Cap.1
Enfim eu estava realizando o meu sonho. Depois de anos tentando, eu havia conseguido um emprego no escritório daquela multinacional famosa, a Shing Eletronics, na sede, em Tóquio. Enfim eu estava chegando ao Japão, depois de tanto sonhar, depois de tanto pesquisar sobre esse país e o amar com toda a minha força, eu chegava nele. Sempre amei demais a cultura nipônica. Fiz curso de Japonês , e aprendi cada detalhe desta cultura linda. Agora eu estava aqui. Estava realizando o meu sonho !
- Enfim, no Japão...- sorri e começei a andar. Sentia que seria muito feliz aqui- taxi, pode me levar a este endereço ?- o taxista me olhou, com a cara de "esse é turista !"
- Hai. Vamos lá
TEMPO DEPOIS
A própria empresa havia feito o favor de alugar minha casa no Japão. Eu moraria sozinho, num prédio que fica ligeiramente perto do meu emprego. Logo encontrei o lugar.
- É aqui, Isaaku-Sama- meu nome é Isaac, mas como nomes estrangeiros tem que ser traduzidos para a língua japonesa, fiquei conhecido como Isaaku no Japão.
- Hai. Obrigado, Sr.Taxista- paguei a corrida, peguei toda a minha bagagem e entrei no prédio. Vi diversas pessoas, todas japonesas, tagalerando diversas coisas. Ainda não acreditava que estava ali.
"- Um dia eu vou pro Japão, papai, você vai ver !
- Mas filho , isso custa muito dinheiro !
- Mesmo assim, eu vou. "
Sempre foi meu maior sonho vir para esse país, e agora eu estava aqui.
- Quem é você ?
- Ã ?- o porteiro perguntou- ah, eu sou o novo morador do apartamento 465- ele olhou pra mim e depois pro computador.
- Você deve ser Isa... Isaaku...
- Isso mesmo.
- Seja bem vindo, Isaaku-sama. Bem, deixe ver seu documento e o visto para confirmar identidade.
- Hai- mostrei meu passaporte e o visto a ele e logo ele confirmou que era eu.
- O pessoal da empresa deixou tudo pronto. A chave é essa. Mais uma vez seja bem vindo- o homem se levantou e se curvou. Como demorou pra eu me acostumar com toda a formalidade japonesa. Sem desmerecer nossos queridos Brasileiros, os japoneses são muito mais educados. Subi os andares pelo elevador, e logo cheguei no 7°. Ouvi diversos Komban wa(Boa Noite) naquela noite. Estava com sono sim, bem cansado. Mas ainda assim hiper feliz.
TEMPO DEPOIS
- Ai meu deus !- quando abri a porta me impressionei com a vista. Podia ver Tóquio toda dali- agora está explicado o porque do preço !- era um lugar grande e extremamente aconchegante. Não tinha como reclamar do meu novo lar. Ele era lindo.
- Pronto Títio, já estou no Japão !- falei, entrando em video chamada com minha família no Brasil.
- E como foi o vôo ?
- Longooo... E apesar do atraso lá em Dubai, cheguei na hora aqui. Já estou na minha casa nova.
- E como é ?
- A casa e linda, tem uma enorme vista de Tóquio. E Tóquio é movimentada, gente em todo lugar.
- Sério ?
- Humrum. Agora eu vou descansar. Amanhã tenho que ir me apresentar na empresa.
- Mas que horas são ai ?
- Meia noite tio.
- Ah é... Tinha me esquecido que quando aqui é dia, ai é noite ! Mas tudo bem Isaac, amanhã eu falo com você
- OK tio, bom almoço
- Boa noite então filho kkkk.
Antes de vir pro Japão, eu morava em São Paulo. Era feliz sim lá, mas ai um acontecimento horrível decaiu sobre a minha vida e eu decidi que era hora de deixar minha terra natal. Procurei emprego no país que eu mais amava, e quando consegui, não pensei duas vezes e vim. Até agora estava tudo ótimo e algo me dizia que continuaria assim. Ou melhor, que ia melhorar.
- Isaaku-San ?
- Hai, Daisuke-San- este era o meu guia. Ele havia conseguido o apartamento pra mim, mas não seria o meu chefe.
- Está tudo bem ? Encontrou o prédio ?.
- Hai... Já estou no apartamento.
