bip, bip.
bip, bip.
bip, bip.
6:30hs da manhã, o despertador alarma e Ramon acorda. se queixando que sente um pouco de dor no corpo devido a má noite de sono. Ramon ainda estava com o braço esquerdo e a perna com gesso, só iria tirar daqui a duas semanas, então resolve chamar seu pai e avisar que não se sente bem em ir a escola.
Ramon: Pai... Pai vem aqui no Quarto.
Sr. Getúlio: Oi Ramon, aconteceu algo?
Ramon: Não pai. Quer dizer aconteceu.
Sr. Getúlio: O que houve?
Ramon: Tom com dores no corpo, não dormi nada bem na noite. Esse gesso incomoda bastante, acho que não vou a escola hoje.
Sr. Getúlio: Tudo bem! Descanse um pouco mais, e amanhã vai para a escola sem desculpas, a escola é cara demais pra vc ficar em casa. Tudo bem?
Ramon: Certo pai.
Ramon se vira e procura uma posição confortável para dormir. E então cai no sono profundamente, acordando apenas as 14:00hs cheio de fome. Vai a cozinha e prepara um macarrão instantâneo pra V comer. Enquanto come ele manda uma mensagem para o what's de Pedro.
📱Ramon: Oi meu avoado. Boa Tarde!
📲Pedro: Boa tarde! O que houve que não apareceu na escola?
📱Ramon: ah eu acordei indisposto.
📲Pedro: como assim indisposto? Algo grave?
📱Ramon: não! Apenas não dormi bem devido ao gesso. Isso incomoda muito. Esquenta, coça...
📲Pedro: Nossa! Deve ser bem ruim.
📱Ramon: bastante ruim. Vc poderia vir aqui na minha casa trazer a matéria passada hoje?
📲Pedro: posso sim. Vou tomar um banho pra eu ir a
Na sua casa.
📱Ramon : tá ok. Vou mandar a localização e até mais.
📲 Pedro: ok! Até...
Uma hora e vinte minutos depois Pedro chega na casa de Ramon. E fica impressionado com a casa. Uma casa de muros altos e cerca elétrica. Portões de madeira, câmeras, não se via nada da casa, apenas muros. Pedro toca o interfone e fala com Ramon, avisando de sua chegada, que logo vem atender a porta.
Do outro lado dos muros havia um jardim, uma piscina, e uma casa linda, sofisticada e clássica. Pedro imaginou que a família de Ramon era bem sucedida. Mas não quis entrar em detalhes ou ser indelicado em perguntar o que o pai de Ramon, o Sr. Getúlio fazia da vida.
Ramon: Venha Pedro, senta aqui perto de mim e me mostra o que foi passado hoje.
Pedro tiros da mochila o caderno e uns livros e foi explicando matérias e mais matérias. Houve uma hora em que Pedro percebeu que Ramon não estava prestando atenção em nada. Então o indagou.
Pedro: Ramon vc tá prestando atenção na explicação ou no tempo?
Ramon: estou prestando atenção no quanto tu é lindo.
Pedro fica paralisado com o que acaba de ouvir. Suas mãos começam a transpirar, seu coração começa a acelerar, e seus sentidos ficam mais lentos que o normal. Dentro de sua mente mil pensamentos.
Ramon: Pedro? Pedro?? Tá aí?
Pedro: Oi Ramon.
Ramon: você tá bem?
Pedro: O que você disse?
Ramon: Que você é lindo! Oh Pedro você não percebeu ainda?
Pedro: Percebi o que?
Ramon: Que tou meio que apaixonado por você.
Pedro: Mas como assim? Você é homem, e eu também sou. Gosto de meninas!
Ramon: Mas o que posso fazer? Estou há algum tempo solitário, sem ninguém pra ser meu amigo. Daí você chegou e mostrou que quer ser meu amigo.
Pedro: Justamente Ramon, eu quero ser seu amigo, não seu namorado.
Pedro junta suas coisas e vai em direção a porta, falando que é melhor ir embora. Ramon sai e tenta impedir Pedro de ir embora e fala o que sente.
Ramon: Pedro me desculpe mas eu gosto de você! Não sei o que houve, não era pra eu gostar de você, mas eu tô gostando.
Pedro da as costas e tenta sair, mas antes que Pedro saia porta a fora, Ramon o puxa pelo braço e o rouba um selinho. Pedro assustado apenas o empurra e sai o mais rápido possível da casa de Ramon, onde o mesmo se encontra parado frente a porta. Triste e com raiva.
CONTINUA...