Kadu acordou no dia seguinte completamente bem humorado e após o banho matinal e um rápido café da manhã na presença de D. Angela, ele saiu para mais um dia de trabalho pensando em rever aquele garoto que mesmo sem saber de nada, havia estado com ele a noite toda.
O trânsito finalmente ajudou no seu deslocamento rotineiro e pontualmente as 08:30 h os carros dos três amigos e sócios, entraram juntos nas dependências do Centro de Esportes.
_ Se a gente marcar amanhã pra chegar juntos aqui, duvido que consigamos... Falou Guilherme já sorrindo.
_ Bom dia pra vocês rapazes... Disse um bem humorado Kadu após acionar o alarme do carro.
_ Você acha que mesmo aqui dentro Kadu, há a necessidade de acionar o alarme... Bom dia meus amigos, finalmente falou Nelson apenas que nunca travava o próprio carro.
_ Acho que é como uma osmose, a gente pratica o ato sem nem sentir. Vamos lá turma boa, começar mais uma dia de trabalho.
E os três finalmente se dirigiram para suas salas na sede administrativa, onde as respectivas secretárias os aguardavam com a agenda do dia... Que com certeza seria cheio.
Kadu passou em frente a sala de reuniões onde no dia de ontem havia conversado com Davi Silva e sorriu levemente ao lembrar d seu sorriso.
" Porra, parece até obsessão... Vontade de ver aquele garoto..." Foi tudo o que ele pensou e se dirigiu a passos largos para a própria sala.
_ Bom dia Lara, o que temos agora pela manhã... E por favor minha cara, antes de me acompanhar, providencia uma água bem gelada, pode ser?
_ Claro que sim, Dr. Carlos Eduardo. Bom dia para o senhor também.
_ Já pedi pra me chamar de Kadu, lembra? E entrou no próprio escritório.
Uma atribuição sua em particular estava consumindo quase toda a sua agenda matinal... Organizar um campeonato com atletas de outros Centros em condição de igualdade com os seus dentro de três meses. As outras instituições que já haviam confirmado presença nessa competição já estavam cientes do regulamento geral e os preparativos já estavam bem adiantados, faltando apenas alguns ajustes do setor financeiro e a confecção do uniforme dos seus alunos/atletas.
Rapidinho chegou a hora do almoço e como sempre acontecia, todos se dirigiram para o amplo refeitório, onde juntamente com os demais funcionários e alunos, uma deliciosa comida era servida diariamente.
" Obrigado meu Deus por nos deixar juntamente com amigos e demais colaboradores, proporcionar tudo isso a essas crianças..." Era esse o pensamento de Kadu todo santo dia na hora do almoço.
Quando o expediente da tarde finalmente começou, Davi entrou em seu campo de visão quando ele se dirigia ao ginásio para o trino de musculação dos atletas que competiriam nas modalidades do Atletismo. O grupo era formado por 20 meninos e 20 meninas, do 8º e 9º anos respectivamente. Davi estava vindo em sua direção com seu uniforme impeavel e pra variar um belo sorriso no rosto.
_ Boa tarde Davi, posso saber o motivo dessas alegria toda?
_ Boa tarde Seu Kadu, não tem um motivo especial não essa minha alegria, é que a gente tem que tá sempre de bem com a vida, mesmo se a coisa andar pra trás, né mesmo? Minha avó já dizia que tristeza não paga dívida e meu pai vive falando isso pra gente.
_ Concordo com eles, e sua avó pelo visto deve ser uma pessoa com um astral lá em cima, né?
_ Ele era assim sim Senhor. Uma pena ter ido embora tão cedo, sabe? Mas a vida é assim mesmo... Agora se o Senhor me der licença eu tenho que limpar os banheiros dos escritórios, pois o serviço não pode parar.
_ Vai lá sim rapaz, não quero te atrapalhar não.
_ Então Seu Kadu, boa tarde e até qualquer momento. Davi já ia saindo quando Kadu o chamou de volta...
_ Davi, você pode no final do seu turno passar na minha sala?
_ Houve algum problema, Seu Kadu?
_ Não rapaz, não houve nada... Só preciso falar com você.
_ Nesse caso, o meu turno termina as 17:00 h.
