Papai veio ao meu encontro assim que falei com ele...
_ Seria injusto filho deixar você ir pra casa num tempo desse. Acho que assim que a gente chegar em casa esse chuvisco vai aumentar e muito.
_ Obrigado pai por vir me buscar... Valeu mesmo, meu velho.
Quando o carro de papai passou pelo carro estacionado de Rodrigo, ele já estava sozinho e deve ter pousado seu olhar em mim que em momento algum olhei em sua direção.
Me perdi em pensamentos sempre que papai fazia uma pergunta e eu respondia o mais rápido possível. Eu queria entender a visão que tinha visto.
_ Filho, eu perguntei a você se a aula de hoje na cadeira que gerou dificuldades foi boa?!!!
_ Ah, pai... Claro. Dessa vez vai dar tudo certo. Fiz várias anotações e assim que chegar em casa eu vou estudar um pouco mais.
Finalmente chegamos. Fechei o portão da garagem assim que papai entrou com o carro e depois a porta da frente quando entrei. Deixei minha mochila no armário da sala de jantar e assim que me dirigi ao corredor, o telefone tocou... Meu coração acelerou e eu tive certeza que Rodrigo estava do outro lado da linha...
_ Alô? Disse num tom baixo de voz. Graças a Deus que meu pai já tinha entrado em seu quarto e fechara a porta.
_ É pra mim, Matheus? Perguntou Ana Amélia colocando a cabeça pra fora da porta do seu quarto.
_ Se você me deixar ouvir quem esta falando... Alô, quem tá falando?
_ Seu desgraçado. Você disse que iria voltar comigo...
_ É pra mim, irmã... Ela entrou e fechou a porta do seu quarto.
_ Se eu sou o desgraçado, o que você vai ser?
_ Eu não tive culpa daquilo, Matheus... Eu juro, cara.
_ Na boa Rodrigo... meus pais estão no quarto, eu tô cansado e já é tarde pra poder falar... Eu prefiro que você não me ligue mais. Na verdade, amigo, nunca te dei o numero do meu telefone... Foi como te disse lá na escada... Em casa e sozinho é que você nunca fica, né mesmo? Boa noite, cara.
Assim que encerrei a ligação e já ia pro meu quarto o telefone tocou novamente... Atendo por puro reflexo.
_ Alô?
_ Não diz isso, Matheus... Por favor cara seja racional. Olha só, me deixa falar com você e explicar o que houve... Por favor. Eu só penso em ti, garoto. Me deixa te explicar, por favor...
_ Amanhã eu só terei um trabalho pra apresentar e sairei mais cedo.Se for tão importante pra você, te espero na parada por volta das 20:00 h. Boa noite, cara...
_ Amo você, cara. Eu vou te mostrar que não tive culpa de nada...
_ Amanhã você me fala o que aconteceu, Rodrigo... Boa noite.
_ Boa noite, amor...
Desliguei a nova ligação e fui pro meu quarto. Tomei um bom banho e assim que vesti a calça do pijama fui comer algo. Procurei concentrar nas anotações que havia pego com o Jeff e a cena de Rodrigo e a garota morena não saia do meu pensamento. Ele me olhou enquanto beijava a garota e tenho certeza que ele havia feito aquilo para que eu visse...
_ Qual a razão disso tudo? E a resposta veio... " Pra te mostrar que você não era assim tão importante". E isso me fez finalmente concentrar nos estudos.
Dia seguinte tudo ocorreu normalmente e quando larguei o trabalho na doceria, avisei a meu pai que não iria no cursinho pois iria revisar um trabalho de equipe que seria apresentado logo mais à noite na casa de um amigo e que de lá iria direto pra Faculdade.
Almoçamos em família como fazíamos todos os dias e quando os três saíram eu liguei pros demais amigos da equipe confirmando que sairia de casa por volta das 14:00 h e todos nos encontraríamos na casa do Levi.
