10
O cara negro que se apaixonou pelo branquelo do pagode, pode isso? 10
Comentários
Lindos!!!
Nando,como não se apaixonar por tanta sabedoria?Quantos ainda terão que sofrer e ser aleijados de si mesmo para o mundo aceitar as diferenças?Pra que tanto medo dos diferentes?
Ótimo o conto! Querido toda felicidade do mundo pra você. Parabéns!Q esse fim de semana seja de muita paz, saúde e alegria.
Cara dois capítulos em um só dia ? É muito bom !! Rsrs fico feliz que o Jordano saia de casa, foi uma sábia escolha. Espero que a Bruna não faça a cagada e vá contar pro Guto que o Max é gay, senão mimha raiva por ela só aumentaria rsrs. Nando você está escrevendo essa história muito bem com assuntos importantes estou gostando muito ^^. Esse nome Jordano é tão legal *-* adorei esse nome. Nando beijocas e até o próximo capitulo Cara.
Oi, Nando querido! Tudo bom? Então, estou aqui tamborilando os dedos na mesa e não sei o que comentar. Quero dizer, não tenho mais palavras para dizer o quão grande escritor você é. Eu já lhe disse que você nos deixa ver os piores sentimentos que qualquer um possa ter. E isso nos faz reavaliar os nossos conceitos, pelo menos pra mim. Eu já aprendi muito com os seus contos. Cada um tem sua característica e significados. E essa não fica atrás. Fala do amor, da aceitação e da confiança. Parece muito algo que passei na vida, claro situação diferente, mas os fins e sentimentos foram os mesmos. E é por isso que eu tenho lutas internas todos os dias comigo. É complicado. O Max e o Jordano são um exemplo a se seguir. Todo esse amor e companheirismo que eles tem é admirável. É uma pena a irmã do Jordano pensar diferente disso. É uma pena. E mais triste ainda é saber que existem pessoas assim; com esses pensamentos tão ignorantes. Agora eu fiquei triste lembrando que tenho alguns amigos que passam por isso. Qual a necessidade disso tudo? Amar não era pra ser algo simples? Por quê as pessoas complicam tanto as coisas simples da vida? Ah, é. Porque as pessoas temem o que elas acham diferentes. Sendo que não tem nada diferente. Somo todos iguais independente de sexo, cor, classe social e orientação sexual. Obrigada pelo compartilhamento de mais um ensinamento, Mestre. Obrigada por nos deixar embarcar em mais uma realidade da vida. Olha, Nando, além de você ser um grande educador dentro da sala de aula, você é um grande professor da vida. Obrigada, querido! Um grande abraço e um beijo. Adoro você! P.S.: Mais uma frase sua que irei levar pra vida "Eu caio pela manhã, levanto à tarde e sigo em frente à noite..."
Oi, Nando querido! Tudo bom? Então, estou aqui tamborilando os dedos na mesa e não sei o que comentar. Quero dizer, não tenho mais palavras para dizer o quão grande escritor você é. Eu já lhe disse que você nos deixa ver os piores sentimentos que qualquer um possa ter. E isso nos faz reavaliar os nossos conceitos, pelo menos pra mim. Eu já aprendi muito com os seus contos. Cada um tem sua característica e significados. E essa não fica atrás. Fala do amor, da aceitação e da confiança. Parece muito algo que passei na vida, claro, situação diferente, mas os fins e sentimentos foram os mesmos. E é por isso que eu tenho lutas internas todos os dias comigo. É complicado. O Max e o Jordano são um exemplo a se seguir. Todo esse amor e companheirismo que eles tem é admirável. É uma pena a irmã do Jordano pensar diferente disso. É uma pena. E mais triste ainda é saber que existem pessoas assim
Eita Jordano da poxa!!!! Xonei!rss
. Bjao pra vc professor,te.amo beeeeem muitão!!!
