Duas semanas se passaram desdo dia em que Ramon sofreu o acidente. Ramon recebe alta e vai para casa. O pai de Ramon o Sr Getilio, liga para o celular de Pedro para dar a noticia que poderia ir visita-lo quando tivesse vontade.
Pedro ficou com receio de ir lá, poderia achar que Ramon não o queria ver, e não foi, decidiu esquecer toda aquela história e voltar a sua vida normal como se nada tivesse acontecido.
Na escola os comentários do acidente ja tinham desaparecido e tinha dado o lugar ao comentário de Ramon em breve voltar a estudar. Isso deixou Pedro feliz, pois saberia que logo-logo Ramon estaria ali. O sinal toca, e hoje será formada as duplas no laboratório de Biologia. O professor ordena que os alunos entrem e façam uma fila ombro a ombro de frente ao quadro.
Professor: Bom turma, vou sortear dois nomes por vez, os nomes sorteados serão as duplas para todo o ano.
O professor pega uma caixinha com os nomes dos alunos e vai sorteando. Os alunos vão formando as duplas e sentando-se nas mesas.
Professor: Pedro... Você fara Dupla com o Ramon.
Pedro: Hãn Professor? porque com ele?
Professor: PQ foi sorteado.
Pedro: Pode trocar?
Professor: Não! Pq, tem algo contra? Alias onde está o Ramon.
Aluna: Está de atestado, ele é o menino do acidente!
Professor: A tudo bem. Espero que se acostume Pedro com a ideia de ter o Ramon como parceiro.
Nessa hora o Pedro queria matar o professor, Como ele poderia fazer isso com ele? Colocar ele junto com o Ramon?
isso já era demais pra ele.
No passar da semana Pedro tentava se esforçar para aprender tudo só, apesar de ser um pouco difícil abrir um sapo e estudar células sem a ajuda de alguém.
Pedro: Ainda bem que hoje já é sexta, não tou aguentando mais assistir aula.
Lucas: Eu também não, e olhe que é pq estamos ainda no primeiro bimestre.
Pedro: isso é o pior!
Lucas: Ta sabendo?
Pedro: Do que?
Lucas: Seu companheiro de classe vem segunda estudar!
Pedro: Como assim? ele já ta bem o bastante pra frequentar as aulas?
Lucas: Eu não sei bem, ouvi por auto quando passei pela sala dos professores hoje pela manhã. Estavam comentando que talvez ele viria na segunda!
Pedro: Acho meio improvável, mas se falaram.
Lucas: Vc ainda está meio grilado com tudo o que aconteceu né?
Pedro: De verdade? Estou! Meu ele foi atropelado por minha culpa, e tipo fiz de tudo pra ajudar, e quando vou pedir desculpas ele me nega e manda eu sair!
Lucas: Mas vc comentou que o pai dele te ligou e falou que era pra vc ir lá visitar.
Pedro: É... Mas tipo, O pai dele falou, não ele.
Lucas: Aff. Esquece isso e vamos pra casa!
Ao chegar em casa, Pedro faz o que tem de fazer e vai pra o Celular, navegar um pouco nas redes sociais. E Quem estava lá online era Ramon. Pedro ao ver ele online, gelou todo, sentiu vergonha e alegria ao mesmo tempo, sentiu suas maçãs esquentarem e corarem, e seu coração bateu forte, mas mesmo assim, Pedro mas que rápido saiu do Grupo. Pedro deixa de lado o celular e senta-se na cama, e reflete desdo dia em que o viu pela primeira vez. Com um sorriso no canto da boca, se alegra por ele esta bem. Pedro acaba dormindo e acordando apenas no outro dia.
Já na escola Pedro comenta com Lucas que o Ramon estava online.
Lucas: É eu sei, eu o vi online. Vi também que vc entrou e saiu bem rápido, pq não ficou lá?
Pedro: Sei lá, não tava afim"
Lucas: Sei.
Pedro: Ele perguntou por mim?
Lucas: Não, pq haveria de perguntar?
Pedro: Não sei. só perguntei.
Lucas: Uhum. Vamos logo pra sala.
Pedro: Hoje tem aula de Biologia?
Lucas: Não. Já era pra vc saber que só temos nas segundas, quartas e sextas.
Pedro: Ok... Vamos logo!
Pedro rezava para o sinal tocar, queria chegar em casa e ver se Ramon estava online. Mas porque Pedro estava daquela forma? Nem ele mesmo sabia.
A semana foi passando, e Pedro todos os dias ficava esperando Ramon ficar online, mas nada dele entrar.
O final de semana chega, e Pedro viaja para uma casa de praia com os pais. Um final de semana que ele queria, com muito lazer, praia, piscina, sol, e muita paz. Pedro Aproveitou tanto o final de semana com os pais que chegou em casa no domingo a noite super cansado, apenas tomou banho e foi dormir sem ao menos jantar. Pedro dormia tão profundamente que pela manhã não ouviu o seu despertador lhe acordar, quando acorda vê que já são 7:00hs da manhã, ele teria apenas 30 minutos para tomar banho, se vestir, comer algo, e chegar a escola, que ficava ha 10 minutos de carro. Pedro saiu como um louco do quarto para se ajeitar, sorte que sua mãe ainda estava em casa e lhe pediu uma carona. 7:25hs, Pedro ainda no carro, mas próximo a escola.