Novas anotações foram acrescentadas ao trabalho finalmente revisado e por volta das 17:00 h saímos em direção a Faculdade. Levi dirigia um Monza antigo que o pai lhe dera quando comprara o carro novo da família e de dentro dele sete pessoas amassadas e descabeladas deram graças aos céus quando as portas foram abertas em frente a Faculdade.
_ Falem mal do meu bebezinho, não me importo... Até que serve, né? Falou o dono do carro travando as portas.
_ Tu sabe Levi a diferença entre o teu carro e um ônibus? Perguntou Jeff...
_ Não gênio, qual é?
_ O cobrador... Todos nós gargalhamos com mais essa piada do Jeff, menos o Levi, é claro.
Apresentamos o trabalho com muita segurança. Na minha opinião tinha ficado perfeito e quando a nota foi lançada a equipe comemorou. A turma queria ir numa lanchonete pra comemorar a maior nota da sala e como já havia assumido um compromisso com o Rodrigo, não fui.
_ Porra Matheus tu vai furar com a galera? Perguntou o Edson.
_ Não é furar, cara. É que tenho que resolver um assunto, entende? Vou na próxima...
Eles entraram no carro do Levi de novo e saíram. Fiquei uma meia hora esperando o Rodrigo e quando meu relógio mostrou 21:15 h decidi pegar o próximo ônibus.
Quando avistei o ônibus ainda longe, vi seu carro fazer o retorno e parar na minha frente. Ele parecia estar suado e suas mãos estavam sujas...
_ Desculpa, amor. Pneu furado. Eu não sabia nem como trocar e tive que pedir ajuda a um pessoal num rua dessas aqui perto. Vamos? Entrei em seu carro e saímos.
Fomos na Pizzaria Canecanto na Barão de Studart e sentamos numa mesa mais reservada. Por ser dia de semana não estava cheio...Fizemos o pedido a uma atendente do lugar e ele me pediu pra esperar enquanto ia ao banheiro porque precisava lavar as mãos... Na volta ele me fitou e disse:
_ Fiz merda, né amor?
_ Se você acha que fez...
_ Será que adianta te dizer que beijei a garota porque ela me agarrou na surpresa? Será que adianta te dizer que ela me disse que sempre me paquerou e que por ir embora, ela quis apenas se despedir? Não nego que correspondi... carência, insegurança... Não sei te dizer o que bateu na hora. mais por favor, Matheus... Não significou nada. Aí logo em seguida vejo você entrando no carro do seu pai e me deixando lá sozinho naquela porra de calçada... Você tem noção de como me senti? Você é cruel, cara. Eu sempre me declaro pra você, sou carinhoso, te trato bem, tenho por você a maior consideração, e você?
_ Vítima agora Rodrigo? Enquanto beijava a garota nem parecia ser o cara que ta me dizendo tudo isso. Nossos olhos se encontraram e vi nos seus uma certa satisfação por fazer o que estava fazendo e o pior, com a certeza de que eu viria tal cena. Aí de repente eu sou o cruel. Você já sabe o que sinto porque te disse mais de uma vez. Só que eu sei esperar o melhor momento, eu não mergulho fundo como você insiste em mergulhar. Somos jovens ainda, cara. Eu não posso gritar pro mundo uma condição pessoal só porque você insiste nisso. Se coloca no meu lugar. Se eu tivesse te pressionando, o que você faria? Você foi o único cara que já beijei na vida e que deixei me tocar porque confiava em você. Só que agora eu não tenho mais certeza de que você realmente gosta de mim... Olha só Rodrigo, eu posso até ser um idiota, acho até que somos sem ao menos saber, só que sempre serei um idiota consciente do que sou, quero e faço. Se a gente tiver que seguir juntos seja pelo tempo que for, você terá que seguir ao meu lado e não me vendo como algo que te pertence.