AI AMIGO, UMA COISA QUE TENHO QUE APRENDER URGENTE, PRA ONTEM É NUNCA ESPERAR DE MAIS DE ALGUÉM POIS MAIS CEDO OU MAIS TARDE IREI ME DECEPCIONAR, ISSO ACONTECEU MAIS UMA VEZ COMIGO, QUERIA TER UM BOTÃO PRA DESLIGAR ESSE SENTIMENTO... AS VEZES TENHO VONTADE DE JOGAR TUDO PRO ALTO E ACEITAR UMAS PROPOSTAS QUE ME FIZERAM, NA VERDADE SÓ ESTARIA SEGUINDO MINHA SINA, O QUE FAÇO ATUALMENTE É FUGIR DELA, NÃO SEI ATÉ QUANDO VOU SUPORTAR VIVER FUGINDO...MAIS UMA VEZ O JORDANO ME SURPREENDEU, ATE O PRÓXIMO...
Obrigado querido... Xonei pelo conto! Cada vez mais ansioso pelo desfecho dessa inusitada situação. Um forte e caloroso abraço!
Eu que estava com medo desse café da manhã acabei tendo uma grata surpresa! Você não tem ideia do quanto esse capítulo me sensibilizou!... As lágrimas não escorreram, mas eu chorei. Chorei ao ver retratado nas palavras de Jordano o meu sofrimento e o de tantos outros e tantas outras por aí. “Eu não aguento mais os olhares de vocês sempre que saio nos finais de semana.” Nossa! Era assim mesmo comigo! O medo da vergonha estava estampado em todos aqui em casa. O medo de serem confrontados com a pessoa que eu era. Eu definhei naquela época... Enfim, amei a atitude dele, só não concordo com o “Eu que peço desculpas por ser diferente.”, mas entendo que existem etapas a serem vencidas. Lutamos amiúde, a liberdade, o sentir-se confortável com quem somos não vem com um abracadabra! Outro fato que me surpreendeu foi a serenidade de Max! Fico a pensar que, realmente, força atrai força. Jordano conseguiu despertá-lo com seu fulgor, e, agora, estão prontos para enfrentar qualquer tenebrosidade, fruto desse mundo preconceituoso. Nando, não conhecia seus contos, mas, tenha certeza, a partir deste, serei sua leitora assídua, e não apenas isso, você ganhou meu carinho! Bom fim de semana, chéri!
Amigo muito bom chegar em casa e já ter seu conto pra ler. Já te falei que é melhor que novela, pois é 1000 vezes melhor. Concordo com você que mulher mal amada é fogo, mas daí a achar que tem algum direito sob o Max, isso amigo já loucura. Aliás ninguém pode obrigar ninguém a amar, ele acontece naturalmente. Olha amigo, o ambiente do banco é muito sacana, mas existem normas rígidas contra qualquer forma de preconceito e embora alguns podem zoar, jamais haverá qualquer represália por conta da sexualidade da pessoa, isso é um fato. Agora a família só sua mente pode dizer. Então, resta esperar o que essa cabecinha genial nos proporciona. Bjos lindão e um super fim de semana!!
O conto está perfeito Nando, abraços.
Admirei as atitudes do Jordano, se ele me visse, veria eu batendo palmas, foi perfeito. Ele mostrou qual a força que o amor dele exerci na vida dele. Abraços Nando, novamente vc fez um trabalho esplêndido.
Apesar de tudo que a Bruna falou eu não consegui ficar com raiva dela, passar tanto tempo amando e descobrir que todo esse sentimento foi
em vão... Enfim, achei lindas as declarações de amor de Max e Jordano *-*.
Parabéns também por ser tão dedicado ao conto admiro muito isso em um autor, se possível compartilhe um email.
