Nos quatro meses que se seguiram, Rodrigo Leal e Tales Couto puderam sentir na própria pele que não dava mais pra ficar separados por tanto tempo. Haviam criado uma certa dependência sadia que chegava a doer se um não demorasse a interagir com o outro durante as 24 h do dia.
Muitas foram as vezes em que Tomé Santos e sua mãe Silvia puderam confirmar o quanto que o outro morador de sua casa, Rodrigo Leal, estava completamente apaixonado fazendo com que a tristeza que antes sentia por não ter por perto aqueles que mais amava, sua família, não mais lhe incomodasse.
Ele era um garoto formidável. Além de lindo, carismático, estudioso, confiante e um amigo para todas as horas era também um batalhador que nunca esperava que as coisas caíssem do céu pois ele era capaz de subir ao mais alto que pudesse para poder conquistar o que lhe cabia de fato e direito. Ao lembrar de tudo isso sobre o seu Loirinho, Tales sentiu que não dava mais pra ficar separado dele...
_ E é por tudo isso que desejo te fazer um pedido, meu loirinho, e preciso ter um sim como resposta.
_ Mais amor, como vou te responder com um sim se nem sei ainda qual a per...
_ Quero pedir para que você venha fazer parte da minha vida. É isso. Ele o cortou...
_ Eu pensei que já fazia parte, amor... Sua voz momentaneamente perdeu o viço e a alegria.
_ Só que quero que você faça parte como meu marido, companheiro, metade da laranja, outro lado do armário, o que você quiser ser... Só preciso que você queira ser e que aceite...
Os dois estavam neste exato momento num prédio comercial onde Tales Couto mantinha a sede dos seus negócios por todo o décimo nono andar do lugar, e a moldura que o por-do-sol fazia por fora da enorme parede de vidro naquela terça-feira foi o cenário mais que perfeito para coroar mais um passo que os dois estavam dando rumo aos seus futuros...
_ Eu aceito. E só aceito porque amo você e não suporto mais a ideia de acordar e não ter você a meu lado...
Tales abriu a gaveta do lado esquerdo da escrivaninha sorrindo e retirou uma pequena caixa de veludo azul. Em seguida colocou-a em cima da mesma e olhou pro seu amado Loirinho como os olhos brilhando de felicidade tendo o mais belo sorriso nos lábios que tremiam ligeiramente por conta da emoção...
_ Eu ia dizer a mesma coisa, loirinho. Eu só não tava conseguindo mais falar nada porque você conseguiu me deixar sem palavras... Eu amo você Rodrigo Leal. Amo tanto, loirinho, que minha vontade é de sair correndo por aí gritando seu nome... Sabia?
Enquanto Rodrigo se aproximava lentamente do amado, ele já chorava abertamente e sorria ao mesmo tempo...
O beijo que foi trocado entre os dois foi o mais romântico e apaixonado que até então haviam trocado. Assim que os lábios de Tales Couto se separaram dos do seu loirinho, ele disse:
_ Uma vez me disseram que eu jamais encontraria alguém na vida que me amasse porque eu não sabia amar. Que eu era um homem frio e mimado que sempre usaria meu nome, posição e dinheiro para ter uma companhia na vida e em minha cama, que nunca saberia o que um coração que ama sente porque tudo aquilo em que tocasse viraria uma grande porcaria e que se eu sumisse do mundo não faria falta...
Rodrigo o abraçou o mais apertado que pôde e após alguns minutos e outras tantas fungadas do amado Tales Couto lhe ouviu dizer ainda cabisbaixo:
_ Eu passei os três últimos anos da minha vida acreditando que isso era verdade, amor. Você que convive comigo a quase meio ano saberia me dizer se essa pessoa estava certa? E seus olhos o fitaram cheio de dor e tristeza fazendo com que Rodrigo se emocionasse...
_ Tales Couto, meu amor, meu querido e lindo amor... Claro que tudo isso que um dia você ouviu lá atrás não condiz com a verdade que hoje faz parte das nossas vidas. Essa pessoa além de mentirosa deve ter sérios problemas de cabeça. A minha verdade esta em você, meu amor. Esta em cada momento que já vivemos e em cada saudade insuportável que não vou mais querer sentir por estar longe.
Tales abriu a caixinha de veludo azul e após trocar com o amado as alianças o intimou a jantar fora naquele noite e que o mesmo comunicasse que tava indo embora da casa dos amigos de vez.
_ Amor, temos um problema. Falou Rodrigo Leal.
_ Que tenho certeza que rapidinho encontraremos a solução. Qual seria esse problema, Loirinho?
_ Amanhã terei que fazer a entrega dos abadas de dois blocos do Fortal que ficaram sob minha responsabilidade.
