A primeira vista não era uma cidade grande, devia ter uma população de três ou quatro mil habitantes, mas o que chamou a minha atenção era o estilo das casas, todas grandes em estilo europeu, se eu não soubesse que ainda estava na América poderia jurar que estava em alguma cidade da Europa, mais precisamente em uma cidade Alemã, para onde olhava se via uma cidade muito bem cuidada e arborizada com seus pinheiros e vários outros tipos de arvores enormes, e nos canteiros das ruas todos com suas gramas aparadas e floridas, seus habitantes indo e vindo conversando animadamente a todo o momento, típico de cidade do interior. Mas antes de entrar na cidade tinha uma espécie de torre alta onde no topo havia uma guarita em cada lado da rua e quando passamos por entre elas Camus que estava dirigindo acenou com a mão para alguém que estava lá no alto e seguimos adiante ate que após contornar uma praça paramos em frente a uma casa grande branca com dois andares e uma porta enorme de madeira entalhada com um desenho na frente em mogno escuro.
Quando finalmente sai daquele carro vi logo atrás o outro carro que vinha com o resto do pessoal.
Amanda:Bom é aqui que você vai ficar Lucas.
Lucas:De quem é essa casa?
Amanda:É sua, antes era do seu pai... Agora é sua. Aqui a sua chave.
Peguei a chave das mãos da Amanda e não estava acreditando que aquela casa enorme era minha, fui andando na frente e subi três lances de escada e fiquei de frente a porta e o pessoal já com as minhas malas na mão atrás de mim, coloquei a chave na fechadura e destranquei, quando entrei senti um cheiro forte do tipo, quando um cômodo fica muito tempo fechado, ai vem aquele cheio de acaro e mofo e ao entrar no que parecia uma sala mobilhada e com todos os moveis cobertos com pano e com muita poeira, mas grande muito grande por dentro.
Valquiria:É claro que precisa de uma boa limpeza, estava fechada por mais de vinte e três anos.
Lucas:Ninguém nunca entrou aqui?
Aroldo:Ninguém podia entrar, por que o dono não estava aqui para abrir.
Sinceramente achei aquilo estranho, mas na hora só pensei que fosse um costume local ridículo.
Lucas:Não tem problema é só limpar e fica ótimo.
O pessoal foi entrando e retirando os lençóis de cima dos moveis, que eram de um modelo antigo, alguns devorados por cupins que não prestavam mais, até vi um piano antigo com mogno próximo a janela da frente, ao lado havia outros cômodos entre outras salas e uma cozinha, lavabo e depois voltei para a sala e subi a escada e no andar de cima havia um corredor com cinco portas que eram quatro quartos com suítes e um banheiro, todos com camas e armários, o piso era em mogno que precisava urgentemente de uma limpeza e assim escolhi um quarto que tinha vista para o lado da frente de casa com uma sacada, enfim eu adorei a casa.
Quando desci o pessoal estava na sala conversando e pararam na hora que cheguei.
Valquiria:Lucas vem, os meninos foram comprar umas coisas para agente tomar café e vamos te ajudar a limpar tudo, a energia e a água já foi ligada, mas agora precisamos contar algumas coisas que você precisa saber.
Amanda: Vem senta aqui.
Camus:Quero só ver como é que vocês vão contar isso.
Valquiria:Não seria melhor esperar ele chegar?
Amanda:Claro que não, ele precisa saber antes...
Lazaro:Quando ele souber o que fizemos vai pedir nossas cabeças em uma bandeja.
Camus:Não podíamos deixar ele lá, você viu quem estava presente no evento.
Lazaro:Sim,mas nossas ordens era apenas para seguir o plano e não trazer ele pra cá.
Amanda:Bom agora é tarde, pois bem Lucas vou ser curta e grossa, seu pai era assim como todos os habitantes dessa cidade... Ai Jesus... Bom lá vai... Seu pai era um Lobisomem, mas não é como aquele monstro que se vê em filmes, apenas nos transformamos em lobo e ai seu pai desrespeitou uma lei nossa de se acasalar com um humano que era sua mãe, até onde sabemos ele se apaixonou pela humana e acasalou com ela e ai você nasceu é isso.
Todos ficaram olhando para mim em silencio e eu ainda estava parado sentado no sofá olhando para aquela linda mulher falar um monte de bobagens que eu não aguentei e cai na risada.
Lucas: Isso é pegadinha né, tipo trote... Muito engraçado Amanda, mas você devia parar de assistir Crepúsculo...
Enquanto eu me matava de rir eles ficaram sérios se olhando ate que Lazaro se virou e entrou em um do cômodos e ficou lá.
Lucas: Ai meu deus... Foi muito engraçado, mas...
