Uma semana após a prisão de Sebastião Santos, o Centro de Esportes foi o grande anfitrião do Torneio Amador, que celebrou o esforço e a determinação de todos aqueles que direta ou indiretamente foram envolvidos pelo grande sonho de seus fundadores.
Durante os sete dias de competição, muitas foram as oportunidades dadas para todas as crianças e jovens que haviam sido selecionados para representar suas unidades de treinamento.
As competições foram realizadas em dez categorias, dando ao Centro comandado pelos amigos Guilherme, Nelson e Carlos Eduardo o primeiro lugar geral com uma pequena diferença no quadro de medalhas. Kadu particularmente vibrou junto com seus atletas, pois na pista de atletismo das 8 provas disputadas, seus comandados estiveram no lugar mais alto do Podium por 6 vezes. Os atletas que integravam esportes em equipe teriam muito o que melhorar para poder se firmar como potência amadora, numa próxima competição.
Na festa de encerramento que teve lugar no pátio central do Centro, foram entregues além das medalhas aos vencedores, uma bolsa de estudos para cursar todo o Ensino Médio em escola particular aos que ganharam Medalha de Ouro. A maior parte das bolsas ficou com o Centro dos 3 amigos.
NA SEMANA SEGUINTE...
_ Delegado Brito? Aqui que fala é Delegado Peixoto da Delegacia de Capturas de São Paulo.
_ Delegado Peixoto, sua ligação só pode ser por conta do pedido que lhe fiz, acertei?
_ Tem a ver com seu pedido sim... O rapaz já se encontra conosco e será mandado de volta pra casa num avião comercial que parte de Cumbica por volta das 23:00 h local e deverá estar chegando em Fortaleza por volta das 07:00 h.
_ Só tenho a agradecer o empenho de todos vocês. No que precisarem da gente, por favor, é só entrar em contato.
_ Obrigado então Brito.
_ Também agradeço Peixoto.
Assim que o Delegado finalizou à ligação, olhou para Evangelista e disse com um sorriso na cara:
_ O Japa foi preso. Agora teremos todas as peças sobre o tabuleiro.
_ Bom trabalho chefe.
_ Sem o seu empenho Inspetor, a coisa provavelmente ainda estaria na estaca zero. Obrigado, Evangelista.
_ Disponha, chefe.
No dia seguinte o próprio Brito juntamente com mais três Policiais Civis conduziram um abatido Oshiro até as dependências da Delegacia onde o inquérito havia sido quase todo concluído. Um Advogado do Estado foi indicado para representá-lo e pontualmente as 14:20 h da tarde teve início o seu depoimento.
_ Nome completo?
_ Me chamo Angelo Oshiro.
_ Que idade tem garoto?
_ 30 anos, senhor.
_ Não parece que tem tudo isso, você passa por adolescente sem nenhum problema... Agora Angelo Oshiro me responda, Por que só agora depois de tanto tempo, você resolve jogar no ventilador toda essa história?
_ Uma resposta até simples, Delegado... O senhor já foi enganado por alguém/ O senhor já se sentiu um lixo após ter sido usado por alguém? Pois eu já e devo lhe dizer que não foi nada bom ser tratado como um nada por tanto tempo e viver a esperança de uma promessa.
_ Você poderia ser mais específico sobre isso? Preciso que você coloque suas cartas na mesa de uma forma que eu possa entender melhor suas razões... Entendeu Filho?
_ Muito bem, vamos lá...
Na época eu estava com 22 anos de idade, quando um convite me foi feito durante uma competição na qual eu ganhei na minha cidade, São Paulo. Eu era uma grande promessa, pelo menos era isso que todos os jornais desse País falavam... Eu corria Maratonas Brasil afora e foi logo depois de ganhar a Meia Maratona de São Paulo que fui chamado pra vir pra cá, com a promessa de um grande patrocínio e consequentemente a fama que eu mesmo buscaria através do meu desempenho e da minha determinação...
