Capítulo 2
Maddie e Rafael chegam à escola em cerca de 10 minutos e, como sempre, adiantados.
Rafa se junta a seus amigos e desaparece no local, já sua irmã senta-se em uma mesa livre e coloca os fones.
Desatenta, acaba por ser assustada com a chegada súbita dos amigos. Lucas, Daniel e Beatriz aparecem e sentam junto à garota ainda assustada.
Lucas é alto, pele clara, loiro e tem olhos verdes, corpo definido; muito conhecido entre todos por pegas todas. Daniel é um pouco mais alto do que Maddie, pele clara, cabelos castanhos e curtos, olhos castanhos, corpo normal, gay. E, por fim, Beatriz, morena e dona de lindos cabelos longos e castanhos, olhos cor de mel e corpo perfeito.
Todos começam a conversar, exceto Maddie, que parece estar em outro mundo e escuta PTV no último volume. Eles param, então, ao perceber o desânimo dela.
Lucas se levanta e vai em direção a um grupo de garotas do primeiro ano, levando Beatriz. Daniel permanece sentado à mesa e, lentamente, retira um dos fones de ouvido da amiga.
--Vamos lá, conte o que aconteceu. Por que está assim?- perguntava curioso.
--Nada - respondeu a garota olhando para o nada.
Ele então a olha de forma séria e repete a pergunta.
--O que aconteceu?- pergunta lentamente ao mesmo tempo em que pousa sua mão direita no ombro esquerdo dela, que estava de frente.
No mesmo instante em que a mão de seu companheiro pousa em seu ombro, Maddie sente um choque, seguido de uma dor horrível no local, fazendo-a olhar para o rapaz à sua frente imediatamente com os olhos arregalados.
Ele então retira a mão do lugar com um olhar compreensivo. Ele sabia o por quê da reação tão rápida.
~Um ano antes
Era um dia nublado, cinza.
Uma terça-feira como outra qualquer, se não fosse pelo fato de Maddie ter reagido tão estranhamente às perguntas sobre o dia anterior.
Daniel a esperava em uma sala vazia para que pudessem conversar, sempre fora o amigo mais próximo dela.
Ela chega e passa a ser questionada sobre suas reações. Sua resposta é imprevisível: a blusa de moletom que estava por cima é retirada, e a camiseta de mangas curtas, que está por baixo, deixa visíveis os cortes no braço.
Nada é explicado naquele momento. Nem uma simples palavra é dita.
O único ato realizado naquele momento foi o abraço, recebido por ela de forma desajeitada, contudo ele sabia que aquilo era tudo o que ela necessitava naquele momento.
~De volta à mesa
O garoto pousa uma das mãos sobre a mão dela que está em cima da mesa e aperta levemente, lhe lançado um olhar de preocupação.
A resposta ao ato de preocupação do jovem lhe é dada com um meio sorriso, seguido de uma frase.
--I've been up here so long I'm going crazy~The Self-harmer