_ E não era apenas um bloco, amor? Falou Tales.
_ Era, meu amor, era... Só que meu trabalho foi visto por alguém do outro bloco e eu prontamente aceitei o desafio.
_ Ah! então foi por isso que quase não via o senhor a meu lado, né?
_ Desculpa amor. Acho que fui egoísta, né/ Só via na minha frente a oportunidade de mostrar meu trabalho cada vez mais para o maior numero de pessoas.
_ Só desculpo porque você me lembra muito um cara que era assim no começo da sua caminhada pelo muindo dos negócios.
_ Seu pai deve ser um grande exemplo a ser seguido e copiado, né amor? Falou Rodrigo cheio de respeito.
_ Meu pai? Como assim, meu pai? Eu falava de mim mesmo, garotinho.
Os dois gargalharam ainda abraçados pela cintura.
_ E além disso amor, tenho que organizar uma série de coisas até a mudança total.
_ Tudo bem, então. Você tem até o sábado pra fazer tudo isso e nenhum dia a mais.
_ Mais amor eu...
_ Eu estou aqui pra te ajudar no que for preciso, loirinho. Não me faça ter mais falta de você do que sou capaz de suportar.
Depois dessas palavras foi impossível não concordar e aceitar o prazo dado. Os dois se despediram na porta de entrada da Faculdade onde Rodrigo estudava...
_ Tem certeza que não quer que venha te buscar, loirinho?
_ Tenho meu amor. Não seria justo deixar seu pai e agora sócio jantar sozinho na companhia dos investidores do novo Centro Comercial que vocês estão construindo. Você quer sentir orgulho de mim na minha carreira e quero poder sentir o mesmo por você na sua. Saindo daqui vou pra casa e uma vez lá ficarei esperando por sua ligação.
_ Você como sempre sendo racional e eu o emotivo. Não dorme antes de acalmar meu coração não, ta?
_ Pode deixar, amor. Amo você, garoto lindo.
*
*
*
*
*
Tomé estava em casa sozinho por ser sua folga semanal e sua mãe estar novamente de plantão quando palmas foram ouvidas no portão da frente...
_ Quem é? Gritou o garoto que estava assistindo TV sentado no sofá da sala que ficava bem embaixo da janela que dava pro jardim da casa.
_ O Rodrigo está? Perguntou uma voz que ele já tinha ouvido e que não sabia a quem pertencia. Parecia ser de um cara mais velho.
_ Tô indo. Puto da vida por perder alguma parte do programa que estava assistindo, ele calçou os chinelos de dedos e foi sem camisa mesmo até o portão da casa.
_ Olá, garoto. O Rodrigo esta?
Quando Tomé colocou a figura do portão em foco surpreendeu-se por ver ali e ainda por cima com um sorriso nos lábios o todo poderoso Dr. Jonas Leal, pai do amigo.
_ Ele não tá não, Dr. Jonas.
_ Será que ele demora a chegar, garoto? Perguntou ele com bom humor.
_ Ele tá na Faculdade agora. Geralmente chega por volta das 22:00 h.
_ E ele tá estudando à noite? Eu nem sabia...
_ Verdade que o senhor não sabia? Parece que tem muita coisa que o senhor deixou de saber, né?
O sorriso do homem entrou no carro e não saiu mais de lá. Ele olhou o amigo do filho com uma certa raiva e após respirar fundo nitidamente disse:
_ Tudo o que me interessa eu sempre termino sabendo... Como você mesmo acabou de comprovar, garoto.
_ Tomé Santos. Esse é meu nome. Tomé Santos, beleza?
_ Que seja, Tomé Santos. Posso esperar meu filho se você não se importar.
_ Se for pro senhor fazer barraco na minha casa é melhor não esperar não.
_ Eu não vim fazer barraco nenhum. Eu quero apenas falar com o meu filho. Na verdade eu preciso falar com ele, entende?
_ Nesse caso o senhor pode entrar. Tome saiu da frente do portão e deu passagem ao elegante homem que entrou rapidamente em sua casa como se temesse o arrependimento do seu anfitrião ao lhe deixar entrar.
E a espera começou.
Não houve muito diálogo no início da conversa que começaram a ter e quase sempre as respostas de Tomé eram monossilábicas para as perguntas quase inaudíveis do pai do amigo. Jonas Leal ainda tentou quebrar um pouco do gelo e o silêncio do amigo do filho sem muito sucesso... Até que o garoto baixou a guarda.
_ É como já lhe disse. O Rodrigo esta trabalhando e estudando. Tá levando a vida dele como sempre levou. Não nego que no começo foi bem difícil só que tem coisas que não quero e nem vou falar com o Senhor.
_ Eu só quero poder reparar o erro que cometi ao mandá-lo embora de casa e...
