criatura? Beijo minha linda e obrigado por seguir juntinho.
ATP meu querido, tem problema não. Se um dia quiser me ver, faz uma conta lá e pronto...blz? Obrigado por gostar da trama e seguir junto. Abraço.
Oi NEGA, tudo bem? Ta vendo a conta ta sendo boazinha pois o comentário chegou. Resposta numero 1: 48 anos bem vividos. Resposta 2: acho que os contos falam por si, né não? Já que tá tudo claro, obrigado por estar por aqui, viu? Beijão.
IMOR meu querido, obrigado pelas palavras. Concordo que os dois protagonistas são perfeitos juntos. Continuo lendo você, viu? Deixarei comentário mais lá pra frente. Abraço amigo.
Meu querido amigo CRISBR1, adorei seu comentário leveza e emoção, vindo de você é como se fosse um prêmio. Obrigado meu querido por continuar me seguindo. Abraço. Não demora a escrever o teu conto, hein?
Oi NINHA M, você sim é uma fofa. Adora saber que você curte a trama que ora desenvolvo. Sabe o badoo? ainda não te achei pois são mais de 200 mil pessoas que se enquadram na tua cidade, e faixa etária. Me ajuda e Abre lá pra que tua página vá pro inicio. Obrigado querida por tudo e um beijão.
HENRIQ, pode deixar que vou dar um jeito de acabar com o sofrimento dos dois. Uma abraço meu querido.
Olá NETO M., Lembrei de você por causa do comentário. Você também escrevia assim pro Guilherme, né? Poxa querido, obrigado pelas palavras e por ter conquistado você. Seja sempre bem vindo pra falar o que quiser e quando quiser também. Abraço.
RU/RUANITO, tava sumido hein? Saudade de você amigo. Bem que poderia mandar notícias de vez em quando, né? Obrigado pelo 10 e mais ainda por ter voltado. Abraço meu querido.
PERLEY, pois é querido, a coisa ta indo para seu final. Até agora ta bom, né? Aguenta aí que já já a agente finaliza essa. Grande abraço.
Olá COELHINHO33, tudo bem meu amigo? Senti sua falta nesses dias viu? Concordo com você, nada como estar vivo e amar. Privilégio de poucos, né? Abraço meu querido.
Querido ZÉ CARLOS, 48 tá bom pra você? Fica tranquilo que já sou bem grandinho, viu? e você meu querido como está? Obrigado por elogiar essa trama louca que inventei. Grande abraço.
ESPERANÇA meu talismã, sei que isso tudo é alegria em me acompanhar e fico emocionado. Obrigado minha linda. Devo muito a você, viu? Beijão e muita paz, saúde, bençãos a você.
Ola MAMA ROSE, mais um obrigado pelas análises. Mais é verdade, as redações eram péssimas. Vamos em frente e até qualquer hora ...Beijão.
Querida CINTIACENTENO, seja bem vinda a esta página, viu? Fico super feliz por você ter comentado um conto meu. Jamais esqueço quem me faz bem. Beijo minha querida. E fica com Deus.
Meu querido DHCS, que legal saber sobre a turma do nordeste que faz parte de ti. Somos um povo legal, né? Tô atrás do dicionário e vou cumprir a promessa. E legal você ter dado uma chance ao Hermes. Já vi que você é um romântico, assim como eu sou. Felicidades meu querido. Grande abraço.
NUNOCAPIXABA, onde está você rapah? Por favor não me deixa sem notícias suas. Sinto falta, dá um vazio tremendo. Em todo caso meu querido, vou aguardar e mando a você um grande abraço.
E aos demais o meu Beijo ou Abraço.