Estava cansado do cursinho, tinha terminado meu ensino médio no ano de 2013. Agora estou no meio de 2014 e fiz um vestibular em uma universidade privada muito bem indicada para o meu curso de Direito. Depois de lembrar-me de todo o sufoco da prova, eu decidi levantar e olhar as mensagens do meu celular e vi que tinha um sms estranho. Era o Sms da faculdade e nele havia a informação que eu teria passado no curso de direito.
- MEU DEUS, EU PASSEI – Gritei.
Fui correndo ligar para minha mãe, afinal semana passada tinha saído uma lista e não tinha o meu nome na mesma. Antes de tudo, eu queria me apresentar. Meu nome é Lucas, hoje tenho 18 anos, sou negro, tenho 1.84, magro, cabelo raspado, lábios vermelhos e chamativos (não acho, mas é o que dizem – risos).
- Mãe? – falei em tom baixo
- Oi, meu filho.
-Tenho uma novidade – Respirei fundo
- O que foi dessa vez?
- Eu passei no curso mãe, tenho que me matricular amanhã
- Você está falando sério? Vou já ligar pro teu pai e vamos resolver isso ainda hoje. Parabéns meu filho, você merece.
- Obrigado mãe, te amo – Desliguei o telefone.
Na segunda feira, começou as aulas, e eu só tinha uma aula neste dia, que era de Teoria Geral do Estado, era uma matéria legal, mas o meu professor tinha idade para ser meu bisavô. Não aconteceu nada de interessante, até quando encerrou a aula e ele dispensou a turma. Não tinha conversado com ninguém, ou algo do tipo, sou péssimo em criar vínculos, fazer amizades etc... Saindo da sala eu me esbarrei em um menino, ele tinha cara de mau, tinha 1.80, barba, uma boca meio rosada – céus, porque eu sou tão detalhista? –bufei. Tinha um penteado, meio que um topete e não era gordo e nem magro, tinha um corpo legal e um óculos verde e preto.
- Me desculpa – Falei fitando a boca do garoto.
- Sem problemas, meu nome é Guilherme e o seu? – Disse estendendo a mão
É impressão minha ou ele sorriu para mim?
- Meu nome é Lucas, prazer – Estendi a mão pro garoto com uma feição estranha.
- Você é novo por aqui?
- Sou sim, esse é o meu primeiro dia – Disse olhando para o lado.
Como eu disse, eu odeio novos vínculos, tenho dificuldade, isso é tão chato.
- Então, me passa seu whatsapp, posso te ajudar, sou do oitavo semestre de direito – Sorriu.
O quê? Ele me pediu o quê?
Voltei à realidade e passei o número do whatsapp para ele, não sei o que ele queria, mas eu percebi que ele é gay, ou era coisa da minha cabeça?
Voltei para casa e conversei com meu melhor amigo Matheus sobre o que tinha acontecido. Matheus também é gay, quando tínhamos 15 anos, nós fomos ao cinema assistir capitães da areia e ficamos, foi legal, mas nunca mais iria acontecer (se dependesse de mim, porque se dependesse dele...). Ele é o meu melhor amigo, desde os meus 9 anos, passamos por muita coisa juntos. Ele é negro como eu, quer dizer, ele é um pouco mais escuro que eu, tem 1.86, não é magro como eu e nem gordo, digo que ele é encorpado, tem um sorriso lindo e mãos enormes e dedos grossos, ta, já chega.
- Você tem certeza que esse menino é gay? Pode ser um veterano querendo ajudar uma anta do primeiro semestre – Disse o folgado do meu amigo.
- Obrigado pela parte que me toca, vamos descobrir isso futuramente. Vou tomar banho para dormir ok? Tenho que acordar daqui a pouco para estudar a matéria.
- Tudo bem, não durma muito.
Depois de ter estudado um pouco, fui assistir a novela, botar a conversa em dia com os outros amigos (alguns só virtuais) e me preparei para ir dormir novamente, acordava 5:30 todos os dias e o ônibus vinha sempre lotado.
Cá estou eu na sala de aula novamente, esperando a aula de Metodologia Cientifica. Espera aí, esse garoto não estava aqui ontem... ou estava e eu não dei importância? Ele era claramente mais alto que eu, muito mais, tinha uns 1,96 por ai, lábios carnudos, moreno, com uma barba rala, magro, com um óculos grande, redondo e azul. Acho que ele estava me encarando, ou tava distraído com algo? Era o meu tipo, tenho um fraco por meninos magros, altos e morenos/negros.
No fim da aula, um menino branco, nem alto e nem baixo, musculoso, pediu a atenção da turma e ele estava com uma espécie de lista na mão.
- Oi gente, meu nome é Gustavo e eu estava pensando em fazer um grupo no Whatsapp e facebook, para a turma e para que todos nos conhecêssemos com bastante facilidade, vou passar esta lista e vocês colocam o contato de vocês ok? – Disse fitando todos li presente.
- Esse daí vai querer tomar a decisão pela turma toda – Sussurrei.
Então eu vi que o menino do óculos azul, escreveu o seu nome e contato com uma caneta vermelha, acho que não faria mal stalkea-lo, ou seria?
Oi gente, como vocês estão? Tudo certinho por aí? Esse é o meu primeiro conto. Uso a casa dos contos desde 2013 e já li diversos contos e inclusive tenho os meus preferidos. Uma atenção especial pros contos “Paixão Secreta”, “Bruno”, “Histórias da Minha Vida” e “Minotauro”. Até amanhã