Vamos lá?
Agradeço a todos pelos comentários, pelas leituras e por estarem ao nosso lado.
Acho que todos precisam colocar suas vidas, suas histórias num papel, nossa herança mais preciosa é essa, nossas vidas e o que fazemos e a forma como fazemos nossas vidas funcionarem.
Tenho uma enorme gratidão por todos vocês, meus amigos que vêem aqui para partilhar um pouquinho da minha vivência.
Quando fui buscar o Igor, ele estava manhoso e abatido, me deu desespero vê-lo daquele jeito.
Lógico que não teve culpados, foi a mudança de ambiente, a distância de nós e o convívio com a mãe, a qual ele quase não tem contato, infelizmente com esse trabalho do Maurício que cada semana ou mês está em uma cidade, a Estela quase não tem tempo de acompanhar o nosso filho.
Foi apenas uma crise de imunidade baixa, e logo ele já estava gritando, correndo com o Marley, e fazendo a alegria da casa novamente.
Depois de muito pensar, de muito chorar pelos cantos da casa, decidi que era o momento de darmos esse tempo um ao outro, seriam cinco longos meses longe dele, cinco longos meses que meu marido ficaria distante de mim e de nossos filhos, assim ele poderia pensar, repensar na nossa relação.
Antes que ele embarcasse ele precisava ouvir e entender qual o significado dele na minha vida.
Eu precisava conversar com o William.
Eu tinha que exclarecer todo aquele medo e aflição que me apertava o coração.
O William se tornou responsável, doce, carinhoso, companheiro, amigo o homem da casa.
Posso encher a boca, bater no peito e dizer que aquele homem é o melhor marido que Deus pôde colocar no meu caminho.
Ele soube me aturar, segurou as rédeas várias das vezes que eu tentei desviar do caminho seguro, e ele cuida maravilhosamente bem dos nossos pequenos.
Eu não queria precisar de palavras para que ele pudesse me compreender mas essa foi a única maneira no momento que encontrei.
Eu não sabia, eu não queria e eu não poderia deixá-lo partir sem antes que ele soubesse a forma como meu coração estava, não poderia deixá-lo ir sem que ele soubesse quão importante ele é na minha vida, o quanto esses 3 anos juntos me amadureceram e me tornaram um homem melhor.
Poucas coisas se mortabilizam perante o tempo, poucos porque nem sempre, conseguimos despertar da alma humana emoções tão raras o prazer de nos traduzir a beleza de um encontro apesar do tempo ter nos revelados um ao outro nas várias situações que houveram, e nos momentos menos propícios, pois hoje estamos mudados, mais amadurecidos.
Ele era um menino descabeçado e imprudente, queria chamar a atenção de todos, entrou na frente do carro da minha tia Lu, apanhou de traficantes, bebia demais e foi largado na calçada, tentou virar um policial assim como seu tio, cantou pra mim e por mim, por vezes me fez cair em prantos, mas em muitas vezes me colocou um largo sorriso nos lábios.
Eu amo esse cara, fecho meus olhos e vejo a imagem dele me acordando com um beijo e uma mordida na costela.
Quero que saiba que por todos os momentos fui feliz ao seu lado e hoje você está correndo atrás de um sonho, deixando aqui dentro do meu peito um misto de medo e esperança, sei que não é uma despedida, eu desejo que não seja uma despedida, eu sei que no final eu vou estar lá te esperando como sempre o fiz, e você vai vir me agarrando, me beijando e como sempre seremos ainda mais felizes do que estamos hoje.
Somos diferentes mais buscamos os mesmo objetivos, sermos felizes, felizes juntos.
Para isso temos muito mais fantasias para nos basear do que a realidade.
Não importa se a realidade durará por muito tempo.
O importante é viver cada momento, cada minuto que se passa com a certeza de que nenhum será repetido.
Nessa vida nada é eterno o sempre é apenas a duração de hoje tudo o que é bom dura o tempo suficiente para ser inesquecivel.
Foi o que aconteceu, curtimos o que deu, foram milhares de momentos que você me fez muito feliz magrelo.
Meu choro é de alegria e de muita felicidade, sei que são poucos os dias, mas pra mim ficar esse tempo longe de você vai parecer uma eternidade.
Não sei o que significou para você mas tenha certeza do quanto você representou para mim, pra Dona Nita e para nossos filhos.
Sabe? Eu precisava te dizer tudo isso pois não posso negar a você o quanto irá fazer parte das minhas lembranças futuras.
Não podia tampar os ouvidos com medo do que minha consciência irá me dizer não posso fazer isso, há horas em que é preciso a gente se abrir, dizer o que está sentindo é algo que está dentro da alma que é preciso ser posto para fora.
Embora o nosso primeiro encontro ter sido tão inesperado eu sei que os nossos destinos não se cruzaram por acaso tinha que haver tudo que houve não poderia existir mais do que existiu e se Deus quiser existirá.
Embora eu tinha criado tua imagem mais vezes perto de mim eu sei que fomos muito além do que mencionamos e não quero de maneira alguma que isso acabe, mas de dou essa liberdade para pensar, rever e decidir se quer isso para sempre ou se quer outra vida.
Eu estava dando a chave da liberdade ao homem da minha vida, eu sei que os cinco meses distantes um do outro, trariam insegurança e medo, mas se é meu irá voltar.
Você tem a sua vida agora para fazer o que quiser, eu tenho a minha e como todo ser humano merecemos o PERDÂO se na verdade à mesmo algo para ser perdoado, as coisas acontecem sem mesmo nós esperarmos.
Quero que você divida sua felicidade com pessoas que te cercam pois ninguém tem o direito de ser feliz sozinho, me despeço agora com o coração cheio de alegria e magoa, pois é hora de partir e toda despedida é triste é algo que não deveria existir, e por isso prefiro dar um até logo, e espero que em cinco meses eu esteja em pé aqui nesse mesmo lugar, esperando um topetinho desarrumado vir de encontro a mim. Carrego todas as lembranças tua e com você deixarei todas as minhas.
Um abraço regado de soluços e lágrimas, era um dor forte, algo que nunca senti, como se estivessem separando uma parte do meu corpo, eu não queria que ele embarcasse, mas eu também não podia prendê lo ao pé da cama.
Senti as mãos da Laura e da minha mãe agarrarem se as minhas, minha vontade era de correr atrás e embarcar com ele, mas aí não seria a melhor maneira.
Ver ele caminhar naquele corredor me doeu ainda mais, chorei muito, me agarrei a minha mãe e a Laura que estavam juntas a mim, as crianças haviam ficado com o Igor.
Nós três choramos aos olhares das pessoas que por alí passavam.
O William embarcou no dia vinte de Janeiro, para um curso de aperfeiçoamento e também para aprimorar o Inglês, tudo por conta da empresa que ele trabalha, estão investindo, na realidade a empresa está lapidando o William.
Se eu pude ajudar até agora, porque eu iria ser a âncora na vida dele?
O amo demais para prendê-lo num muro invisível, quero que o sucesso dele, seja algo que eu possa compartilhar.
No final do corredor, seu olhar tristonho cheio de lágrimas, seu rosto vermelho ele ascenou com a mão e eu pude ler em seus lábios "te amo baixinho"
Vivam e aproveitem ao máximo suas famílias, seus amores, nossos dias são curtos e se deixarmos para depois, talvez não consigamos aproveitar de verdade.
Obrigado a todos.