_ Então estarei lhe esperando... Boa tarde.
Assim que o garoto saiu, Kadu se deu conta de que não sabia o que iria falar com ele. Arranjara esse pretexto para poder vê-lo em sua sala no final do expediente e não tinha a menor ideia do que conversaria com o rapaz. Teria que inventar algo até o final da tarde.
As atividades do dia já estavam praticamente todas encerradas, quando pontualmente as 17:00 h sua secretária interfonou e disse:
_ Dr. Kadu, o funcionário Davi Silva já chegou, posso mandar entrar?
_ Claro Lara. E as mãos do grande craque do futsal gelaram...
Davi entrou meio tímido na sala do patrão vestindo uma calça jeans clara, tênis Nike branco, camisa gola polo também branca, o boné estava em suas mãos, era de cor azul e ao ver o patrão sentado atrás de sua mesa, sorriu abertamente e disse:
_ Tô aqui como o Senhor mandou, seu Kadu.
_ Só uma correção Davi, como lhe pedi. Então, como foi o dia hoje, muito trabalho?
_ Graças a Deus foi tranquilo, apesar de todo o trabalho.
_ Só posso presumir que você esta gostando de trabalhar aqui no Centro, acertei?
_ Tô sim, parece que tô no céu... Se é que o senhor me entende. e baixou a cabeça levemente.
_ Senta aqui Davi. Te chamei aqui porque tenho uma proposta pra te fazer.
Davi sentou e olhando diretamente nos olhos de Kadu esperou que este falasse...
_ Você ta fazendo um trabalho muito bom aqui com o pessoal da manutenção, só que vejo em você potencial para algo mais. Quatro novas vagas irão abrir no setor de segurança e pensei em fazer a você um convite para ser treinado para assumir uma dessas vagas, o que você acha?
_ Mais eu não sei nada sobre isso, apesar de que faço umas aulas de MMA de vez em quando com o pessoal lá da comunidade... Sabe como é né Seu Kadu, a gente tem que aprender a se defender das coisa ruins da vida.
_ Caso aceite a proposta, um treinamento de 45 dias será realizado na Academia da Polícia Civil, você ficará no mesmo horário de trabalho para que seus estudos não fiquem prejudicados, haverá um aumento de salário e também mais alguns benefícios serão incorporados por conta de suas novas funções. o que você me diz, aceita a proposta? ou você prefere pensar mais um pouco e me diz amanhã?
_ Não tem nem o que pensar Seu Kadu, claro que aceito.
_ Então a partir de segunda-feira, você já começa seu treinamento rapaz. Boa sorte.
Davi levantou e automaticamente estendeu a mão para cumprimentar e agradecer o patrão pela oportunidade que ele estava lhe dando. Kadu tocou em sua pele pela primeira vez e percebeu que Davi estava com a mão gelada.
_ Obrigado Senhor. Muito obrigado mesmo.
_ Você merece rapaz, não tem que agradecer nada.
Os olhos de Davi brilhavam muito olhando o belo rosto de Kadu que apenas lhe sorria abertamente.
Na reunião do dia seguinte, Guilherme seria avisado que mais uma vez o pessoal da comunidade seria ajudado no setor da segurança do Centro. Ele teria que se acostumar com isso, uma vez que sempre preferia firmas especializadas.
A semana finalmente terminou e no final da tarde de sexta-feira, além de Davi Lima e Silva, Robério Santos Menezes, Jair Souza Oliveira e Claudemir Tavares Santos foram os outros três funcionários que mudariam suas funções na empresa dos amigos Nelson, Guilherme e Kadu.
A praia estava bem tranquila no começo daquela tarde de sábado quando Kadu chegou na Barraca CrocoBeach na Praia do Futuro. Estava na segunda água de coco, quando virou a cadeira para ver o outro lado da orla e viu ainda um pouco distante um belo exemplo masculino vestindo apenas uma sunga amarela vindo em direção ao local que ele estava. Automaticamente seu óculos espelhado cobriu seu rosto por motivos óbvios e ele com a aproximação do jovem começou a rir por ter reconhecido quem era...
_ Tá perdido por aqui seu Kadu?
