Era o mês de Janeiro O jardim estava todo enfeitado para o casamento.
A cerimônia já havia começado. Renata olhava ansiosa para Sofia em seu lindo vestido rendado nos tons suaves do arco-iris.
Sofia ajudava o pequeno Tomás, que vestido em uma elegante miniatura de terno preto caminhava com seus passinhos incertos, levando as alianças e entregando para o juiz de paz. Renata baixou e pegou Tomasinho no colo. Voltando a segurar a mão de seu esposo, eles sorriam felizes por serem nossos padrinhos, assim como Daniel e Miguel, que também haviam se casado numa cerimônia civil, onde nós fomos os padrinhos no mês de setembro.
-Leonardo Bernardes é da sua livre e espontânea vontade aceitar Tomás Schneider como seu legítimo esposo, contraindo assim com ele união conjugal?
Tirado do meu devaneio sorri para o meu noivo com paixão e respondi:
-Sim! É claro que sim!
-Tomás Schneider é da sua livre e espontânea vontade aceitar Leonardo Bernardes como seu legítimo esposo, contraindo assim com ele união conjugal?
Tomás sorriu para mim de forma apaixonada e respondeu enquanto seus olhos brilhavam em grande sorriso.
-Sim. Sem dúvida nenhuma!
-Pelo poder que a mim foi conferido como Juiz de paz da República Federetiva do Brasil eu os declaro oficialmente casados.
Dizendo isso ele nos entregou as alianças.
Tremendo um pouco, eu peguei a mão te Tomás e comecei a dizer:
-Tomás, meu amor. Eu não consigo imaginar a minha vida sem você. Você é perfeito pra mim é o meu melhor amigo, meu confidente, meu amante, meu porto seguro, meu tudo. E esta aliança é para simbolizar e celebrar tudo isso que eu sinto por você e o que você é pra mim. Acima de tudo para simbolizar o meu desejo de que nossas vidas estajam unidas enquanto nós existirmos, Mesmo que isso signifique bem velhinhos e enrrugados Eu vou te amar pra sempre.
Sorrindo e tremendo de emoção coloquei a aliança no dedo anular esquerdo de Tomás.
Tomás igualmente nervoso sorriu pra mim e disse:
-Amor , se alguns anos atrás me dissessem que eu ia conhecer alguém que me fizesse sentir vivo, feliz e completo. Eu responderia: Eu já estou vivo, feliz e completo.
Mas a razão de eu estar aqui dizendo para todas estas pessoas que você é o homem com quem eu quero passar o resto da minha vida é por que se eles me perguntarem a mesma coisa hoje, eu vou dizer que é por que sem você eu vou me sentir para sempre como um morto, infeliz e vazio. Por tanto amor, eu quero que você saiba que eu vou amar estar lá pre ver cada ruga aparecer, cada manchinha senil e saber que por de trás delas esta a nossa historia de cumplicidade, perdão e amor.
Dizendo isso ele colocou a minha aliança no meu dedo anular esquerdo.
Nos beijamos com um sentimento de que finalmente haviamos alcançado o nosso nirvana.
Assinamos o livro e os demais papéis, seguidos das nossas testemunhas.
Agora sim. Era oficial. Estavamos legalmente casados. Éramos maridos perante a lei.
Sorrimos um para o outro mordendo os lábios de forma quase que infantil.
Sim nós finalmente fizemos isso!
Todos aplaudiram e a festa começou. A recepção estava muito animada.
Biloca estava mais firme do que nunca em seu namoro com o professor de artes.
Alice finalmente engatara um namoro sério com um dos professores coordenador do CPEER.
Tá certo que ele dançava muito estranho, mas pelo seu olhar apaixonado,ela parecia estar adorando o jeito atrapalhado dele.
Eu e Tomás iríamos passar a nossa noite de núpcias na nossa nova casa, a cobertura C2, vizinha a dos nossos namorados, Dani e Miguel. ( Isso mesmo namorados. Vocês não tavam achando que a gente ia abrir mão de dar umas namoradinhas neles, né? )
Nós compramos a cobertura vizinha a deles, assim que houve uma oportunidade.
Demos a Daniel carta branca para fazer o que quisesse.
Ficou simplesmente perfeito. Já havia até uma revista especializada querendo fazer um artigo comparativo das duas coberturas com fotos do antes e depois. A melhor parte é que Daniel retirou as duas picinas que mais pareciam um laguinho de perereca e fez uma linda raia de natação, para nós nos exercitarmos. E em um deque lateral, em meio a um lindo jardim suspenso ele colocou uma grande jacuzzi. Perfeita para noites românticas, ou então apenas relaxar.