Não devo ser injusto e dizer que não deu certo... No começo deu super certo, até que o meu patrocinador o Senhor Roberto Barreto Teles Filho, dois treinadores Walter Dias e Carlos Almeida e um motorista particular por nome Tião, acabaram com o meu sonho... Aí o senhor pode até perguntar, por que você não disse nada? Outra resposta simples,... Medo, vergonha, e a boa promessa por parte deles de que logo logo eu seria uma estrela das pistas, o cara que traria a medalha de ouro para o Brasil nas próximas Olimpíadas... Isso, sem contar que eles filmavam tudo. Aqueles malditos, filmavam tudo... E passaram a me chantagear e a me corromper cada vez mais... O tempo passou, eu não treinava mais, eu não tinha mais patrocinador e quando se cansaram de mim, me mandaram embora... Eu já tava velho.
_ Você tem como provar isso?
_ Infelizmente não... Só sei que os filmes existem e com certeza aquele desgraçado do Beto Teles deve ter escondido eles em algum lugar, pois é um dos atores das cenas que lá estão...
_ Como você soube da morte do garoto Felipe de Menezes Sá?
_ Eles tinham acabado de fazer mais uma filme comigo, onde os treinadores abusaram de mim do jeito que quiseram... O celular do Beto tocou e ele disse apenas... Ótimo, venham o mais rápido pra cá. Daí, os treinadores foram embora e eu entrei num banheiro para poder me lavar, a gente fica se sentindo muito sujo depois de um dia todo de humilhação e luxúria, se é que o senhor me entende... Eu quero crer que eles esqueceram de minha presença na casa e quando terminei o banho e já estava pronto pra sair, faltava só calçar o tênis, ouvi quando o motorista, Tião, falou numa sala que ficava em frete aos quartos da casa da praia que eles haviam me levado... Você vai fazer o que o patrão tá mandando, ouviu bem? E um tapa estalou na cara do moleque... Eu não vou fazer isso cara, me deixa ir embora... O garoto levou mais alguns tapas e finalmente ouvi quando o Beto falou... Vai cooperar comigo, Felipe? Quero você bem obediente com o nosso amigo Tião aqui, certo?... Por favor seu beto, isso não, eu peço... Acho que o desgraçado fez algum aceno, pois o garoto levou mais alguns tapas e assim que terminou a nova sessão espancamento, o garoto disse... Pode filmar se é isso mesmo que você quer, mas fica sabendo que assim que sair daqui, vou na Polícia e conto tudo, eu já tô lascado mesmo, seu filho da puta nojento... E acho que depois que ele falou, cuspiu no desgraçado... Depois disso, ouvi muitos gritos, pedido de socorro e quando já estavam fora da casa dois tiros... O motorista arrastou o corpo do garoto até o local onde ele foi enterrado e assim que tudo terminou eu aproveitei para sair dali o mais rápido possível, sem que eles notassem a minha presença e procurei esquecer tudo o que tinha ouvido e visto enquanto estava dentro daquele maldito quarto...
_ Você seria capaz de dizer tudo isso perante um Júri, garoto?
_ Letra por letra... Eu não tenho mais o que perder não Delegado, eu já sou um zumbi há muito tempo e devo isso àquele maldito desgraçado chamado Beto teles.
_ E sobre a morte de Isaac melo e Silva, qual a sua participação?
_ No dia em que fui chamado para trepar com o Beto e esse cara chamado Isaac, eles abusaram muito de mim. Terminado o serviço, fui tomar banho e ouvi uma conversa entre os dois sobre o sequestro de alguém chamado Davi... O tal Isaac disse que não teria problema nenhum, pois ele não deixaria que fizessem nada ao garoto e assim que uns papéis fossem entregues pelo namorado desse Davi, o garoto seria libertado, esse Isaac poderia ficar com o dinheiro do resgate e o Beto ficaria livre de possíveis provas que o incriminassem...
Recebi meu dinheiro e juro pro senhor que gostei do tal Isaac... Esperei ele sair do apartamento e o segui até o North Shopping da Avenida Bezerra de Menezes... Fiz parecer que o encontrara lá por acaso e começamos a conversar... Juro que não queria matá-lo, só que quando a gente tava de saída, eu fui ao banheiro rapidinho e na volta para encontrá-lo na saída, meu celular tocou e Beto mais uma vez me humilhou e disse que o negão que havia me fodido ia ser patrocinado por ele na mesma categoria esportiva que eu no passado havia sido patrocinado também... Rapidamente discutimos e eu disse que ia matar os dois se ele voltasse a me humilhar, no que ele respondeu, não começando por mim tudo bem, você sabe que logo logo coloco outro no lugar de vocês... Eu tentei falar e ele me cortou dizendo... Mata ele então, se você fizer isso seu bosta, eu prometo que dessa vez farei de você um astro em todas as maratonas e desligou com uma sonora risada... Devo confessar que não queria matar aquele cara, só que ele era tão lixo quanto o Beto, os treinadores ou até eu mesmo... Duas punhaladas e um pouco de gasolina do tanque...
