João chegou na empresa e foi direto para sua sala. Sonia o esperava até ansiosa pois a curiosidade dela era bem maior que a competência. Assim que João Marco entrou e a viu sentada em sua cadeira...
_ Aconteceu algo, Sonia? Boa tarde. Ele deu a volta na mesa no mesmo momento em que ela se levantava e contornava pelo outro lado.
_ Na verdade esta tudo bem, João. Você como sempre deu um show na organização das planilhas.
_ E a que devo a honra de sua visita?
_ Quero saber quem te roubou ou vai roubar de mim... Marcia Fontenele, é esse o nome dela?
_ Não faço a menor ideia de quem seja Marcia Fontenele e que papo é esse de me roubar de você? Você mesmo foi a primeira pessoa a saber após a Patricia da minha orientação. Você inclusive odeia o Torres, lembra?
_ Eu sabia que aquela ligação era fake. Tô louca pra saber quem usou a pobre moça que realmente existe pois liguei de volta e sei que ela trabalha numa loja de shopping, loja masculina para ser mais exata... Quem é o bonitão que interessou por você?
_ Não faço a menor ideia do que você ta falando, Sonia. Nenhuma Marcia Fontenele me ligou, nenhum bonitão me ligou... Acabei de chegar e se você me der licença eu tenho apenas uma tonelada de alimentos para despachar antes da 18:00 h e acredito que você tem que me ajudar com as bebidas pois não deu pra conferir tudo ontem.
_Ah, João como você é irritante, viu?!! Já que não vou conseguir nada com você mesmo, vamos trabalhar então. Aproveito pra dizer que a Patricia te quer na coordenação geral do evento pois o Kleber não vai poder vir hoje e qualquer imprevisto que aconteça a gente terá que resolver juntos.
_ Nesse caso minha segunda melhor amiga, vamos arregaçar as mangas e cair de boca no trabalho.
_ Arregaçar, cair de boca,,, Adorooooooooooo... Os dois saíram da pequena sala gargalhando.
Enquanto trabalhava João não parou de pensar em Guilermo Junior r mesmo sem ele ter dito nada, ou dizendo meias verdades, ele sentiu que a coisa poderia ser diferente dessa vez e relaxou. Nas duas horas e meia que se seguiram uma equipe de setenta pessoas coordenadas por Sonia e João Marcos trabalharam com afinco e o grande baile anual das debutantes do Clube mais fechado da Cidade teve início. No pequeno intervalo que teve João se pegou pensando em Guilermo e seu celular vibrou no bolso de sua calça...
_ Alô...
_ Oi João. Gui falando. Ele sorria na voz...
_ Gui meu mais novo amigo... Tá tudo bem?
_ Gostei do entusiasmo. Tá tudo sob controle. Na verdade tô chateado por ter tudo pra dividir menos a pessoa que importa. Não sei você mas eu gostaria muito de estar contigo e fortalecer cada vez mais essa amizade. Volto a repetir que sinto algo de bom ao teu lado. Você nem parece ser apenas um garoto um pouco mais velho que eu.
_ Entendo você porque também queria trocar mais ideias, sabe? Eu não sou sério o tempo todo, cara. Sei rir, conto piadas, gosto de balada, cinema e um monte de outras coisas. Só que tenho que me manter. Moro sozinho e num lugar meio perigoso e minha vida não é nada fácil...
_ Porra João, tua vida não é nada fácil, né?
_ Procuro não pensar por este lado. Não esquenta também, beleza? Não sou um coitadinho,pelo contrário. Sou guerreiro rapaz e tenho os meus medos também.
_ Tô atrapalhando você, né? Mais é que precisava te ouvir, cara. Falar com você é diferente. É como se você sempre tivesse a coisa certa a dizer.
_ Poxa Gui obrigado por você tá aí do outro lado... Só que agora eu tenho que desligar, meus quinze minutos de folga acabaram.
_ Onde é a festa hoje? Será que conheço os anfitriões?
_ Ideal Clube, baile anual das debutantes.
_ cara eu me odeio. recebi convite pra esse baile e recusei,acredita? Ah se arrependimento matasse...
_ Você estaria morto e aí eu não poderia encontrar com você amanhã... Não esquece, me liga e a gente marca algo... Depois das dez pois preciso dormir. Tchau.
_ Por fav... A ligação foi encerrada.
Guilermo apenas olhou o aparelho sem acreditar no que ouvira...
" ELE QUER ME ENCONTRAR AMANHÃ... FOI ISSO MESMO QUE EU OUVI? FOI GUI, FOI ISSO MESMO..." Imediatamente um riso meio nervoso e aliviado brotou em sua linda e cheia boca.
A vontade era de pegar o convite e ir pra tal festa para ter pelo menos a certeza de vê-lo. Só que toda correspondência que não interessava ele mesmo fazia questão de rasgar e jogar fora. Pensou também em esperá-lo na saída quando seu trabalho terminasse. Não daria certo pois ele seria visto pelos amigos dele e até por amigos seus que estariam na tal recepção e o que dizer se ele fosse visto falando com um total desconhecido de todos. Melhor esperar pelo domingo e torcer para que não chovesse. A noite demorou a passar.
Falar com Cid foi até divertido só que ele estava indo jantar na casa de uma tia irmã do pai por conta da chegada de uma prima que morava no exterior. Os demais amigos estavam namorando ou indo pra balada, deu até vontade de ir só que faltaria algo. Na verdade faltaria alguém. Jantou na companhia da SS, o que foi até animado porque ela não parou de falar dos garotos e garotas do orfanato e quando ela finalmente se recolheu sua solidão tomou o lugar dela.