A pizza e os refrigerantes chegaram. A moça voltou a nos servir e assim que nos vimos sozinho novamente ele disse:
_ Me ajuda então a seguir contigo.
O olhar dele era algo maravilhoso de se ver... Naquele exato momento vi em seu olhar arrependimento e súplica... na verdade havia um pedido de perdão velado. Sorri timidamente pra ele, peguei sua mão após olhar se alguém ao redor nos olhava e disse:
_ Terei o maior prazer em ajudar sempre que você quiser, porque não pretendo sair da sua vida de jeito nenhum.
A partir daí ele voltou a ser o Rodrigo que me amava. Voltou a me cobrir de atenção e fez questão de me dizer o quanto de desejo tinha por mim.
Seu carro parou novamente em frente a minha casa. Ele me colocou novamente em seu colo e me beijou cheio de desejo. Sua língua me deixava louco e quando ele me chupou a boca cheio de tesão por mim eu voltei a relaxar em seus braços por saber que o amava de todo o meu coração.
_ Dorme bem, amor... E voltava a me chupar os lábios sem me deixar falar nada.
_ Não esquece que quero você no final de semana. Não sei o que vai ter que inventar pros seus pais, só sei que vamos pra minha casa de praia, beleza?
_ E se não der pra ir?
_ Não diz isso nem de brincadeira, meu Matheus... Só tô pedindo pra que você tente, ta bem?
_ Eu não consigo dizer não a você, sabia Rodrigo Santiago? E foi minha vez de me deixar dominar pelos seus beijos pois minha boca ficava seca sem a dele a me dominarFui ao banheiro após mais um momento perdido em lembranças. Olhei a cama king size e lentamente me dirigi a ela. Afastei as coberta, deitei sentindo o frio inicial do pano em minha pele e assim que Nana Caymi começou a cantar... BATIDAS NA PORTA DA FRENTE É O TEMPO... EU PERCO UM POUQUINHO PRA TER ARGUMENTO... MAIS FICO SEM JEITO CALADA ELE RI, ELE ZOMBA DO QUANTO EU CHOREI PORQUE SABE PASSAR E EU NÃO SEI... UM DIA AZUL DE VERÃO SINTO VENTO... HÁ FOLHAS NO MEU CORAÇÃO, É O TEMPO... RECORDO O AMOR QUE PERDI, ELE RI... DIZ QUE SOMOS IGUAIS SE EU NOTEI POIS NÃO SABE FICAR E EU TAMBÉM NÃO SEI... E GIRA EM VOLTA DE MIM, SUSSURRA QUE APAGA OS CAMINHOS... AMORES TERMINAM NO ESCURO SOZINHOS... RESPONDO QUE ELE APRISIONA, EU LIBERTO... QUE ELE ADORMECE AS PAIXÕES, EU DESPERTO... E O TEMPO SE RÓI COM INVEJA DE MIM, ME VIGIA QUERENDO APRENDER COMO MORRO DE AMOR PRA TENTAR REVIVER... NO FUNDO É UMA ETERNA CRIANÇA QUE NÃO SOUBE AMADURECER... EU POSSO E ELE NÃO VAI PODER ME ESQUECER... Eu voltei ao meu passado porque era somente o que eu tinha pra tentar manter minha sanidade e amor próprios_ Cara, essa tua casa de praia é show de bola. Olha só essa construção. As fundições aqui devem ser uma obra de arte. Vocês guardam aqui os desenhos da planta? Gostaria muito de ver.
_ A planta da casa tinha sido feita pelo irmão do meu avõ. Por ser engenheiro sempre foi considerado o ovelha negra da família. Papai me contou um dia que esse tio dele nunca gostou dessa história de remédios, fórmulas e poções...
_ Se tivesse a honra de conhecer esse seu Tio-avô com certeza iria parabeniza-lo pelo projeto dessa casa.