E mais 15 páginas foram acrescentadas ao inquérito.
O CASAL RECEBE UMA VISITA NADA AGRADÁVEL...
Davi e Kadu estavam terminando um rápido lanche preparado por D. Angela quando o interfone tocou na copa do apartamento...
_ D. Angela, um senhor de nome Evangelista esta aqui embaixo e pede para falar com o Seu Kadu, posso mandar subir?
Angela falou ao patrão que tinha alguém querendo vê-lo e sua entrada foi autorizada.
Assim que o homem foi conduzido até o escritório do patrão:
_ Boa tarde Sr. Carlos Eduardo. Sou o Inspetor Evangelista da Homicídios.
_ Boa tarde Inspetor, este aqui é meu companheiro Davi. O policial apenas acenou na direção do garoto. Em que posso lhe ajudar?
Uma breve história foi contada aos dois no amplo escritório e após finalizar, Kadu apenas levantou, tirou um quadro da parede, abriu um cofre e de lá retirou um envelope pardo médio e um saco plástico contendo 3 pen drives.
_ Essa é toda a documentação que tirei de um outro cofre no tempo em que era patrocinado pelo Sr. Roberto Barreto Teles Filho. Também fui uma de suas vítimas.
Assim que o Inspetor saiu...
_ Olha pra mim, amor. Sinto muito sobre o seu irmão... Eu jamais poderia imaginar que algo assim estava em andamento e que você seria um alvo de sua própria ganância.
Davi apenas se agarrou ao amado e chorou quase em silêncio tendo a segurança de seus braços a envolvê-lo.
Vergonha, desespero, mágoa, raiva, dor... Dessa vez ele colocou tudo pra fora e Kadu mais uma vez o amparou nesse momento tão difícil.
ÚLTIMO DIA DE JULGAMENTO...
A Excelentíssima Juíza Mônica de Oliveira Torres, assinou o documento que continha a sentença e entregou ao meirinho para que o Primeiro Jurado lesse a sentença final...
_ O acusado Sebastião Santos é considerado culpado de todos os crime que lhe foram imputados. O acusado Angelo Oshiro é considerado culpado pilo assassinato de Isaac Lima e Silva, O acusado Roberto Barreto Teles Filho é considerado culpado por todos os crimes que lhe foram imputados ...
A sala estava no mais completo silêncio e o Primeiro Jurado prosseguiu...
_ Para Angelo Oshiro pedimos uma pena entre 6 e 11 anos em regime fechado e que lhe seja negado o benefício do cumprimento da pena quando o mesmo atingir 2/3 do tempo.
Dessa vez houveram algumas manifestações e a Juíza pediu silêncio... No que foi atendida quase imediatamente.
_ Aos dois outros Réus, pedimos a pena máxima que o Código Penal Brasileiro estabelece. Sendo também negado aos dois Réus o beneficio do cumprimento dos 2/3 da pena.
Dessa vez a Juíza teve mais trabalho em acalmar as pessoas na sala do Tribunal do Júri... Finalmente ela disse:
_ Que seus nomes sejam escritos no livro dos culpados e que a sentença seja cumprida em regime fechado a partir de hoje... O martelo soou três vezes depois que ela disse, o Julgamento esta encerrado.
VIDA NOVA...
Nos anos que se seguiram o Centro de Esportes consolidou o seu nome entre as Instituições privadas que mais investiam tanto na Educação, como na Inclusão Social. Cada vez mais, novos talentos eram descobertos e gerenciados com toda a transparência pelos amigos e sócios. Ano após ano, novos garotos e garotas surgiam de comunidades carentes e até de outros municípios, sempre que o peneirão era feito para a escolha dos melhores.