_ É mesmo? E um pedido de desculpas anula tudo isso? Pois com todo o respeito pelos mais velhos que minha mãe ensinou a ter... Ou o senhor é burro ou não sabe em que mundo vive. Nada pode ser anulado, Doutor.
_ Mas o perdão poderá ser concedido, não acha?
_ Se vier acompanhado de sinceridade, acho. Se for pra ficar bem na fita, nem perca seu tempo.O Rodrigo é um cara impar, sabia? E foi esse cara que teve que ser jogado na rua por conta da sua intolerância. Foi o meu amigo que teve que se virar quando a família que ele amava lhe virou as costas. E eu juro pro Senhor que não vou permitir que ele seja humilhado pelo senhor ou por qualquer pessoa da sua família... Entendeu, Dr. Jonas Leal?
_ Calma, Tome... Eu já disse que quero apenas...
A porta da sala foi aberta e...
_ O que o Senhor esta fazendo aqui, pai? Rodrigo o olhava sem qualquer emoção.
_ Filho, eu... Eu vim porque preciso falar com você .
_ Quem lhe disse onde eu estava? Foi a Mimita né? Ela me prometeu que nada diria...
_ Não. Não pensa que ela te traiu. Ela preferiu ser fiel a você que a mim ou sua mãe. Eu a segui numa de suas folgas e quando ela saiu dessa casa semana passada eu a vi e anotei o endereço.
_ Eu tô surpreso com a sua vinda. Pensei que voltar a vê-lo não mais fazia parte do seu querer.
_ Será que a gente pode conversar em particular, filho?
_ Filho? Já voltei a ser o seu filho? Isso é sério? Eu não tenho um lugar privado pra falar como senhor. Nessa casa as conversas são partilhadas e todos tentam se ajudar. O Tomé ou a Tia Silvia jamais seriam afastados de algo que diz respeito a mim ou a minha vida. Eles é que são a minha família agora. Eles o o homem que amo.
_ Por que toda essa agressividade, rapaz? Olha pra mim, Rodrigo. Estou desarmado meu filho. Estou arrependido e disposto a aceitar tudo o que você queira fazer ou me dizer... Desde que eu possa fazer você entender que eu te amo, e que ser seu pai é o que mais quero voltar a ser nesta vida.
_ Então é isso? Esse é o seu jeito de dizer que nunca deixou de me amar ou que ta realmente arrependido das merdas que fez? Será que o senhor sente mesmo um sincero arrependimento, Dr. Jonas? Olha bem pra mim e procura pelo menos algum vestígio daquele garoto que você disse há meses atrás que pra você ele havia morrido e vê se encontra.
_ Eu sei que ele ta por aí, filho. Eu sei que não esta tarde para que a gente possa voltar a ser pai e filho que sempre fomos...
_ Não me faça rir, Dr. Jonas Leal. Pai e filho que sempre fomos? Que papo mais brabo. Eu rompi a tela que me mantinha preso a você e suas regras patéticas quando comecei a entender o que eu era apesar de toda a vergonha e medo que sentia... E você ajudou a rasgá-la de vez quando me pegou na garagem da sua casa com aquele cara que você decidiu comprar pra me separar dele. Só que isso estava pouco pro senhor eme humilhar e espancar passou a ser o seu divertimento favorito, aliás, você e sua bela e elegante esposa. Faça uma coisa por nós dois por favor... Suma da minha vida de vez como me mandou fazer uma dia em relação a sua e não volte a me procurar porque os danos na tela felizmente foram irreparáveis.
Antes de sair da sala, Rodrigo Leal abriu a porta da sala novamente e não mais olhou a figura do renomado Dr. Jonas Leal.
Antes dele sair, acenou na direção de Tomé e saiu da casa onde o filho morava.
*
*
*
*
*
O telefone celular de Rodrigo Leal não foi acionado naquela noite...
Pouco depois das 23:25 h o estacionamento do restaurante onde o jantar havia sido realizado ainda estava cheio quando Tales Couto após se despedir de todos os presente se encaminhou para lá. A menos de quatro passos do seu carro sentiu-se ser agarrado por braços fortes e quando seu corpo foi girado numa manobra rápida seus olhos fitaram um par de olhos verdes que ele jurara jamais voltar a ver na vida.
_ Você não sabe o tamanho da saudade que senti ao longo desses anos de separação...
E antes dele poder dizer ou fazer qualquer coisa seus lábios foram praticamente esmagados pelos do homem que um dia lhe fizera acreditar que ele nunca seria amado ou que despertaria algo de bom em alguém...
xzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzxzx...
NEGUINHA_EVANGÉLICA minha querida pernambucana que saudade de vc garota. Que bom voltar a vê-la em nossa estrada e já gostando da nova dupla. Obrigado pelo carinho de sempre minha linda. Beijo em seu coração.