Todos olharam para o lado onde era o cômodo que o Lazaro tinha entrado e quase tive um enfarte ao ver um cachorro...
Um lobo preto enorme caminhar calmamente...
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH
Não tive outra reação a não ser gritar e sair correndo pela porta até o jardim e o resto do pessoal atrás de mim tentando me acalmar.
Lucas:UM CA CA CA LOBO UM LOBO...
Valquiria:LUCAS SE ACALMA, ELE NÃO VAI TE MACHUCAR É O LAZARO QUE SE TRANSFORMOU EM LOBO, PARA TE MOSTAR... OLHA PRA MIM LUCAS, VOCÊ TEM QUE SE ACALMAR... NINGUÉM VAI TE MACHUCAR.
Lucas:ISSO NÃO EXISTE, EU TO DOIDO É ISSO.
Amanda:SOLTA ELE VAL, DEIXA COMIGO.
A Valquíria que estava me segurando me soltou e a Amanda me deu três fortes tapas na cara.
Amanda:JÁ chega, trata de se controlar homem.
Valquiria:Laz é melhor você mudar, ou então ele não vai conseguir ficar calmo.
Aquele lobo gigante que ate então estava sentado na porta da minha casa agora se levantou e caminhou calmamente para dentro. Enquanto isso o pessoal tentava me acalmar e logo chega o Luigi com umas sacolas com o nosso café.
Luigi: Que foi pessoal.
Amanda:Nós contamos pra ele, mas não acreditou e o Lazaro mostrou a ele que veio correndo pra fora. Tive que dar uns tapas nele para ver se acalma.
Depois de um longo tempo elas conseguiram me acalmar e me convenceram a entrar em casa e lá dentro estava o Lazaro como antes.
Lucas:Isso só existe em filmes.
Valquiria:Existe sim amigo, você é um hibrido, parte humano e parte lobo, na verdade há uma razão para ser proibido lobo se relacionar com humanos, quando a mulher engravida ela dificilmente consegue desenvolver uma gestação saudável, geralmente morre nos primeiros meses ou então quando consegue levar a gestação adiante acaba morrendo no parto junto com a criança ou então a criança nasce deformada. Mas no seu caso você nasceu saudável e perfeito, nós nunca havíamos conhecido uma criança hibrida em nossa historia, e como você sabe seu pai escondeu de todos do clã sobre sua mãe então ele estava sozinho e infelizmente foi pego pelos caçadores.
Lucas:Caçadores?
Valquiria:Eles se auto denominam de santa inquisição, desde o inicio da igreja católica foi criado um grupo de pessoas para caçar e exterminar todas as criaturas do mal em nome de Deus, nos séculos passados quando a igreja ainda tinha grande influencia nas nações caçava e queimava pessoas que eles julgavam como sendo bruxas, crianças que nasciam com alguma deficiência física, eram rotulados como filhos do demônio, ate os negros eram taxados como seres do mal, com o passar dos anos a igreja foi perdendo sua força, mas isso não impediu que os caçadores continuassem, é uma coisa que passa de pai para filho, nós não somos criaturas do mal, somos apenas uma espécie diferente, assim como há raças diferentes de animais somos uma raça mais evoluída dos humanos.
Lucas:E a lua cheia?
Valquiria:Falamos disso depois...
Lucas:Balas de prata?
Valquiria:Falamos disso depois...
Lazaro: Qualquer metal pode nos ferir, acontece que nos curamos muito rápido, então entre outras coisas, mas assim como entre os humanos existe desavenças, com nós não é diferente, alguns clãs tem opiniões diferentes em alguns assuntos, uns querem dominar outros, enfim no passado estivemos em guerra entre os clãs, foi por isso que te falei ontem sobre uns problemas que estávamos passando e por isso deixamos você de fora.
Lazaro: Não somos tão diferentes dos humanos, mas a diferença é que somos mais unidos, não nos importamos com besteiras como diferença da cor da pele ou orientação sexual, os humanos perdem tanto tempo se preocupando com coisas banais e se esquecem de que todos são irmãos.
Valquiria:Mas voltando ao assunto do seu pai, quando você nasceu, sua mãe morreu no parto e ele estava sozinho e foi descuidado e assim os caçadores o perseguiram e antes de morrer te deixou em um hotel onde estava hospedado e me parece que uma camareira te encontrou chorando sozinho no quarto e ai você foi encaminhado para um orfanato.
Lucas:Então eu vou virar um lobisomem?
Aroldo:Não sabemos, como a Val disse nunca havia surgido um hibrido saudável antes, então sua fisiologia é desconhecida, mas a habilidade de se transformar surge aos doze anos que é quando ocorre o selamento.