_ Na verdade não Davi. Saí de casa com a intenção de vir aqui tomar uma água de coco...
_ Eu já tô indo pra casa. Todo sábado venho correr aqui na praia e tomar um bom mergulho. Só não tomei hoje, porque a pessoa que ficava tomando de conta das minhas coisas parece que não veio hoje.
_ Não seja por isso, você deixa suas coisas aqui e se não atrapalhar você, a gente pode tomar banho juntos. Vamos?
_ Só se for agora mesmo Seu Kadu.
Os dois então se dirigiram para o mar e mergulharam praticamente juntos nas quentes águas da Praia do Futuro. Os dois pareciam serem amigos de longa data e a conversa entre eles não parava. Davi era realmente alguém muito especial, mesmo sem saber, ele tinha o dom de envolver as pessoas e na sua maneira simples de ser, conseguia passar uma segurança e uma força interior que chegava a impressionar. Finalmente depois de quase meia hora, os dois voltaram para a mesa em que Kadu estava e pediram mais água de coco e alguns petiscos para matar a fome que sentiam.
Davi olhava intensamente para Kadu sempre que falava com ele... Kadu estava totalmente a vontade na companhia do garoto que desde o primeiro dia que foi visto não mais saiu do seu pensamento.
_ Posso fazer uma pergunta pessoal a você, Davi?
_ Sem problema, Seu Kadu.
_ Você tem alguém na sua vida, uma namorada ou outra pessoa?
_ Na verdade não. Na verdade nunca namorei sério com menina nenhuma.
_ Você deve ser bem seletivo, né não? Tipo assim, esta esperando a pessoa certa aparecer...
Nesse momento Davi que estava com a cabeça baixa, levantou de uma vez e deu de cara com o rosto de Kadu lhe olhando seriamente...
_ Isso mesmo Seu Kadu, acho que tô esperando não só a pessoa certa, mas o momento certo também... Só espero que não demore muito não... Ficar sozinho é muito ruim.
Kadu ficou sem nada dizer por quase todo um minuto e sem tirar os olhos do garoto disse:
_ Também estou só há muito tempo... Não posso negar pra você que amei uma vez alguém muito especial pra mim, só que deixei escapar... Decidi esperar o momento certo também.
_ Nesse caso Seu Kadu, temos algo em comum, né?
_ Concordo com você garoto, em gênero, numero e grau.
E os dois finalmente foram embora da praia juntos, uma vez que Kadu ofereceu carona pro garoto até sua casa.
_ O senhor pode me deixar aqui na esquina Seu Kadu, eu moro numa vila onde seu carrão nem entra.
O carro foi estacionado no local que o garoto pediu e Kadu rapidamente disse:
_ Você vai sair logo mais à noite?
_ Não... Quer dizer, uns amigos me chamaram pra ir num show de pagode... Talvez eu saia.
_ Você aceitaria sair comigo, quer dizer, eu bem que poderia ir também nesse show de pagode...
_ Sério mesmo? O senhor iria comigo num show de pagode? Pois ta combinado. A gente pode se encontrar lá na casa de show por volta das 22:00 h.
_ Feito companheiro. kadu estendeu a mão e dessa vez o contato foi um pouco mais demorado que o normal.
Enquanto dirigia pra casa, procurou não pensar ou mesmo fantasiar nada. A chão em que pisava era de ovos e os mesmos eram de codorna...
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Querido K.B, desculpa se fiz vc entender dessa forma... Os comentários foram feitos apenas a partir do segundo capítulo pois estava meio sem tempo... Por isso que fiz questão de começar por vc para poder agradecer pela companhia, carinho e mais uma jornada juntos. Obrigadão mesmo por tudo garoto... Abraço segue junto.
AGATHA28, tá podendo hein lindona? Dois de uma vez... Valeu a companhia mais uma vez... Fui convencido de que Kadu precisava de um final feliz, teremos que descobrir juntos o que vai ser... Blz? beijão minha linda.
RU/RUANITO, tirando o Deus me livre, o resto eu aceito...rsrsrsrsrs. Querido amigo, só espero criar uma puta história para merecer sempre a sua presença aqui. Abração.
