O sol ja batia no vidro da janela refletindo a luz por todo o meu quarto , me levantei aos poucos , calçei minhas sandalias brancas de veludo e fui fazer minha higiene , desci as escadas lentamente , afinal , quando se tem 75 anos o corpo ja não é o mesmo de 59 anos atras. Tomei meu café da manhã olhando pra bela vista que a natureza me fornecia me trazendo de volta lembranças lindas que vivi com o meu primeiro amor , derrepente me bateu a mesma saudade que sinto todos os dias de você bruno.Olhei para um campo de girassois que estava perto de mim , tudo o que eu via me lembrava você , amor.Saí da varanda e entrei em casa.Até hoje meu amor , eu guardo o quadro que você fez de mim , sim , ele está comigo pendurado numa parede de minha sala , eu ainda tenho o seu piano branco com o simbolo do infinito na minha sala , lembra quando você me ensinou a tocar piano nele ? Poisé , eu sinto tanta sua falta , meu amor.
Eu estava olhando o piano branco que ficava na minha sala perto de uma grande janela de vidro que dava visão ao campo de girassois , me aproximei do piano , ele ficava mais lindo quando a luz do sol batia nele , me sentei , fechei meus olhos e toquei a primeira nota de nossa musica favorita , derrepente veio você na minha mente , no meu coração , é como se você estivesse lá ao meu lado , mas é triste abrir os olhos e ver que você não está lá. Deixei uma lagrima escapar.Comecei novamente a tocar nossa musica favorita , e tudo que passamos veio como um filme em minha mente .
● 59 ANOS ATRAS
Olá ! Meu mais novo querido diario , me chamo neto , tenho 18 anos , cabelos negros e lisos caídos na testa , pele clara , nem tão magro e nem tão forte , tenho uma altura normal e olhos castanhos claros.
Eu moro em um bairro pobre com a minha mãe ,Fatima, e meu irmãozinho ,felipe. Meu pai ? Bom , eu nunca o conheci , afinal , ele abandonou a minha mãe quando estava gravida de mim , mais enfim. Eu to aqui porque to muito feliz , vou começar meu ultimo ano no colegial , e logo em breve irei me forma em medicina , eu quero muito isso , pois quero dar a minha mãe e ao meu irmãozinho de 5 aninhos um futuro melhor , e final do ano tem minha formatura , o que eu espero da minha formatura ? Bom...
- NETO , MEU FILHO ! VAI LOGO PRA ESCOLA , SE NÃO VOCÊ VAI SE ATRASAR. - diz minha mãe gritando la de baixo.
- TO INDO , MÃE !
Guardo meu diario em baixo do colchão de minha cama , pego minha mochila e desço as escadas ao encontro de minha mãe.
- Filho , leva esse dinheiro pra merenda ! - Diz minha mãe colocando uma nota de cinco reais na minha mão.
- Mãe , não precisa me dar dinheiro pra merenda , guarde esse dinheiro pra senhora. - Digo dando de volta a nota de cinco reais na mão da minha mãe.
- Mas filho...
- Mais nada mãe , você sabe que temos pouco dinheiro e você está desempregada. - Digo interropendo ela
- Filho , eu lhe prometo que vou arranjar um emprego , nois vamos sair desse sufoco. Agora vai , se não você vai se atrasar pro primeiro dia de aula. - Diz minha mãe me dando um beijo na testa.
- tchau mãe.
e vou saindo pela porta , mais antes de fecha-lá eu olho pra minha mãe e digo:
- Eu te amo !
-Eu tambem te amo , meu filho ! - Diz minha mãe com os olhos marejados.
Fecho a porta e vou caminhando em direção a escola , até que não fica tão longe assim . Eu estudo em um colegio publico chamado Golveia Corrêia.
-Ooooi miguxo ! Diz minha melhor amiga , Larissa , quando vou chegando no patio da escola.
- Oi Larissa ! - Digo dando um abraço bem apertado em Larissa.
- Eaí , como foi as ferias ? - Pergunta Larissa curiosa.
- Uma bosta ! - respondo serio
- Uma bosta ? Serio ? Não me diga ! A minha foi uma merda. - Diz Larissa abrindo um sorriso.
- Então estamos nessa. - Digo caindo na gargalhada com a Larissa.
Larissa é minha melhor amiga desde a setima serie , ela é e sempre foi cheia de espontaniedade , diferente de mim que sou timido pra caramba.Ela tem 18 anos , uma mulata linda.