_ Vovô a chamava de refúgio da sereia... Só que nunca explicou o porquê. Amor, você realmente gostou da casa? Venho aqui desde criança e não vejo nada demais.
_ Como sou leigo na tua área, você com certeza será na minha, meu Rodrigo.
Ele havia largado nossas mochilas no amplo sofá da sala e veio em minha direção...
_ O que você disse? Repete, amor...
_ Você é ou não o meu Rodrigo?
_ Sempre vou ser o seu Rodrigo... Nos beijamos demoradamente ali mesmo tendo por cenário a magnifica casa de praia do meu namorado Rodrigo santiago.
Todos em casa sabiam que estava na casa de praia de uma amiga da Faculdade e que só retornaria no domingo à noite. papai não disse nada, mamãe ficou preocupada e me fez milhões de recomendações, minha irmã quis vir junto e finalmente eu estava ali naquele belo lugar nos braços do garoto que tinha me conquistado de vez.
Fizemos um rápido lanche e em seguida fomos para a área da piscina que era cercada por um belo jardim.
_ Pronto pra mergulhar, amor? E Rodrigo começou a tirar a roupa ali mesmo sob a luz da lua.
Sua camiseta amarela foi jogada sobre o gramado e rapidamente seu par de tênis deixou os seus pés... Ele veio até onde eu estava, me abraçou, beijou minha boca e eu pescoço e tirou minha camiseta. Imitei seu gesto e tirei os tênis e assim que senti seus braços me envolverem e uma de suas mãos segurar minha nuca eu não tive mais nenhum medo do que pudesse me acontecer daquela noite em diante... Eu amava esse cara e com certeza era amado por ele...
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
A&M minha querida, você errou no palpite... Os dois serão amigos até o fim, aguarda e te contarei algo bem legal que provará isso. Obrigado pelo carinho minha cara. O mais perto que fui em sua Cidade, ICÓ, foi em Ipaumirim e Lavras conhece? Um grande beijo no coração.
DRICA TELLES(VCMEDS) minha querida é bom ter sempre um descanso, sabe? Então quando outra maratona de chupar cana, assobiar e comer farofa se apresentar você estará mais preparada. Valeu pelo carinho e atenção de sempre. Um grande beijo e já sabe... Estarei sempre por aqui. beijo no coração, menina...
JUJU_GORDINHA_SAPECA minha querida de cara já gostei de vc... Seja bem vinda e saiba que fico realmente agradecido por demonstrações explicitas de carinho como essa sua. Se vc fica ansiosa em ler, imagina como fico em em bolar todas essas situações?!!! Beijo nesse coração sapeca.
GHIAR minha morena tudo no tempo certo. Tenho que mostrar aos poucos o que realmente leva as pessoas a mudarem ao longo de suas jornadas. Sempre há mudanças, né? Aguenta aí... Beijo minha querida amiga.
PLUTÃO meu querido amigo... Sempre acho válido essa volta dos personagens quando possível. Você verá que muitas foram as voltas que a vida deu nessa relação dos dois. Muito mais será revelado doravante. Retribuo o beijo e quero que saiba do meu carinho por vc. Não esqueça de um dia nos vermos por aqui.
ISABELLA^^ minha querida amiga... Espero sinceramente que essa trama também seja bem desenvolvida e aceita por todos vocês. Vamos nos encontrar sim. Já tenho seu e-mail e dias desses entro em contato e veremos o que vai ser... Grande beijo no coração e obrigado por tudo, moça.
NINHA M minha querida amiga você analisou o jovem Rodrigo igualzinho como imaginei durante o voo de volta pra casa. Quando a ansiedade, isso é marca registrada minha, né? Rsrsrsrs... beijo minha doce e querida amiga. Juju deve estar mais sapequinha ainda, né não?
KADUNASCIMENTO meu querido... Dessa vez foi você quem sumiu. Respondi seu comentário e gostei muito de v~e-lo novamente na nossa estrada... Ela só existe pq vc e os demais amigos não deixam o mato tomar conta. Que bom vc estar gostando da nova trama... Abração, garoto.
