Caríssimos leitores.
Desculpem pela ausência de meses. Mais desculpas ainda aos que acompanham tão fielmente meus contos que até hoje não param de me enviar email e mantém contato diário. Eu sei bem como é chato acompanhar um conto por 18 longos capítulos e ver ele parado de repente. Mas isso tem diversas explicações.
Eu poderia mais uma vez chegar aqui e alegar a falta de tempo. Falta de tempo ultimamente não tem sido um problema, o que exclui essa desculpa sumariamente. Há muito tempo atrás respondendo a comentários de leitores eu lembro que citei que ser um leitor diário da CdC é completamente diferente de ser autor. E esse é o motivo da pausa... Pessoal, não julguem os autores que param sua sequência de contos por um tempo seja curto ou longo. Falta inspiração. E adianto que não é pela longevidade do conto. Não é mesmo. Quem tem inspiração escreve séries de mais de 7 temporadas com centenas de contos, como já vi e acompanhei. É como se os personagens sumissem de sua cabeça. Como se toda a ambientação que você criou e estava vendo na noite anterior do nada desaparecesse e o Word continua branco após horas o olhando. Daí você recorre a ler os capítulos anteriores, confere o final e tenta escrever só que nada mais sai da sua cabeça. É frustrante porque você fica se perguntando como escreveu tudo o que já escreveu e não consegue finalizar mais um.
"Demais pra mim" foi o conto mais ambicioso que eu já escrevi. Ambicioso porque seria com um personagem bem mais velho que os demais, seria com um garoto bem mais novo que os demais, seria meu primeiro quase todo fictício, teria um final completamente diferente dos demais, surpreenderia a todo mundo. Na verdade o conto começou assim. Pelo final. Eu só tinha o final na cabeça e comecei a redigir pra chegar lá de alguma forma. Talvez por ser minha primeira ideia tão desestruturada não tenha dado certo.
De um certo ângulo eu não me sentia conectado com os personagens também. Não havia sincronia. Não havia música. Perceberam que não há citação de música, gostos, paixões de nenhum dos dois? Isso fez o conto ficar superficial e vazio pra mim. Só é difícil de acreditar por conta do final fabuloso que eu tinha na cabeça. Então eu investi mais e mais. Daí eu inventei o sistema de memórias durante os contos. Puxando experiências passadas com o intuito de fazer com que eu talvez os conhecesse melhor e pudesse redigir. Isso eu achei genial! Mas ainda assim não foi o suficiente pra tornar o conto interessante pra mim.
Mas havia o final. O final que eu tanto queria que chegasse. O final que eu sempre achei perfeito e prometi que não importa o que acontecesse Iago e Bruno terminariam o conto com aquele final. Só que eu não cheguei lá. Mas o conto estava postado, os comentários chegando, os emails chegando, as mensagens no Hangouts chegando.... E eu? Completamente indeciso de continuar. Então fiquei sem tempo no fim do semestre e me atei a isso pra justificar a irregularidade de postagens. Aí nasce outro erro dentre os vários já citados.
Irregularidade de postagens. Como eu leitor eu sempre pensei "Tô acompanhando então poste o pior conto do mundo, mas poste todo dia". Como escritor eu já penso "Posto quando tiver pronto e bom". Separo "pronto" de "bom" porque eu tinha mais capítulos além do 18 prontos, mas não estavam bons. Acreditem...
Foi pensando nisso tudo que o conto "Demais pra mim"vai ser deletado permanentemente. Talvez um dia haja uma revisão. Não vou deletá-lo do computador porque ainda acho que a minha ideia pro final é maravilhosa. Do tipo, "Meu Deus, a comunidade de leitores que gostam de romances precisa ler isso!" Mas atualmente depois de passar por todo esse "bloqueio" eu estou redigindo outro conto. Do zero. Um romance típico dos meus. Mais do mesmo. Quem gostou de "A primeira vista" e "Um estranho" vai gostar do próximo. Já tenho 5 capítulos prontos e estão mais que ótimos, na minha opinião. Assim como os meus outros contos ( já passamos por tentativa de estupro na infância, admitir namoro pros pais, uso de drogas, transtorno bipolar) esse também tem um ponto de atenção que deixa a história menos monótona.
Sobre regularidade, sairão um a um por semana em dias definidos. Muito provavelmente na sexta a noite. Não sei se já sairá nessa sexta. Virei um gato escaldado nessa situação e não libero mais conto algum sem antes terminar de escrevê-lo até o último capítulo. Isso evita atraso, imprevistos, outro bloqueio desse e tudo mais...
Todos os emails que recebi foram respondidos por mim e alguns poucos pelo meu namorado quase instantaneamente. O Hangouts eu realmente não ando tão frequente então prefiram o email caso mandem alguma coisa porque por vezes o Hangouts dá problema no meu celular e nem sempre estou no computador pra respondê-los.
Uma coisa que eu queria lembrar é que nos emails se identifiquem com os nicks da CdC pra que eu possa saber com quem estou falando, tudo bem? Obrigado pelas reclamações, pedidos de volta, emails tristes dizendo a falta que os contos faziam, emails de leitores que usaram os contos como forma de cuidar de situações que eles viveram, emails de leitores que nunca comentaram mas acompanhavam fielmente sempre desejando felicitações a mim e ao Kaio e emails até de gente me mandando pastar porque nunca mais havia postado e a pessoa perdeu a paciência. Não o culpo, eu também perderia. ahhaha! Vocês são todos demais. Sério.
É isso. Até muito breve.
Abraço.
Igor.
kazevedocdc@gmail.com