Meu pai e tio Augusto resolveram que iriam casar no civil no prôximo inverno quando viéssemos passar as férias no pantanal. Sofia iria finalmente entrar para o primeiro ano.
Tomás concluiu o mestrado e eu estava no meio do meu.
Eu dei um sorriso satisfeito por ver como a minha vida estava perfeita.
Eu havia errado feio com o meu amor. E não me orgulhava disso.
Mas eu aprendi a minha lição e nunca mais permitiria que desentendimentos maculassem a minha relação com Tomás.
Eu quase havia perdido as esperanças, mas meu sonho de ser perdoado e voltar a ser dele finalmente se tornara realidade. E agora eu não cabia em mim de contentamento e felicidade!
-E este sorriso?
-Eu estava pensando em como eu sou feliz por ter você, meu amor.
-Que bom! Porque eu estava pensando o mesmo.
Então meu marido me abraçou e me deu um longo e delicioso beijo.
Demos as mãos e fomos para a pista de dança celebrar com nossos amigos a nossa felicidade.
Felicidade esta tão grande, que parecia não ter...
...FIM
***
Desculpe a demora em postar o epílogo.
Estou na zona do apagão de hoje. Ficamos sem luz e sem rede quase o dia inteiro.
Bom, espero que todos tenham gostado deste meu primeiro conto.
Gostaria de aproveitar e pedir a todos vocês que leram o conto até o final a gentileza de se manifestarem neste último capítulo. (Se increver no site para isso é muito fácil e eles não ficam te bombardeando com e-mails indesejáveis.)
Sintam-se a vontade para darem o voto que realmente acharem justo. Eu não me importo em receber notas inferiores a 10.
Eu estou realmente interessado é na opinião de vocês.
Seria muita pretensão minha achar que um primeiro conto seria uma unanimidade e perfeito.
A opinião sincera, seja ela qual for vai me ajudar a melhorar e aprimorar para fazer um próximo conto de forma melhor e mais bem escrita. Aliás esta foi a razão principal pela qual eu escolhi postar contos aqui.
Então manda ver! Sem medo de errar.
Estou ansioso por comentários.
Novamente obrigado a todos que têm lido, votado e comentado o meu conto até aqui.
Se houver manifestação de interesse por parte de vocês, eu posso escrever a estória de João Marcos e Augusto. Da mesma forma, se desejarem, também posso escrever pequenas pílulas em forma de conto, sobre a vida dos meninos após o epílogo.
Respostas aos comentários do capítulo anterior:
Geomateus Obrigado por ter estado presente turante todo o conto participando com votos e comentários. Nos vemos no próximo conto. Beijos!
ale.blm O importante é que você chegou e está tomando parte deste momento especial. Te espero em outros contos. Beijos!
❤ ♥ *♡* Catarinna ✮ ♥ ❤ Também já sinto falta! vai ter outros sim, querida. Agente se encontra neles. Xeru pra ti também!
Sheilinh@ Ahaah! Não seja por isso. Comento você então duas vezes agora. rsss!
Sheilinh@ Eu também sou um pouco ciumento Não gosto muito de dividir não. Que bom que você gostou do capítulo final. É isso mesmo o ser humano tem o dom de estragar uma boa oportunidade de resolver as coisas por ser cabeça dura e orgulhoso. Beijos linda obrigado pela sua participação sempre tão gentil até aqui. Nos vemos em outros contos.
kelly72 Obrigado ! Aguardo você no próximo conto. Beijos!
Edu19 Também já sinto falta de vocês querido. Assim que possível estarei postando algo. A gente se vê em outros contos, Beijos!
cintiacenteno Muito obrigado por toda a sua participação tão ativa durante o conto. Foi mesmo muito importante pra mim. Valeu amore!
isabela^^ Obrigado minha bela! Suas palavras são muito gentis. Um verdadeiro estímulo para este escritor principiante. Beijos!
A todos os outros amigos e leitores que tem comentado e votado o conto eu não tenho palavras para agradecer pela participação tão generosa. A partir de agora, eu responderei aos comentários deste conto na própria parte dos comentários.
Beijos a todos vocês e até breve!
Sinópse sobre o próximo conto:
"Já pensou acordar um dia em um hospital com amnésia e descobrir que você e seu pior inimigo, não são mais héteros e estão legalmente casados?
Pois isso aconteceu com André.
Após um acidente, ele acorda em um hospital e quem está acompanhando ele é Guilherme, o seu maior desafeto.
Como se isso por si só já não fosse ruim o bastante, ele é surpreendido com a notícia de que ambos estão vivendo juntos há alguns anos em um casamento de verdade.
E agora o que André vai fazer com essa informação? "
"ANTES DA AMNÉSIA"
Conto em processo de criação.
Em breve aqui.
Aguarde.