- Gostou da vista ?
- Hai, é linda.
- Que bom que gostou... Amanhã eu passo ai, pra te mostrar como chegar na empresa, e a gente pode ir no bairro de Shibuya. Tenho certeza que vai gostar.
- Hai, adoraria conhecer essa cidade.
- Tenho certeza que sim. Sayonara, Isaaku-San.
- Sayonara...
O Bairro de Shibuya é o local onde tem aquela avenida que sempre aparece nos filmes, hiper movimentada, cheia de carros e pessoas. Eu estava doido para conhece-la de perto. Estava extremamente animado. Como seria viver no Japão ?
NO DIA SEGUINTE
Acordei cedo. Ainda estava com sono, possivelmente por causa do Jet Lag, mas me sentia ligeiramente descansado. Vesti uma roupa social e um blaser e ajeitei meu cabelo. Felizmente meu corpo estava em forma e meu cabelo era liso. Assim, eu estava lindo. Meu olhos castanhos combinavam com todo o resto. Estava parecendo uma pessoa intelectual kkk.
- Uau- ele me olhou com surpresa- como você é diferente das fotos, Isaaku-San.
- Serio ?
- Humrum. E bem mais... Bonito- Daisuke me olhava e me deixou desconfiado.
- Bem, prazer Daisuke-San.
- O prazer é meu. Podemos ir ?
- Hai- tranquei a porta e começamos a caminhar.
TEMPO DEPOIS
- Tenho certeza que você vai gostar de Tóquio. Os serviços aqui são ótimos, o transporte público é rápido e eficiente, e a segurança é enorme. Você pode andar sem medo de ser roubado.
- Que bom, pois no Brasil era segurança não existe- infelizmente.
Ele me mostrou onde ficava o supermercado mais próximo e onde ficava a estação do metro. Me falou qual eu devia pegar diariamente.
- E então você deve descer nessa estação, Isaaku-San
- Entendi...
Subimos as escadas da estação e lá estava o prédio da empresa.
" Shing Eletronics, para o seu divertimento !"
- Aqui é onde trabalhamos, Isaaku-San.
- Que lugar lindo...
- Foi muito bem construído. Bem, você vai trabalhar na mesa ao lado da minha. Já deve saber quais são seus deveres. Com seus conhecimentos, deve fazer tudo o que aprendeu na faculdade- eu havia feito faculdade de administração- e o nosso chefe é o Shingyouji-Sama. Ele criou tudo isso aqui, e acredite, ele só tem 32 anos.
- Sério ?- eu tinha 22. Ainda não entendia como a empresa tinha me contratado mesmo com a minha experiencia quase nula.
- E como ele é ?
- Ah, Shingyouji. Ele é imensamente bonito. E adorável. Mas obscuro. Até hoje ninguém sabe direito como ele vive, nem onde mora. Mas que ele é um ótimo chefe, isso ele é !- é oficial. Daisuke-San é gay !
Saímos justamente no andar aonde eu iria trabalhar. Todos nos olharam e cochichavam, enquanto ele me trazia para uma sala.
- É aqui que vamos trabalhar !- havia duas mesas, uma de frente para a outra. Uma já estava toda bagunçada, mostrando ser a dele. A outra estava perfeitinha, e sem demonstrar uso, devia ser a minha- esta é a sua !- acertei- acredito que você já saiba o que tem que fazer. Vai receber relatórios, reclamações, dar algumas advertências aos funcionários, transformar ordens em acontecimentos, enfim.
- Hai !
- Venha...
- Ã ?
- Venha conhecer nosso chefe.
- Ah, Hai- entramos na sala que tinha a maior porta. Todos aqueles olhares na minha direção já estavam me deixando envergonhado. A secretaria abriu a porta para nós, e entramos. O homem estava sentado numa cadeira, de costas para a porta.
- Shingyouji-senpai, aqui esta o novo funcionário ! - a cadeira se virou lentamente e pela primeira vez eu vi aquele rosto. Quase cai para trás. Nunca tinha visto tanta beleza na minha vida. Cheguei a tremer. Que olhar intenso ! Que charme calmo ! Que homem lindo !
- Seja bem vindo, Isaaku-san !
Continua
Gostaram ???? Comentem por favor, este e Hetero serão as únicas sagas que manterei escrevendo. Beijos.