Capitulo 6
De volta aqui... Agradeço a todos os comentários até aqui,vocês são um máximo...
vamos aos fatos...
Na escola tudo rolava bem, notas boas, o Gustavo cada vez mais próximo de mim, meu confidente fiel, nessa fase o Hugo meu vizinho desde dos meus 4 anos havia começado a estudar lá também, então todo dia íamos e voltamos juntos,eu tinha já começado a fazer um tratamento para emagrecer com nutricionista, psicologa, pediatras, academia e comecei a jogar handebol e nadar.
Foi tenso gente! Nunca lidei bem com mudanças e perdas( acho que ninguém né). E acabava descontando na comida, Senti muita falta do Tharllison chegava em casa comia e jogava vídeo game o dia inteiro, então engordei um pouco e já era gordinha,depois de cerca de um ano minha vó por parte de mãe foi diagnosticada com Câncer de pulmão, minha mãe saiu do trabalho para cuidar dela, todos os dias íamos eu e ela para casa da minha vó depois da escola, passávamos a tarde inteira lá cuidando da casa do quintal, até que um dia chegamos e minha vó estava desmaiada, ficamos em panico a levamos para o hospital, depois meus pais decidiram que o melhor era leva-lá para nossa casa e assim foi feito, eu tinha acabado de ganhar um jogo de quarto novo a mais o menos 2 meses , não tive a menor dúvida deixe a cama para minha vó e fui dormi na velha. (isso mesmo dividia o quarto com ela) Minha vó a cada dia ficava mais fraca, era muito triste assistir da cama do lado. Um dia eu acordei e ela não . (:´I) Os médicos deram para minha vó assim que a diagnosticaram 6 meses de vida, mais com os cuidados que tínhamos com ela viveu quase por 2 anos.
Depois dessa perda minha mãe se jogou no trabalho e eu na comida então já da para imaginar né. Com 10 anos eu media 1,40 e pesava uns 70 kg, eu estava muito gorda ( uma bola anã), passava pela rua as pessoas ficava rindo de mim, as crianças me apontavam,os colegas da escola se afastaram , só o gu continuou do meu lado, perdi todas as minha roupas,vestia roupas de adulto,um dia fui comprar uma calça para ir ao casamento do meu tio e nenhuma da loja serviu em mim.Que vergonha!!
Com isso não queria mais sair de casa, só ia a escola porque era obrigada a ir, entrei numa puta depressão e mais comida pra dentro. Mais a gota d´guá foi quando passei mau e meu tio me socorreu já que meus pais estavam trabalhando, ele me levou para um posto de emergência que tinha perto da escola, estava com a pressão alta , a enfermeira achou que eu era a esposa dele e perguntou se tinha começado a ter picos de hipertensão depois de ter filhos.Meu tio pirou quase bateu na mulher, falou que eu era uma criança, e que ela deveria se informar antes.(nunca tinha visto meu tio tão nervoso). Ele falou para minha mãe que quando chegou em casa veio conversar comigo, decidimos caminhar todos os dias antes da escola e dieta.
Nos primeiros meses perdi muito peso, mais a cada 10 quilos que perdia engordava 5 . Dai minha mãe acho melhor procurar ajuda médica também.E assim foi, todos os dias da semana depois da aula estava fazendo alguma coisa.
Era tipo assim :Segunda handebol e natação , terça ergometria na academia, quarta psicologa, quinta judô , sexta handebol e natação e sábado academia. nutricionista e pediatra uma vez por més. Ai sim fui eliminado toda aquela gordura indesejada.
Na escola já estava mais tranquilo, o pessoal já se aproximavam mais, mais eu passava todos os recreios na quadra jogando futebol com os meninos, então na hora da saída era sempre a menina suada e com o cabelo bagunçado. ( rsrs) As meninas da sala meio que me ignoravam , porque eu vivia cercada de meninos,( eles eram mais animados e eu adorava uma bagunça).
E assim foi durante o ano inteiro... Minha vida pessoal se resumia a me exercitar ,família e ao Gustavo e Hugo.Chegaram as férias trabalhei dobrado comecei a ir a psicologa 2 vezes por semana , academia todos os dias e fora os outros esportes e comecei a fazer aula de dança também porque comecei a ficar muito bruta.
Voltei para escola com menos 20 quilos, A sexta série prometiaBom menina tinha que fala dessa parte porque a a morte da minha vó mexeu muito comigo, ainda sinto muita falta dela, sempre fomos muito próximas. E obesidade infantil é muito serio , e a cada dia aparecem mais casos por ai. Com muito suor consegui sair dessa!
O engraçado e a pessoa que sofreu tanto por causa da comida virar cozinheira. Mais é isso...
Comentem, perguntem espero que gostem. Até o próximo... bjs lindas.