Quando recebi aquele abraço, meu coração acelerou, e me senti muito bem, como se fosse a melhor pessoa do mundo...
- Não é nada... E se prepare... Amanhã, umas 8 horas eu estarei por aqui para irmos procurar a sua ficha e todos os seus antecedentes, antes de poder te dar um emprego na companhia - falei, vendo ele enxugar os olhos.
- Você tem certeza disso ? Vai mesmo tentar dar um emprego a um estranho ? - se alguém mais descobrisse o que eu estava tentando fazer, com certeza iria contra mim. Porém, algo me dizia que ele era uma pessoa boa... Que estava realmente precisando de ajuda, e que essa ajuda eu poderia dar...
NO DIA SEGUINTE
Bem cedo acordei me, tomei um café no meu apartamento e parti em direção ao hotel dele. Era o momento de procurar os antecedentes dele, e saber se ele realmente era íntegro.
NARRADO POR ENZO
Ainda desfrutava do meu sono ligeiramente tranquilo, como eu não imaginava que teria aquela noite, quando o despertador do hotel tocou. Era a hora de ficar de pé, pois logo Marcos chegaria no hotel para buscar saber mais sobre mim. Me levantei, caminhei até o banheiro. A primeira coisa que veio a minha mente foi, como iria fazer para que ele não descobrisse a minha verdadeira. Quando ele perguntasse por meus documentos e meu nome completo, como faria ? Tenho tanto medo que ele se lembre o que eu descubra quem eu sou de verdade e deixe de fazer tudo o que iria fazer. Eu estava dependendo daquela oportunidade.
MINUTOS DEPOIS
Já tinha vestido a roupa que ele havia pedido para vestir, quando ele bateu na porta do quarto.
- Olá - falei, abrindo a porta, meio que perdido e desesperado, sem saber o que fazer.
- Olá Daniel. Dormiu bem ? - falou, sorrindo.
- Dormi, bem melhor do que imaginei que seria
- Que bom, eu fico feliz... Então, vamos ? Temos algumas coisas a fazer.
- Vamos... - o que eu faria para que ele não descobrisse a verdade ? Que eu estava mentindo ?
TEMPO DEPOIS
Chegamos na companhia logo. Um sol forte encobria o céu do Rio de Janeiro naquela manhã. Ao contrário da noite anterior, o local estava muito movimentado. Muitas pessoas de um lado para o outro.
- Afinal, com o que essa empresa lida ? - perguntei, enquanto andava com ele.
- Com medicamentos. Nós somos a maior empresa farmacêutica do Brasil, e eu dirijo tudo isso.
- Sério ?
- Sim... - como a vida havia mudado o nosso destino...
MINUTOS DEPOIS
Entrei na sala dele, com um certo receio, tamanha era a imponência do local.
- Como é bonito aqui !
- É extremamente lindo mesmo. Eu que decorei, acho que ficou a minha cara.
- Ficou muito lindo e amplo...
- Bem, mas não viemos aqui para falar do ambiente. Viemos para descobrir quem é você. E os seus documentos Daniel ? Quero vê-los !
Continua
Gostaram ???? Comentem e votem por favor. Beijos :)
Este conto recebeu 0 estrelas.
Incentive gustavinho132 a escrever mais dando estrelas.
Caro Gustavo ta tenso viu... vc ta demorando d+ para postar os cap dos seus contos... e a cada vez vc posta o cap cada vez menor... faz isso não...agora qto ao conto, na minha opinião o Enzo tem que contar a vdd, falar quem ele eh e pq mentiu seu nome...Pois com a índole que o Marcos tem por mais, que ela fique chateado, ou ateh msm com uma raiva momentânea do Enzo ele vai ajudá-lo do msm, jeito, 1º pq o Marcos eh justo e 2º pq ele ama Enzo...mas por favor peço encarecidamente que vc não demore tanto tempo pra postar seus contos são bons, mas ta começando ficar chata a demora para ler os cap...nesse exato momento vc tem 5 contos em aberto 1 deles abandonado... eh triste que contos legais como são os seus demorem tanto pra continuar ou ateh msm seja abandonado assim como tu fez com "O Garoto Excluído"... se sua vida está corrida pegue um a um e vai terminando...na minha opinião antes vc postar uma uma e terminar os contos do que ter vários e demorar tanto pra postar os cap...