DRIKA(DRIKITA), não paro de pensar de jeito nenhum... vc me viciou em vc, né... Olha só, concordo com suas palavras... O amor nada escolhe e quando vem é de forma avassaladora... Beijo Lindona.
NINHA M, mais um domingo perdido, né querida? Depois de voltar, Praia do Futuro... só pra dar um pouquinho de inveja branca, blz? mais uma vez fica com meu beijo e agradecimento... Amo vc garota e a minha linda Juju... Outro dia ouvi novamente a mensagem pelo meu aniversário, aquilo lá emociona pra caramba minha linda.
GUINHO, se essa é sua opinião meu querido, então tô no caminho certo... As coisas começarão a esquentar, fica aí e verás... Abraço garoto.
ZÉ CARLOS, ô povo maravilhoso esse nosso né não? Até palavra exclusiva gente inventa. Sabias palavras meu queridão... E devo dizer que existem alguns zumbis por aí sim, viu? Já que as letras em japonês a gente pode inventar, então deixa comigo ZÉ. Querido mais uma vez obrigado por tanto carinho e amizade... Beijão enorme nesse coração de ouro, rapaz. Manda notícias SEMPRE... Preciso saber de vc SEMPRE.
DUDDA, pelas suas palavras então ao seguir a sugestão de uma grande e querida amiga fiz a coisa certa ao retomar a história do Kadu, olha que vou acabar fazendo mais isso... Que possa compensar essa ansiedade construindo uma ótima trama. Obrigado mais uma vez e um super beijo nesse coração.
EDU 19/15, adorando também o fato de vc estar por aí, sempre garoto. Valeu mesmo. Algo me diz que as coisas vão esquentar brevemente. Abração amigo.
GEOMATEUS, dizem que uma rase as vezes resume um discurso todo... Da mesma forma, uma única palavra sempre emociona quem a lê... beijo nesse coração valente que um dia hei de sentir ao abraça-lo na Praia do Futuro.
QUERIDA MAMA ROSE E VITAL para nossa jornada... Quer me deixar louco de saudade, é? Só aceito ser trocado se vc tiver vivido momentos iguais a vc nesse sumiço, ou seja, cheios de luz, amizade, energias positivas e claro muito amor... Querida suas observações como sempre bem coerentes co o que esta sendo feito... bem devagar também se chega longe, né. Já comprou a nova cama... Algo me diz que as coisa esquentarão em breve pra esses dois... Beijão minha linda.
TAKAHASHI, meu querido essa volta de alguns personagens já estão agendadas viu... Tava penando no Infante Fernando ser um dos competidores, que tal? Nosso Kadu viverá momentos de grande paixão e novas descobertas pessoais. Querido amigo mando um beijo bem estalado nesse coração valente que sei que vc tem e preciso que vc entenda que não tenho palavras para poder agradecer a contento como vc merece por tanto carinho , admiração e respeito que sentes por mim... Vou terminar inventando algo... Grande abraço a todos vcs da família que me acompanham.
Querido ATP, por onde anda vc garoto? Que a vida esteja tranquila e que a faculdade não te afaste tanto de mim... Obrigado por voltar a me fazer companhia e fica com meu abraço mais apertado.
KADUNASCIMENTO, nada de tristeza amigo... O importante é fazer parte, né mesmo/ Obrigado pela companhia e que seja realmente uma boa trama de se ler... Abração... O ator gay negro que imaginei para ser o Davi, chama-se XL, é esse mesmo o nome do cara XL.
DRICA TELLES... Uma vez um amigo disse-me o seguinte, só saberei que você precisa de mim quando ouvir teu pedido de socorro... faço deles as minhas palavras... Vc talvez não saiba minha querida que tem em minha pessoa o maior, o melhor, o mais preocupado, o cara que sempre vai tentar de tudo pra estar juntinho a vc, nem que seja através do pensamento... E pra nossa sorte minha cabeça não pára de jeito nenhum. Obrigado por me traquilizar e seguir em nossa companhia. beijão minha linda amiga.
Aos demais o meu beijo e abraço apertados... Vocês já sabem né, POVO DO LADO ESQUERDO UMA VEZ, SEMPRE POVO DO LADO ESQUERDO. Nando Mota.