" Ter tudo pra dividir e não ter com quem "... Com certeza isso iria mudar em breve.
*
*
*
*
*
O baile foi um sucesso e todos comentavam a perfeita organização de Patricia Arraes cuja filha mais nova fez o debut na festa em questão. Ela discretamente chamou João Marco num canto reservado...
_ Olá meu querido. Você mais uma vez me surpreendeu.
_ Nem sei o que dizer, D. Patricia.
_ Ah João de novo essa história de Dona? Em todo caso te chamei aqui só pra te dar uma boa notícia garoto. Mexi uns pauzinho e consegui o financiamento daquele apartamento que você tanto quer comprar. Segunda nem preciso dizer que você estará de folga e farei questão de ir com você até a imobiliária e depois ao banco pra que a gente feche o negócio.
João não pôde dizer nada por conta da emoção que tomou conta da sua vida. Um filme passou pela sua cabeça na velocidade da luz e lembrar do dia em que apenas comentou com a patroa e amiga o desejo de mudar para um lugar melhor lhe fez tremer levemente os lábios sem conseguir falar.
_ Você merece, João. Eu sei o quanto você merece, garoto. E como prometi a você, a mobília é por minha conta.
_ Obrigado por tudo. A senhora sabe o quanto que isso é importante pra mim.
_ Por isso que não aguentei e já vim te contar em primeira mão. Agora levanta esse belo rosto, enxuga essas lágrimas e continua o trabalho rapaz.
João só chegou em casa por volta das 04:20 h r graças a Deus não teve nova surpresa quando entrou em casa.
*
*
*
*
*
Quando SS entrou no quarto de Guilermo por volta das 09:30 h da manhã tomou um susto pois encontrou a cama vazia. Ela tinha a mania de vê-lo sempre duas horas depois que acordava. Rapidamente verificou as chaves dos carros e todas estavam no mesmo suporte. Desceu as escadas praticamente correndo e após passar pela sala e em seguida pelo escritório finalmente o achou em cima da esteira totalmente suado. Guilermo vestia apenas um short de moletom preto, tênis e meias brancos. Sorriu quando ela o encarou e disse:
_ Aconteceu alguma coisa Sandra?
_ Você apenas me assustou. A cama tinha formigas?
_ Não, até que tava macia e quentinha. Tô ansioso, só isso.
_ E posso saber o que ta causando tanta ansiedade, Guilermo?
_ Só se der certo. Juro que conto. E parou a esteira.
Ele pegou a toalha que estava no balcão e após beijar a fiel escudeira disse:
_ Pede ao Freitas pra dar um grau no Nissan 370z que pretendo usá-lo pelo resto do dia. Vou tomar banho e devo dizer que tô morrendo de fome. Pede pra Zilda caprichar no café, beleza? Te amo Sandra. Torce por mim. E não me olha assim, tô apenas feliz. Não coloca coisa na cabeça, ok? E saiu cantarolando uma música até sumir pelo corredor.
Após o banho vestiu-se com roupas confortáveis e desceu. Sandra o esperava na sala de refeições e o olhar surpreso não saiu do seu rosto fazendo com que Gui voltasse a sorrir...
_ Hummm pelo cheirinho desse café acho que me dei bem. Olha só o banquete que você e a Zilda prepararam.
_ Ué, você não disse que tava morrendo de fome? Então...
_ Não tô reclamando e prometo que vou comer de tudo um pouco. O carro já foi preparado?
_ O Freitas disse que tá tudo funcionando que nem relógio suiço. O verei somente à noite?
_ Sim. E Gui começou a comer. Em seguida ele ligou novamente para João Marco e durante vinte minutos ele se perdeu numa felicidade que há muito tempo não sentia...
_ Pego você rapidinho e a gente aproveita mais o dia.
_ Nem pensar.Moro tão longe que as pessoas pensam que moro em outro Estado. Eu faço questão de encontrar com você seja lá onde for.
_ Nesse caso tudo bem. Que tal você me encontrar no portão da sua casa?
_ Engraçadinho você, não? Fora de questão.
_ Porra João me deixa te pegar. tem GPS no carro não dá pra me perder. Seja razoável, cara. Se é tão longe assim como você diz, vai demorar mais ainda pra você chegar e isso significa que...
_ Tô esperando, Gui. O que significa?
_ Que vamos passar pouco tempo juntos, só isso.
João teve que abrir mão ou como se diz em bom português, baixou a guarda e quarenta minutos após falar com o amigo Guilermo, este buzinou o seu belo carro em frente ao apartamento. Meia hora depois um carro popular de segunda mão parou em frente ao prédio de João Marco e alguém avisou ao motorista que o seu João havia saído com outro jovem num carrão importado.
Torres fechou ainda mais a cara e saiu do lugar com a certeza de voltar à noite.
xzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzx...
Meus querido amigos e amigas, o papo vai ficar pra outra oportunidade. Logo mais estarei de volta ao batente e cedinho estarei saindo de casa. Isso significa que o recesso acabou e um novo ano de muito trabalho se inicia. Li os comentários postados na parte quatro do conto e devo confessar que a emoção sentida é a mesma da primeira vez. OBRIGADO POR TUDO e que cada um possa sentir o meu carinho, amizade e amor. Beijo do Nando Mota.