Pedro: Mãe rápido. eu não posso perder a primeira aula, tenho teste de Biologia, e já são 7:25hs, os portões do colégio se feicha as 7:30.
Mãe: Calma, chegaremos a tempo.
7:28hs Pedro sai correndo do carro e entra a tempo no colégio. sai correndo para a sala de aula. e já está atrasado 15 minutos para a primeira aula.
Pedro entra como um louco na sala de Biologia e pede desculpas. O professor o manda sentar-se e ficar em silêncio. Quando Pedro olha para a sua mesa, quase tem uma parada cardíaca de susto. Ramon estava sentado, olhando fixamente para Pedro. Pedro o olha de cima a baixo hipnotizado. Os raios do sol batiam na pele branca de Guilherme, a claridade deixava o seu olhar mais bonito, seus cabelos negros e caídos deixava o olhar mais encantador, e davam um contraste a sua pele. Pedro despertou do transe e foi calmamente em direção ao seu canto, com o coração batendo forte de nervosismo, todos da classe olhavam para Pedro, com uma cara tensa.
Quando Pedro senta-se, o professor fala auto em tom autoritario!
Professor: Prestem atenção só explicarei uma vez o teste.
Todos se voltam para o professor.
Pedro fixa o olhar no professor, mas sua mente está distante, apenas nervosa. Com pensamentos estranhos.
Quando menos Pedro espera ele ouve uma voz baixa próximo a ele.
"Pq vc não foi me visitar?"
Pedro arregala os olhos e da um goto seco.
Ramon: Não vai me responder? Pq Não foi me visitar?
Pedro: E...E-u.... Eu....
Professor: Dá para prestar atenção vocês dois ai?
Ramon: Desculpe professor, Só estava perguntando a João algumas explicações, já que fiquei alguns dias ausente.
Professor: O professor sou eu, e hoje não é uma simples aula, e sim um teste, então eu explico.
Ramon apenas baixa a cabeça e olha para a folha do teste. E cochicha algo para Pedro.
Ramon: Quero ainda muitas explicações.
Com o termino do teste, todos saem da sala e vão em direção a sala de português, Pedro trata logo de ir falar com Lucas, para despistar Ramon.
Lucas: Oi Pedro, Pq atrasou hoje, Você não é de se atrasar?
Pedro: Nossa, eu dormi como uma pedra, não ouvi meu despertador.
Lucas: E ai, vi que você ficou bastante surpreso com a presença de Ramon, e o que foi aquela bronca na aula de Biologia?
João: Nossa nem fala! O Ramon perguntar o pq de não ter ido visita-lo quando ele recebeu alta na casa dele.
Lucas: E o que vc falou?
Pedro: Não falei nada. Não soube o que falar.
Lucas: Pois então eu sei que vc vai ficar mais uma vez sem saber o que falar.
Pedro: Pq?
Lucas: Olha só quem vem ali na sua direção.
Ramon vem andando lentamente por conta que ainda precisa das muletas para andar, e abre um sorriso em direção a Pedro, que ao ver aquele sorriso, limpa a garganta seca e ao mesmo tempo percebe o coração bater de nervosismo.
Ramon: Oi Pedro! Pode me explicar agora o pq que vc não foi me visitar?
Pedro: Agora não posso, vamos ter aula de Português.
Ambos entram na sala de aula, Pedro senta-se no fundão, enquanto Ramon senta-se na fileira da frente. Uma hora ou outra Ramon se vira disfarçadamente e da uma olhada pra Pedro, que também da umas olhadas pra Ramon, mas ao perceber tira a visão do alvo. A semana foi se passando, e Ramon sempre perguntava a mesma coisa a Pedro, o pq que ele não foi visita-lo, mas Pedro sempre dava um jeito de se esquivar e inventava uma desculpa.
Na sexta feira Pedro ficou os dois últimos horários sem assistir aula, não só ele , mas todo o time de natação. Pois teriam uma competição, então Ramon nem o viu.
Pedro chega em casa por volta das 17:00hs quase anoitecendo, toma um banho e vai assistir algo na sala. Sua mãe fala que vai ter de sair, que vai ao mercado comprar algumas coisas para fazer o jantar, e fala que vai demorar um pouco pq quer ir caminhando. Pedro fica no sofá quase que deitado e nem ao menos responde sua mãe. Passado uns 5 minutos que sua mãe tinha saído, a campainha toca, e Pedro sai.
Pedro: Aff, será que ela esqueceu as chaves? Já vai mãe, já vai....
Ao Pedro abrir a porta ele toma um susto.
Ramon: oi Pedro, tudo bem?
Pedro: o que VC ta fazendo aqui?
Ramon: vim aqui pra saber se VC vai ficar sempre fugindo de mim? Porque se for eu vou logo avisando. VC vai cansar, pq eu não vou desistir de saber o pq VC não foi me visitar Pedro.
Pedro apenas vai sentar no sofá e deixa Ramon a vontade pra entrar.
Ramon: e então Pedro, começa a falar.
CONTINUA...