Sócrates Lima e Silva, foi um dos ganhadores da Bolsa de Estudos juntamente com todo o time de basquete... Anos depois de formado em Direito, tornou-se um respeitado Advogado Trabalhista para orgulho total da família...
D. Angela continua trabalhando no apartamento do seu filho postiço Kadu, até hoje. Ela sabe muito bem dividir o seu menino com D. Claudia, sua mãe verdadeira...
Guilherme Melo, continua sendo além de um excelente amigo, um administrador de mão cheia. Todos os dias é o primeiro dos três a chegar e o primeiro dos três a sair...
Nelson Sena jamais deixou que o Centro operasse no vermelho, era um hábil contador e um dos maiores consultores financeiros do País, sendo inclusive professor da Faculdade de Ciências Contábeis na mesma Universidade que o formou.
Davi Melo Silva, terminou os estudos e seguiu os passos do amado, formando em Educação Física. Foi outra maneira que ele achou de partilhar do mesmo sonho do amado Carlos Eduardo da Mota Veiga, o seu Kadu, que sempre será o grande amor da sua vida.
...
O grande navio navegava tranquilo nas águas do Mediterrâneo e os dois que estavam numa sacada particular do amplo camarote contemplavam o pôr do sol mais uma vez...
_ Posso dizer uma coisa a você meu amor? Perguntou Kadu virando o belo rosto para poder fitar o amado...
_ Claro meu gatão... E seus olhos se encontraram mais uma vez...
_ Eu só quero que você saiba que eu te amo muito, e que se hoje eu me sinto um cara feliz e realizado, devo tudo isso a você que soube me conquistar, que acreditou e acredita em mim sempre, que me completa e me faz ser uma pessoa muito melhor do que jamais fui e finalmente quero dizer que depois que te trouxe pra minha vida, nunca mais me senti só e devo dizer também que meus medos foram embora...
_ Você sempre me deixa sem palavras... Eu te amo Kadu,
NA CASA DE FRANZÉ...
lucas chegou primeiro e foi ao quarto do filho Fernando e em seguida no de Maria Tereza, ambos estavam estudando. Franzé estava na cozinha bebendo água com vários envelopes nas mãos...
_ Oi amor, tem alguma coisa pra mim nesse monte de correspondências? E beijou o amado ternamente.
_ Tem sim meu querido. E entregou quatro envelopes ao amado.
_ Quero que você ouça uma coisa que o Kadu me mandou num postal da Grécia...
" HÁ MUITOS ANOS ATRÁS EU LHE DISSE QUE O MEU VOO NÃO ERA O MESMO QUE O SEU E QUE MINHA HISTÓRIA AINDA TAVA MUITO LONGE DE UM FINAL FELIZ, LEMBRA? ... POIS MEU AMIGO, DEVO LHE DIZER QUE FINALMENTE FIZ A COISA CERTA AO SEGUIR POR OUTRO CAMINHO, E É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE TE DIGO QUE ACHEI A TAL DA FELICIDADE NA PESSOA DO DAVI E QUE SOU COMPLETAMENTE APAIXONADO POR ELE...
P.S. DESCULPA O MAL JEITO... VACILÃO.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Meus queridos muito se falou em segunda chance... Só que esquecemos que todo santo dia, uma nova chance nos é dada para que cresçamos e procuremos fazer a diferença desde os pequenos gestos... A vida na sua totalidade e complexidade nada mais é do que uma renovação constante... Todos nós temos direito a uma nova chance, desde que saibamos dar ao outro a devida reciproca...
Acho errado o ditado que diz que aprendemos com os erros... Na verdade se procurar errar menos ou não mais errar, por isso que tem aquela outra máxima, a emenda fica pior que a rasura...
Quero agradecer todas as chances que recebo de cada um de vocês sempre que aqui volto e faço essa boa troca de energia que devo confessar, é viciante.
Quero dizer também que Deus nos guiou num momento difícil para nos durante essa jornada e que ele na sua infinita misericórdia abençoou nossas súplicas.
Quero dizer finalmente que cada um de vocês, o meu querido POVO DO LADO ESQUERDO, é razão mais que suficiente para que eu sempre volte e continue a amá-los sem medo de ser feliz.
NANDO MOTA.