CHELE minha querida... Tô misturando sim o passado e o presente... A chuva fez Matheus lembrar do passado porque foi justamente num dia de chuva em 1995 que ele conheceu o cara que sempre amou... Só que a vida deu voltas e dia a dia contarei o que aconteceu com eles. Vamos juntos então nessa jornada/ Um beijo minha querida. Obrigado por seguir a meu lado.
ALVORADA minha querida... Concordo com vc em sua análise dos fatos. Só que as vezes o possuído se rebela e foi justamente isso que fez com que o passado fosse revisitado. Sigamos em frente porque tá só no começo. Beijo no coração.
ESPERANÇA meu lindo Talismã. O ótimo disso tudo é ter vc aqui sempre. Obrigado garota pelo carinho. beijo no coração.
PEQUERRUCHA minha doce e querida amiga... Desculpa se tô fazendo vc reviver algo tão intimo e pessoal. Caso vc não possa mais seguir com a gente nessa jornada, saberei entender... Sem palavras para te fazer entender o quanto que sinto por tudo isso. Um beijo carinhoso e a certeza de que já sinto em você uma força e uma fibra inabaláveis.
RU/RUANITO meu querido amigo... Será que consegui explicar as razões do moço em beijar a moça? Grande e apertado abraço, garoto.
DIGOS2 meu querido é o que pretendo te contar ao longo da história. Não me veja como um menino mau... É que adoro aguçar a curiosidade das pessoas... Abraço amigo.
DANNY FIORANZZA meu querido que legal vc tb ter tido um tempo pra vc. Espero que tenha aproveitado mais que eu e os meus quatro dias de ausência. Obrigado pelo carinho de todo o sempre e com relação as musicas, é o que gosto de ouvir quase sempre ... Beijo nesse coração garoto, extensivo ao querido ALISSON PONTES.
PRIREIS822 minha querida que tudo o seu comentário. Vc deve ser uma oradora muito convincente. Clareza de entendimento aliada a paixão em defesa d que acha certo... Tá vendo por que volto sempre aqui? beijo no coração minha amiga. Aproveito para agradecer por tudo.
BRUCE W. meu querido, antes de mais nada quero me desculpar por falar sobre algo que mexe com vc de forma tão negativa. Assim como vc uma outra amiga já passou por situação igual e me falou o mesmo que vc sobre continuar ou não por aqui... Entenderei sua decisão mesmo sabendo que sentirei saudades... fernandovg31@bol.com.br é o meu e-mail... Sinto muito ter trazido lembranças ruins a vc tb. Um grande abraço garoto.
ROSE VITAL minha querida Mama, mais numa análise precisa sobre os protagonistas e a trama que ora escrevo. Acredito que a vida desses dois ainda vai te surpreender muito. Me aguarde, moça. Um grande beijo nesse coração e desde já o meu obrigado por tudo.
GUIIINHOOO meu querido amigo pernambucano... Acredito que muita coisa nessa trama ainda vá te deixar de queixo na mão. Acredite meu querido, muita coisa vem por aí... lerás com certeza. Abraço garoto.
EDU19/15 meu querido Edu as coisas estão só no começo. Acho que vou te surpreender muito... Grande abraço, garoto.
JAMESBLACK meu querido amigo... Já tinha terminado quando voltei na pagina três do conto e te vi na estrada. Tem que haver essa pitada, dá mais sabor quando a gente pode degustar, né mesmo? Obrigado por estar sempre na nossa estrada garoto. Fica com meu abraço e pode estar certo de que vem coisa boa por aí...
AOS DEMAIS O MEU ABRAÇO E O DESEJO DE QUE TENHAM UM EXCELENTE DOMINGO. ATÉ A PRÓXIMA, NANDO MOTA.