GEOMATEUS meu querido amigo, e eu mais ainda pelo fato de tê-lo por perto sempre. Grande abraço, garoto.
DOMANQUE82 meu querido amigo que bom poder despertar sentimentos bons nesse coração lindo. Obrigado pelo carinho e um grande abraço, garoto.
ISABELLA^^minha querida amiga e conterrânea quisera eu ter tempo para postar sempre e consecutivamente até o final... Falta-me tempo. Obrigado por todo esse entusiasmo. Beijo nesse coração.
PAIPER TROVÃO meu querido amigo que pena a vida as vezes ter alguns reveses, né? Mas tudo faz parte do crescimento e fortalecimento do ser humano. Obrigado por seguir juntinho e cheio de entusiasmo. Grande abraço.
EDDEUSEMAIS meu querido pernambucano a paz e o amor dos dois começam a ser abalados. Tbm super feliz por ter vc mais perto, mesmo que seja pelo whatsapp. Segue o meu abraço e agradecimento.
NINHA M minha querida vc quer então me dizer que esses dois são os seus preferidos? Bom saber disso...Rsrsrsrs. O domingo foi muito legal e camarão perto de mim é cuscuz, entendeu? kkkkkkkkkkk. Quanto a ansiedade só seguindo pra ver onde chegaremos. Um beijo minha querida. Beijoca na Juju.
DRICA TELLES ( VCMEDS) minha querida amiga o maravilhoso é tê-la sempre por perto e saber de suas vitórias. beijo nesse coração.
ROSE VITAL minha querida mama o encontro já fazia parte da história e aproveitei a deixa quando Max e Jordano foram a casa dos pais do pagodeiro entregar o convite para a festa de lançamento do Cd. Ficou legal,né? O passado voltou. E juro que não sei se veio pra ficar... Será? O domingo foi simples e maravilhoso. Suas pitangas em relação a minha cor seriam comparadas a uma gema de ovo. Beijo nesse coração minha querida.
xHELLOx minha querida amiga tbm gosto demais desse casal juntos. Obrigado pelo seu caminhar incansável na nossa estrada. um bj em seu coração.
VALTERSÓ meu querido amigo que pena que existam outras cores na caixa... Um grande abraço, garoto.
RAQUEL*-* minha querida amiga na vida há reveses e na deles não poderia ser diferente. Me sinto bem ao poder me desculpar porque não sou de faltar com as promessas que faço a vcs. E pode estar certa que o domingo foi show. Beijo em seu coração jovem senhora.
RU/RUANITO meu querido amigo esse seu legal me fez entender que valeu a pena ter escrito a primeira noite dos dois garotos. O amor será testado. Grande abraço, garoto.
GHIAR minha linda e querida morena amiga... Rodrigo esta em fase de crescimento. O pai já pôde visualizar um pouco de sua força. Os dois ainda não terão o felizes para sempre... O passado sempre volta pra cobrar a fatura, né/ Que seu domingo tenha sido tão bom quanto o meu. Beijo nesse coração maravilhoso.
PRIREIS822 minha querida amiga fico super feliz ao sentir o seu gostar por toda a trama e pela união e cumplicidade desse jovem e maduro casal. Obrigado por tudo minha linda. beijo no coração.
BARLI meu querido amigo vc esta certo em suas observações... A vida as vezes é madrasta. Um grande abraço junto ao meu eterno agradecimento.
MARCO1CL meu querido amigo eu é que serei um eterno agradecido pela incansável análise que vc sempre faz de todos os capítulos postados. Obrigado tbm por entender minha extra CDC e agora devo confessar que a interação dos protagonistas atuais com outros dois do passado só foi possível pq segui uma dica que vc me deu. Valeu mesmo, garoto. Grande abraço.
MONSTER meu querido amigo sempre ficarei agradecido por tê-lopor perto. Relaxa quando não puder vir... Que bom que SONHAR tbm faz parte... Grande abraço, man.
tRENATTOz meu querido amigo pode acreditar que o domingo foi muito bom. Obrigado pelas palavras sobre o conto e a mim particularmente dirigidas. Um grande abraço, garoto.
HPD meu amigo querido... Vc matou a charada sobre o amor dos dois ser ameaçado... Entenda que faz parte da vida e que obstáculos sempre surgirão. Obrigado por tudo. Grande abraço.
LUCAS dos AVIÕES meu querido e jovem amigo tbm acho esse casal bem legal juntos. Pena que a felicidade incomode aos outros. Segue junto,ok? Grande abraço.
Aos demais amigos que tbm fazem parte do meu Lado Esquerdo, o meu fraterno abraço. Nando Mota.