5 meses se passaram , as coisas tinham até melhorado. Minha mãe arranjou um emprego como empregada domestica numa mansão , meu irmão tinha completado 6 anos de idade e eu tinha tirado ótimas notas no colegio e finalmente as ferias de julho chegaram.
Ja era de noite quando minha mãe chega do serviço com o meu irmãozinho.
- Oi mãe . - Digo correndo até a porta para abraça-lá.
- Oi filho , ja tava com saudade de você sabia. - Diz minha mãe me dando um abraço tão bom.
- Eaí mãe , como foi o serviço hoje ? - Pergunto me sentando no sofá.
- Ah ! foi bom e cansativo tambem , filho. Ah ! eu tenho uma proposta pra você. - Diz minha mãe se sentando ao meu lado.
- Que proposta mãe ? - Pergunto ja curioso.
- Filho , amanhã o meu patrão vai dar uma festa na sua mansão , e ele ta contratando pessoas por uma noite pra trabalhar na festa , então , como você ja ta de ferias , eu ofereci você como garçom , bom , agora so falta você aceitar.
- Tabom mãe , eu vou sim , parece ser ótima a proposta. - Digo dando um sorriso pra minha mãe que fica toda contente.
● 24 horas depois
A festa estava preste a começar na mansão , e que mansão , parecia mais um castelo de tão grande que era. Eu estava dentro de um quartinho trocando de roupa , ate que a roupa de garçom caiu bem em mim. Saí do quartinho e vou direto pra cozinha , onde tava uma correria.
- A PATROA TA VINDO AÍ GENTE ! - Gritou uma mulher que estava na porta vestida de cozinheira.
Todos pararam se comportando , ja era possivel ouvir a musica tocando no enorme patio da mansão. Derrepente entra uma mulher muito linda e elegante na cozinha , o chefe de cozinha vai até ela comprimenta-lá.
- Olá , minha querida ! - diz o chefe beijando a mão da madame.
- Olá boston ! Boa noite pra todos vocês. - Disse ela olhando para todos os empregados, e todos disseram boa noite como em um coral.
- Bom , estou aqui para desejar a todos vocês um ótimo trabalho nesta noite maravilhosa , conto com todos vocês para tornar esta noite magnifica para os meus convidados. - Disse ela chegando perto de mim.
- Nois tornaremos esta noite deslubrante , querida ! - Disse o chefe.
- Estou agradecida Boston. - disse ela com um sorriso elegante no rosto.
- Meu jovem ?! - Disse ela olhando pra mim.
- Sim ? - disse eu rapidamente , eu estava nervoso.
- Eu quero que você me faça um favor.Eu quero que você leve um copo com água para meu filho , ele precisa tomar o remedio dele , o quarto dele fica no terceiro andar , no segundo corredor , é a primeira porta. - Disse ela se retirando da cozinha.
A correria na cozinha começou novamente , minha mãe me trouxe uma bandeja com um copo de água , segurei a bandeja e saí da cozinha , entrei em direção ao elevador , destinei o elevador ao terceiro andar.
Cheguei no terceiro andar , reparei na decoração dos corredores , era tudo muito lindo , peguei o segundo corredor e vi a porta do quarto do filho da patroa.
Bati umas cinco vezes na porta do quarto , mas ninguem abria , então resolvi entrar.O quarto do filho da patroa era muito maneiro , tinha de tudo.
Eu ouvir o chuveiro ligado , ele devia está tomando banho , resolvi então deixar a bandeja e cima da cama.Enquanto eu colocava a bandeja em cima da cama , bateu uma brisa no quarto que vinha de uma varanda com cortinas de seda branca , resolvi ir até lá. Me deparei com um lido piano branco , eu fiquei encantado com a beleza daquele instrumento , eu sempre quis aprender a tocar piano , mas nunca tive oportunidade.
Eu tava adimirando o piano , quando levo um susto , tinha um cara me olhando.
- Oi ? - Disse ele com um lindo sorriso.
eu fiquei paralisado.
- Oi ? - Disse ele novamente.
- O-o-oi. -falei gaguejando
- ta tudo bem ? - disse ele rindo
- aham. - Eu parecia hipnotizado , ele era lindo.
- Como é seu nome ? - disse ele com um sorriso no canto da boca.
- é Neto , e o seu ?
- Bruno.
♥