O que estava ruim ficou pior quando meu pai resolve me visitar de surpresa, ele não estava sabendo o que tinha acontecido, quando atendo o fone e escuto a voz dele sinto um calafrio mas não tinha outro jeito a não ser mandar subir.
Quando abro a porta ao invés de ganhar um abraço como ele sempre faz escuto um sonoro...
_ Que porra é isso Antônio, o que aconteceu com você filho?
Estava só em casa Nando tinha saído para resolver uns assuntos de banco.
_ Oi pai entra.
_ Filho você esta todo machucado cheio da marcas pelo corpo.
_ Foi uma briga num bar aqui perto mas estou melhor pai.
_ Antônio se uma coisa que tu nunca vai saber é mentir diga a verdade quem te fez isso Antônio.
Nunca que iria falar que foi o Fernando meu pai seria capaz de matar ele.
_ Estou falando a verdade pai foi uma turma que cismou comigo e o Nando e quiseram nos pegar.
_ Cadê ele, onde ele esta, quero ver se é verdade olhando na cara dele.
_ Pai ele não esta acabou de sair e ele nunca ia me agredir sem eu reagir agora se acalme.
Tentava falar de outras coisas mas ele voltava ao assunto querendo saber detalhes da briga no bar tinha que tomar cuidado para não cair em contradição pois no fundo meu pai sabia que eu estava mentindo, antes de Nando chegar ele se foi me intimando ir visita-lo antes de acabar minhas férias.
Depois que ele saiu sentei no sofá e respirei fundo de alivio, não demorou e Nando chegou perguntando se estava tudo bem porque encontrou meu pai no caminho e segundo ele o velho foi meio grosso com ele.
_ Ele não acreditou na conversa de briga no bar Nando, ainda bem que tu não estava aqui.
_ Mas tu falou a verdade para ele Toninho?
_ Claro que não mantive a briga no bar se falo a verdade nem sei o que ele seria capaz de fazer.
_ Vou preparar o jantar.
_ Antes a gente pode conversar Nando?
_ Depois a gente se fala Toninho se não vai sair tarde o jantar.
Fazia dois dias que tentava falar com ele mas Nando sempre fugia arrumando algo para fazer ou para ir comprar na rua só para não conversar comigo, ele sabia qual era o assunto e ficava evitando conversar, desde quando voltei do hospital nós não tínhamos dormidos juntos isso estava indo para quatro dias, foi durante o jantar que tive uma ideia que ele não teria como escapar de mim.
Jantamos conversamos demos risadas depois ajudei ele a limpar tudo mesmo ele não querendo, ficamos na sala vendo TV. enquanto comíamos a sobre mesa, foi ai que coloquei meu plano em pratica.
_ Estou um pouco cansado esses remédios me deixam mole, vamos para o quarto.
_ Vamos!!!?
_ Sim, vamos para o quarto ou vai ficar aí vendo TV sozinho.
_ Vamos sim deixa eu por as taças na cozinha.
Esperei por ele e fomos para o quarto, onde deitamos lado a lado, senti que ele estava meio arredio com medo de se aproximar tomei a iniciativa de deitar minha cabeça em seu peito e puxar seu braço para me abraçar.
_ O Toninho que falta eu senti disso esses dias, que saudade de ficar assim com você meu moleque.
Levantei-me sem falar nada tranquei a porta pondo a chave dentro da fronha do meu travesseiro e voltei a deitar como estava ele apenas olhou e não disse nada.
_ Eu também Fernando só que esta muito difícil para mim aceitar tudo o que tu me fez cara, mesmo sabendo que tu não gosta eu nunca escondi de tu o que sinto por meu pai e tu me aprontou legal cara.
_ Sei e reconheço que fui um cachorro com tu Toninho mas juro pela saúde de meus filhos que é o que mais amo nessa vida que nunca trai tu com ninguém foi só putaria virtual nada mas além disso Toninho.
_ Vou ser sincero com tu Fernando, o que mais me magoou foi os vídeos aquele lance na boate me deu raiva ódio de você mas os vídeos desde quando começamos ficar isso tá doendo pra caralho cara, sei que tu não me traiu porque vivemos vinte quatro horas juntos trabalhamos na mesma empresa e finais de semana tu fica aqui com seus filhos, mas tu me expor como tu fez foi demais para mim.
_ Antes de mais nada me chama de Nando por favor, não sei o que fazer ou como fazer para tu me perdoar moleque se hoje estou tendo uma vida melhor devo isso a você e justo tu eu fui magoar esses dias esta sendo uns dos piores de minha vida já pensei até em...
_ Pensou em que Nando diga?
_ Deixe pra lá já passou.
