Pedro então começa a falar.
Pedro: Ramon é o Seguinte, eu quis muito ter ido te visitar, mas pensei que VC não queria me ver nem pintado a ouro. No hospital VC me falou pra sair, então achei isso. por isso não fui.
Ramon ficou calado por um tempo.
Ramon: Então foi por isso que não quis me ver!?
Pedro: Eu quis te ver sim, apenas não tive coragem, fiquei com medo de VC me expulsar novamente.
Ramon: Mas eu mandei meu pai falar pra VC ir me visitar.
Pedro: Mas como iria adivinhar?
Ramon: Fiquei todos os dias esperando VC ir me visitar. Pensando o quanto fui burro em ter expulsado VC, expulsado o cara que eu odiava, mas que foi o único que ficou comigo todo o tempo, preocupado.
Ramon vai se aproximando mais de Pedro, andando em direção ao mesmo sofá onde Pedro ta sentado. Pedro começa a ficar trêmulo e acompanha os passos de Ramon apenas cm os olhos.
Ramon: Pedro, vim perceber que eu errei bastante depois que te vi entrando no quarto, e depois que meu pai falou que vc esteve todo o momento lá, a espera de notícias. Mas eu sou muito cabeça dura, não quis dar o braço a torcer, então eu te mandei ir embora, em casa pensei bem e vi que não ganhei nada, apenas sua ausência.
Pedro ficou todo o tempo com a cabeça baixa, apenas ouvindo.
Ramon então continua.
Ramon: Pedro eu quero que vc seja meu amigo. Não quero mais brigar com vc, eu não sou esse cara mal que todos pensam que sou, eu apenas sou calado, não sou de ter amizades. Depois que minha mãe se foi, eu fui me isolando daqueles próximos a mim.
Pedro: Então pq vc não tenta se reaproximar das pessoas que vc se afastou?
Ramon: Não Pedro, não é bem assim. Eles se afastaram de mim, e penso que foi uma boa, na verdade nunca foram boas companhias pra mim. Meus pais tinham muita dor de cabeça por minha causa. Eu era bem desordeiro. E hoje sei que não seria uma boa continuar a levar esse tipo de amizade. Por isso peço que sejamos amigos.
Pedro olha pra Ramon, e vê aquele lindo rosto o encarando fixamente, e mais uma vez uma mistura de pensamentos invade sua mente. Sentimentos explodem por dentro, e ele se pergunta o pq que ele se sente trêmulo, tímido, feliz, quando está perto de Ramon.
Pedro: Tudo bem! Será bom mesmo pararmos com essas implicâncias. Só não esbarra mais em mim certo?
Ramon o empurra no sofá e fala com ar de riso no rosto.
Ramon: Ah e sou eu o Desastrado? [kkk] Não mesmo né Pedro? Vc que sempre esbarra em mim.
Pedro: Há para, nem sou Desastrado.
Ramon: avoado? [kkk]
Pedro: Para de ser leso Ramon, [kkk] tá com fome? Minha mãe chega já do mercado, ela foi comprar ingredientes pra o jantar.
Ramon: Tou sim! Deixa eu avisar ao meu pai que vou jantar por aqui.
Ramon liga pra seu pai e avisa que mais tarde liga pra ele ir o buscar na casa do Pedro.
Mais tarde depois do jantar os dois vão jogar um pouco de vídeo game, e não se dão conta do horário. Quando vão ver já se passa das 22:00HS.
Ramon: Nossa Pedro já tá tarde! Vou ligar pra o pai vir me buscar.
Os minutos se passam e Sr. Getúlio chega pra buscar Ramon.
Sr. Getúlio: Que bom que vocês se entenderam.
Ramon: pois é pai, agora que tá tudo resolvido, desse aqui não largo!
Ramon fala puxando Pedro e o abraça por cima do ombro. Nessa hora o coração de Pedro tá a mil por hora, seu rosto cora, suas mãos suam. E ele fica super sem graça.
Ramon: tchau Pedro. Nos veremos amanhã na escola.
Pedro: tchau Ramon! Ah me dá seu what's.
Ramon: tá ok! Me Da o seu celular pra anotar.
Ramon anota o número no celular de Pedro se vai. Pedro vai em direção ao banheiro tomar banho pra dormir. E no banho fica pensando o quão Ramon foi legal com ele. Após o banho Pedro pega o Celular e vai dar boa noite ao novo amigo.
📱Pedro: Ramon? Tá aí?
📲Ramon: Pensei que não ia falar hoje comigo! Pq demorou tanto? Já ia dormir.
📱Pedro: Não sabia que estava esperando eu falar.
📲Ramon: Se dei meu What's é pq eu queria. E muito. 🙈
📱Pedro: Ah foi mal! Tou perturbando apenas pra te dar boa noite. Ok?
📲Ramon: Tá bom! Boa noite também e nos falamos amanhã. Tchau meu Avoado!
📱Pedro: Tchau Ramon.
Após a breve conversa virtual Pedro ficou um pouco confuso com a forma que Ramon o tratou. Foi dormir pensando em Ramon e em tudo o que houve nesse dia com ele.
CONTINUA...