Jordano foi bem mais além, muito mais daquilo que Bruna pensou, ela achou que aquelas palvras apesar de duras poderiam fazer Jordano desistir de seu amor ou mesmo que Maximilian tivesse medo de a enfretar por isto. Jordano e Maximilian podem até fazer parte da minoria excluida, mas é nela que se encontra as pessoas mais determinadas firmes em resolver seus assuntos e não deixar nada pra depois como o vovô de Jordano dizia "Eu caio pela manhã, levanto à tarde e sigo em frente à noite..." pois nós todos tb assim os somos. Meu querido amigo obrigado pelas belas palavras e por saber que apesar de tudo ainda posso contar contigo e dizer bem alto peo mundo inteiro ouvir que tenho verdadeiramente amigos fantasticos e honestos, brigado por esta linda hospitalidade amo suas tramas repito outra vez e te considero muito, tenho em ti um irmão daqueles que Deus nos envia pra escolher, um grande abração e um beijão. Tchau e bom fim de semana
cada dia mais eu me encanto por esse jordano personagem fantastico apaixonante e sem medo nenhum de ser feliz eu fico pensando sera que existem homens assim de verdade.ou sò na mentez de homens sensiveis como voce sr fernando mota? agora é enfrentar a ira da bruna. que sem razão nenhuma esta assim com esse odio todo.bijo seu lindo.
Que alivio, ainda bem que os pais do Jordano ñ o Julgaram e que o Max vai enfrentar tudo junto com ele.
BOA TARDE SEU LINDO.. O MAX CONSEGUIU MIM SURPREENDER,PENSEI QUE ELE IRIA SURTAR COM O POSSIBILIDADE DE DE QUE OUTRAS PESSOAS VIENSEN A SABER,MAS ELE ENCAROU BEM ATÉ AGORA. MAS O MEU HERÓI"JORDANO" ARRASOU NO DESABAFO E MODTROU PARA TODOS O QUANTO ELE VINHA SOFRENDO COM O DISCARSO DOS FAMILIARES..ELE É QUEREIRO E VAI ENFRENTAR TUDO E TODOS PELO SEU AMOR.( QUERO UM AMOR ASSIM). BJS SEU LINDO.
Bruna, não contava que Jordano, não se deixaria chantagear e com toda a coragem que ele sempre teve, não teve medo de expor aos seus pais e irmão o amor e respeito q ele sente pelo Max, e o qto ele o faz feliz independente de sua tez, ele tb deixou claro q ele não vai deixar a pesdoa q ele ama, só pq sua irmã foi covarde e não se declarou, mesmo ela pensando q ele roubou o amor dela, espero q os pais do Jordano, ao conhecerem o Max, enxerguem o seu caráter e honestidade e q aceitem de boa este relacionamento, pois para eles o mais importante é a felicidade dos seus filhos, tb espero que os pais e o irmão de Max, tb possam aceitá-lo e continuar a vê-lo como sempre, um filho e um homem, honesto, trabalhador e responsável, não o vendo como uma aberração ou ET, e que tudo continue em perfeita harmonia no trabalho, tendo o respeito e apoio das pessoas que o admiram de verdade, enquanto a Bruna, se não mudar suas atitudes, ficará sozinha e será sempre vista como uma mulher mal amada e um posso de fel. Nando amado, mesmo sabendo que muitas vezes encontraremos pessoas amargas, prontas a nos agredir e ofender, aprendi que um dos melhores remédios, é combater esta intolerância com meu sorriso e felicidade, pois mostrando o quanto amamos e somos amados,essas mesmas pessoas com o tempo nos deixarão em paz, pq nossa felicidade incomoda, por isso meu fessor lindo te digo, Eu Amo Muito, vc e as pessoas que me são caras. Um cheiro e um beijaço da sua amada Mama Rose Vital.
Bruna pelo visto não pensou que o Jordano, para ser feliz e não ceder a chantagem, mais uma vez foi corajoso e expos tudo o q sentia para seus pais e irmão, não se intimidando e muito menos deixando que o veneno de Bruna, maculasse o Max perante os seus pais, pais estes q por sinal por amarem demais o filho, não ligaram para a cor de pele, pois só a felicidade dos filhos é mais importante do q pequenos detalhes, espero q Max tb tenha a mesma receptividade que o Jordano e q seus pais e irmão, continue o tratando como sempre, com amor e
muitooo bom!