Lucas:Selamento?
Amanda:Já ouviu falar de alma gêmea?
Lucas:Já mas...
Aroldo: Quando um de nós chega aos doze anos, no dia da primeira transformação teremos a habilidade de saber quem é a nossa alma gêmea, aquela pessoa que vamos viver para sempre, é algo natural, se ela estiver perto você ira saber onde ela esta, isso ocorre se a sua alma gêmea estiver a uma distancia pequena, muitos de nós não encontram sua alma gêmea e por questões de afinidade ou um sentimento diferente se casam e ficam juntos, mas nunca vão se amar verdadeiramente.
Lucas:Eu não entendi, a pessoa se transforma em um lobo e ai automaticamente sabe quem é sua alma gêmea? Tipo amor a primeira vista?
Valquiria:É mais ou menos isso, é uma Ligação natural e espiritual muito forte, uma alma reconhece a outra se estiver perto.
Lucas:E algum de vocês já encontraram sua alma gêmea?
Amanda:Todos nós.
Logo vi Camus segurando a mão de Lazaro e Aroldo pegou na mão da Valquíria E Luigi segurava a mão da Amanda.
Lucas:Que loucura, então tem casais gays.
Aroldo: Claro que sim, nossa raça é livre de qualquer preconceito.
Lucas:E esse negocio de alma gêmea, tipo se antes dos doze eu gostar de alguém, ai pá me transformo em um lobo.
Aroldo:Há uma grande diferença entre gostar e amar, a partir do momento que você encontra sua alma gêmea, ninguém mais te interessa, você não sentirá absolutamente nada por ninguém, é claro que você pode olhar uma pessoa e admirar o quanto ela é bonita, mas não passa disso é a mesma coisa que eu ver uma flor bonita apenas vou admirar sua beleza nada mais.
Luigi: Gente vamos tomar café.
Enquanto fazíamos nossa refeição eles foram me contando sobre a cidade e sua historia.
Lazaro: Sancanar foi fundada a mais de mil anos.
Lucas:Quem é o prefeito.
Quando eu fiz essa pergunta todos ficaram calados e se olharam.
Lucas:Que foi
Luigi: Lucas nós somos membros de um clã, então aqui não temos prefeito e sim um líder que chamamos de Alfa, ele é o responsável pelo segurança e bem estar do clã, então... Bom logo você vai conhecê-lo.
Valquiria:Seja o que Deus quiser...
Lucas:Por que? Algum problema?
Aroldo:Bom Lucas, nossas ordens era apenas para ver se você estava bem... Se precisava de alguma coisa, mas ai agente te trouxe...Mas não se preocupe.
Era muita coisa para eu absorver, primeiro lobisomens existem, ate meu pai era um e eu era tipo meio lobisomem e estava em uma cidade de lobisomem, se fosse uma pessoa sensata daria o fara dali o mais rápido possível, mas de certa forma me sentia em casa, e durante a manhã o pessoal me ajudou a limpar tudo, e na minha cabeça imaginava que demoraria dias para deixar aquele piso de madeira limpo, mas de algum jeito eles o deixaram brilhando, algumas coisas precisavam ser concertadas, tais como encanamento da pia da cozinha e eletricidade em alguns cômodos que rapidamente foi resolvido pelo Lazaro e o Luigi, no final do dia estava tudo pronto, parecia até outra casa se comparando com a que entramos hoje sedo.
Enquanto eles terminavam eu preparei um jantar bem caprichado como forma de agradecimento e pelo tanto que comeram devem ter gostado.
Camus:Lucas meu velho, está perfeito.
Luigi: Esta muito bom mesmo.
Luigi:Valeu gente...
Amanda:No que esta pensando.
Lucas:Sinceramente?
Amanda:Por favor.
Lucas:Ainda estou processando tudo que descobri hoje. Ate há algumas horas atrás eu nem imaginava que existiam lobisomens e não sabia nada sobre a minha origem. É como se eu mesmo não me conhecesse.
Valquiria:Nós imaginamos o quanto deve ser difícil, mas fica tranquilo, você não está mais sozinho, agora pessoal vamos embora.
Lucas:Embora? Mas pensei que vocês fossem morar aqui.
Amanda:Desculpe Lucas, mas nós já temos a nossa casa e bom... Depois nós explicamos o porquê... Mas fique tranquilo e descanse, amanhã de manhã eu e a Val viremos aqui para te buscar e mostrar a cidade.
Valquiria:Se sobrevivermos até amanhã.
Lucas:O que disse?
Valquiria:Nada não Lucas, boa noite.
Lucas:Ta, boa noite pessoal e obrigado por tudo mesmo...