Cap.23
- Marcelo... - me aproximei dele, até tocar o seu ombro
- Não me toca ! Volta pro seu namorado !
- Não... Espera ! - falei, o puxando para perto de mim. Nossos rostos ficaram colados - eu sei... Eu Sou um idiota - falei, me soltando dele - eu... Eu sou um covarde... Mas é que eu gosto muito de vocês.
- Eu sei... E estou facilitando a sua decisão ! Pode ficar com ele... Você não mais precisa ficar comigo. Eu não quero mais ficar esperando a sua decisão. Eu... - porquê será que eu ficava tão nervoso com a possibilidade de perde-lo ? Será se era porquê eu não queria de forma alguma perde-lo ? Será se ele é mais importante pra mim ?
- Marcelo ! Espera mais alguns dias, por favor, não faz eu tomar uma decisão precipitada.
- Mais alguns dias ? Você já está a meses pensando nisso ! - falou, fazendo eu cair em prantos.
- Porquê ele teve que voltar ? Só pra embaralhar mais a minha mente. Agora eu estou perdendo os dois e não sei o que fazer. Você acha que é fácil decidir entre duas pessoas que você gosta muito ? Poxa, eu sei que é covardia, que eu devia ser mais homem, mas eu não consigo. O meu coração não deixa... Se você quiser ir, vá, mas eu gosto muito de você... - falei, me jogando aos seus pés.
- Levanta daí Michel, você não precisa fazer isso ! - falou, me puxando até que eu ficasse de pé - uma semana. Se você não tomar a sua decisão até lá, esqueça que eu existo - falou, me deixando sozinho com a minha tristeza.
TEMPO DEPOIS
Querem me xingar ? Xinguem, está permitido. Eu sou um idiota mesmo. Um idiota bobo e covarde que não consegue tomar uma decisão. Eu vou tomar, juro que vou tomar uma decisão. Mas tenham certeza, não vai ser nada fácil escolher um deles e deixar o outro livre. O acampamento havia acabado. Como eu esperava, somente havia criado mais intriga entre nós três. No dia de voltar, pedi para que o Gabriel guardasse o meu lugar ao lado dele. Falei com o Pedro e ele concordou. Eu precisava de paz, longe dos dois ao menos para que pudesse descansar e tirar um pouco do peso na consciência que me persegue por estar fazendo eles dois sofrerem. Quando entrei no ônibus, a surpresa. Diego ia com o William no seu lado. Ele realmente estava me superando. Eu já não via aquele brilho em seu olhar a muito tempo. Ao me ver, ele acenou, mas dava para ver que estava entretido com o garoto. Obviamente eu não tinha o direito de sentir ciúmes, eu causei isso. Ele estava conhecendo outro alguém e eu estava prestes a ficar sozinho por causa da minha imbecilidade. Marcelo estava a sós, com um moletom de capuz na última fileira do Ônibus. Ouvia músicas, enquanto olhava a paisagem ao redor antes de partirmos...
- Como se sente ? - perguntou Gabriel, assim que eu me sentei ao seu lado.
- Triste. Um quer me deixar, o outro está conhecendo outro. Eu estou vendo a hora em que a minha covardia vai me deixar sozinho e com o coração partido.
- Ainda dá tempo, você sabe disso ! - falou, fazendo-me refletir.
- Quem dos dois você acha melhor ?
- Não vou dizer quem eu acho melhor. Vou dizer pelo que vejo você demonstrar.
- O que ? Eu demonstro algo ?
- Demonstra, e muito... Sabe... Pelo tempo que eu conheço você... E pelos sinais que você mostrou comigo... Eu acho que você gosta mais do Marcelo.
- Porquê ?
- Sei lá. Eu vejo um brilho no olhar maior quando você está com ele. Parece que você se anima mais. Você é sempre prestativo com ele, segue ele em um monte de lugares. Com o Diego, apesar da longa história, acho que seu sentimento não é mais o mesmo. Acho que você tende a escolher mais o Marcelo... - aquilo que ele me falou me deixou extremamente pensativo !
Será mesmo que ele está mais presente dentro de mim ? Será mesmo que Diego já não me encanta tanto ? Será se a decisão esteve fácil esse tempo todo e eu apenas dificultei ?
DIAS DEPOIS
Parado em frente ao meu jardim, tentava tirar alguma força das flores para tomar a minha decisão. Quando recebo uma carta.
- Filho, deixaram essa carta para você aqui.
- Sério ? Obrigado - peguei a carta, a abri.
" Oi Michel. É o Diego. Só gostaria de lembrar que acima de tudo somos amigos !"
Aquela carta me deixou pensativo. Amigos ? Será então que ele estava pensando em desistir ? Ou estaria prevendo que eu tomaria uma decisão favorável ao Marcelo ? Junto com a carta, havia vindo uma rosa. Tomei-a nas mãos, e quase que involuntariamente começei a brincar com as pétalas.
- Marcelo - tirava uma.
- Diego - tirava outra.
- Marcelo - tirava uma.
- Diego - tirava outra
- Marcelo - fui tirando uma a uma, até que restasse apenas uma. Olhei para aquela pétala. Ela havia sido a PA de terra que faltava para a minha decisão ser tomada. Peguei o meu celular e liguei.
- Já tomei a minha decisão !
Continua
E aí ??? Gostaram ??? Comentem e votem por favor. Beijos :)