_ Agora tu vai falar estamos aqui para tentar resolver nossa situação então diga ande.
_ Tá certo Toninho, eu pensei em me matar, mas na hora que ia me jogar na frente do caminhão na rodovia não sei como eu escutei meus filhos me chamando atrás de mim olhei para trás e não tinha ninguém nisso o caminhão passou aí sentei no chão e comecei a chorar.
Os olhos dele lagrimejavam e sua voz sai embargada abracei-o forte pondo sua cabeça em meu peito isso fez Nando desabar num choro que até então não tinha visto.
_ Isso cara chora desabava põe tudo pra fora não pense tu que não estou sofrendo, também estou como você só te peço que me promete pelos seus filhos que tu não vai fazer nenhuma besteira contra sua vida ande prometa Fernando.
Entre soluços ele mal conseguiu responder.
_ Te prometo moleque mas prometa que tu vai pensar sobre nós por favor.
_ É sobre isso que estou dois dias tentando falar com você mas tu sempre foge Nando por isso chamei tu para vir pro quarto comigo eu já tenho minha decisão para ser sincero seria outra mas pensei muito esses dias aqui sozinho no quarto...
_ Diga logo Toninho o que tu decidiu não me tortura mais.
_ Vou ficar esse resto de férias e os dias de licença por causa da briga na casa de meu pai para eu e você por a cabeça em ordem durante esses dias vamos nos falar só por telefone, não vou falar para meu pai o porque fui para lá digo que estou passando uns dias com ele e antes que tu pense algo te juro por meu pai que não vai acontecer nada por mais difícil que seja segurar minha vontade se tiver que acontecer depois que voltarmos a conversar vai acontecer com você Fernando.
_ E quando tu pretende ir Toninho?
_ Amanhã cedo estou indo.
_ Deixe eu fazer duas coisas então moleque?
_ Diga ?
_ Passar essa noite com tu e te levar amanhã para a casa de vosso pai.
_ O amor é foda uma hora te faz sorrir e outra te faz chorar sofrer, vem cá meu Paraibano sem juízo.
Nos abraçamos forte desta vez ele deitou-se em meu peito ficamos longos minutos calados, eu acariciava seus cabelos cacheados e ele os pelos de minha barriga, senti meu peito ficar molhado percebi que ele estava chorando.
_ Ei o que foi porque esta chorando?
_ Nada não Antônio.
_ Erga a cabeça e olhe pra mim ande.
_ Pronto diga.
_ Porque esse choro agora.
_ Sei que perdi tu moleque sua ida não vai ter volta eu sei.
Segurei sua cabeça com as duas mãos olhando em seus olhos, aproximei minha boca da sua e beijei-lhe suavemente.
_ Sabe o que é esperança, tenha esperança mas só não abuse dela entendeu?
_ Isso quer dizer...
_ Por enquanto nada apenas mantenha sua esperança mas como falei não abuse dele agora vamos dormir.
Desde quando moramos juntos sempre acordei de manhã primeiro que ele mas desta vez ele não estava na cama senti do quarto o cheiro de café fresco, levantei-me tomei banho e fui para cozinho onde encontro uma mesa linda de café, Nando não estava na cozinha nem na sala sentei-me para tomar café quando ele aparece do outro quarto com um arranjo de flores que até hoje não vi mais bonito.
_ É para tu mas tu não vai levar vão ficar aqui esperando tu voltar para cuidar delas.
_ Sempre me surpreendo com suas atitudes cara, obrigado não precisava, vem senta aqui do meu lado e vamos tomar café.
Tomamos café, depois fomos para meu pai pedi que Nando não descesse nos despedimos e entrei na casa de meu pai que ao me ver veio me abraçar.
_ E Nando cadê ele, foi embora?
_ Vim de taxi ele foi pegar os filhos, vou passar o resto das férias com tu.
_ Que noticia boa filho, e tu esta melhor, queria ver Nando para saber se ele melhorou e pedir desculpa aquele dia fui grosso com ele estava nervoso por te ver daquele jeito, a perna dele tá melhor ele estava mancando muito.
_ Calma sente respire, ele esta bem depois tu vai em casa e se desculpe com ele eu também estou muito melhor.
_ Sonia vai gostar de ver tu aqui ela ficou preocupada queria ir visitar tu para ver como esta.
_ Tu deve ter falado um monte de coisa para ele se te conheço bem.
Foi muito bom passar esses dias com meu pai e longe de Nando serviu para eu ter certeza de algumas coisas, meu pai me aconselhou bastante ele sabia que não fui para lá para passar resto de férias coisa nenhuma na verdade ele esperava ouvir de minha boca o verdadeiro motivo mas preferi não contar nada.
Continua