Depois de alguns meses no ar, "Laços" chegou ao seu final.
Bom, cronologicamente, o que acontece após a partida do Gabriel, está relatado em "Sr. Figueiredo" (meu primeiro conto aqui na casa). Morte dos meus pais, dos meus avós. Não sei se cheguei a comentar em alguns dos contos, mas a família Figueiredo, atualmente, só é Eu e o Marquinhos. Meus avós paternos morreram muito antes de eu nascer. E pra infelicidade minha, meus pais, ambos eram filhos únicos. Nunc tive tio, ou tia, ou primo ou prima. Minha família ae resumo ao Marcus e ao Bernardo. Por isso em nenhum conto cito alguém de minha família, se cheguei a citar (posso não me lembrar), desconsidere e.e
"Laços" foi difícil de escrever, porque fala sobre um período muito feliz que durou muito pouco e teve um final muito triste.
...
Depois que o Gabriel foi embora. Continuamos nos falando sem parar. Naquela época pelo MNS, Orkut. Mas não durou muito, porque ele estava estudando durante o dia inteiro, quase não tinha tempo livre. Nossa comunicação se restringia a apenas e-mails trocados. O Biel começou a namorar com um amigo que também passou na prova para o Intercâmbio e estava muito feliz, e eu muito feliz por ele. Embora ficar sozinho fosse opção minha, nunca me faltaram companhias (se é que vocês me entendem). O restante do ano seguiu bem. Aos poucos fui perdendo o contato com o Biel. Mas nunca paramos de nos falar. Ele manda email a cada três ou cinco semanas. Sempre contando como está a experiencia de viver no exterior.
No começo do ano seguinteaconteceu... a morte dos meus pais, e fui obrigado a assumir responsabilidades de uma forma tão rápida. Conheci o Bernardo, enfim.
...
Estou com mais dois projetos em mente. O primeiro, seria a continuação do que aconteceu em "Sr. Figueiredo", e o segundo uma história fictícia. Ambos não escritos, e sem data prevista para ser lançados. Não necessariamente nessa ordem.
...
Agradeço de coração a quem teve paciência pra esperar tanto tempo pra poder ver a história completa. Vocês são Dez!!!
Eu vou voltar.
Laços | Lúcio Emanuel Figueiredo.