Continuação...
O ano de 2014 começou e eu fui resolver tudo para começar minha pós-graduação em auditoria e pericia contábil, as aulas já começariam no mês seguinte.
Continuava com os meus pensamentos na Bia e em tudo q eu sentia por ela, eu ficava me perguntando como me apaixonei por minha melhor amiga, a Bia estava levando a vida dela e cada dia estávamos mais afastada.
Em uma sexta feira marquei com algumas amigas de ir na boate, eu estava afim de tentar me divertir e tirar a Bia um pouco da cabeça, chegando na boate cumprimentei minhas amigas e começamos a beber um pouco, estava distraída até q alguém chama minha atenção, estava um pouco longe mais reconheci q era a Bia q estava entrando na boate, ela estava acompanhada de algumas amigas, na mesma hora meu coração acelerou, parecia q ele ia sair pela boca, minhas mãos começaram a suar, uma alegria tomou conta de mim, involuntariamente eu fui me aproximando dela, oq eu mais queria era abraça-la, ela estava linda, pensei “como ela pode estar mais linda do q ela já é”, ela estava de costas pra mim então não me viu chegando perto, quando eu estava bem perto uma garota praticamente pulou em cima dela, nessa hora eu parei e vi aquela garota beijando a Bia na boca, eu gelei e paralisei na hora, minha alegria agora não existia mais, algumas lágrimas começaram a caíram sem q eu percebesse e quando elas terminaram o beijo eu saí o mais rápido q pude dali, aquela cena tinha acabado com a minha noite oq eu mais queria era ir embora e foi oq fiz, como já era tarde tive q pegar um taxi e no meio do caminho mandei uma mensagem para uma das minhas amigas avisando q não estava me sentindo bem e tive q voltar para casa, quando cheguei em casa fui direto para o banheiro, tomei um banho bem gelado e fui para a cama, peguei meu celular e a cada foto q olhava da Bia lágrimas e mais lágrimas escorriam pelo meu rosto, não acreditava q eu estava ali novamente naquela situação, sofrendo por uma mulher.
O final de semana se passou e eu fiquei enfiada no quarto, só saía para comer, ajudar minha mãe nas tarefas de casa e voltava novamente para o quarto, na semana q se seguiu continuei sem falar com a Bia, as vezes achava q ela nem sentia minha falta, eu andava triste e precisava de algo q desse uma reviravolta em minha vida e foi oq aconteceu na outra semana, um amigo chamado Diego me ligou e marcou comigo de irmos almoçar juntos ele me disse q tinha uma proposta pra mim.
"Diego era cara muito legal, conheci ele através do Thi eles eram amigos e ele acabou se tornando meu amigo tmb, era um galinha tinha varias mulheres e duas filhas, ele o pai tinham uma construtora q trabalhava com órgãos públicos participando de licitações em todo o nordeste."
No restaurante fizemos nossos pedidos almoçamos e depois começamos a conversar.
-Diego: Vamos ao q interessa, olha só a empresa ganhou duas obras grandes em duas cidades próximas em Pernambuco e vamos precisar montar um escritório lá para tomar de conta das duas obras, o valor das obras é muito alto e por isso requer q esse escritório seja montado lá, como eu e papai não poderemos ficar lá no período de construção das duas obras teremos q ter lá uma pessoa de confiança e ai q vc entra na história, eu conheço bem seu trabalho e sei a pessoa q vc é e por isso indiquei seu nome para papai e ele aceitou q eu conversasse com vc.
-Eu: Hum, prossiga. (Estava escutando tudo atentamente)
-Diego: A proposta é vc vir trabalha com a gente, vc iria para uma das cidades onde montaremos o escritório e ficará responsável por toda parte burocrática e financeira desde locação de casa para abrigar as equipes das obras até o pagamento das refeições, folha de pagamento de pessoal e compra de material das obras, eu e papai iremos visitar as obras uma vez a cada 15 dias, o engenheiro irá ver as obras duas vezes por semana.
-Eu: Continue estou me interessando.
-Diego: Durante a construção vc terá q morar lá e não terá nenhuma despesa com moradia e refeições pois vc irá morar no prédio onde montaremos o escritório lá tem quarto e cozinha e fica bem próximo à casa q iremos locar para o pessoal da obra e tmb é próximo ao restaurante q irá fazer as refeições, vc tmb terá um veículo com abastecimento garantindo pois vc terá q se deslocar para o banco e para visitar as obras, vc poderá viajar de 15 em 15 dias e o combustível será por nossa conta, seu salario será 150% a mais do q vc ganha na empresa do Thi e iremos assinar sua carteira, oq vc me diz?
-Eu: Caramba, vc me pegou de surpresa, só me tira uma dúvida?
-Diego: Diz?
-Eu: Qual o tempo de conclusão das obras?
-Diego: O previsto é de 1 ano e meio, podendo ser concluída antes.
-Eu: Eu aceito!
-Diego: Q bom vou falar com o papai para começar a ver as papeladas e te dar um rápido treinamento lá na sede, vc só vai daqui a um mês isso é tempo suficiente para vc se resolver com o Thiago, te ligo depois, tchau.
-Eu: Tchau..
Aquilo q o Diego me falou caiu como uma luva, eu estava precisando mesmo disso e a oportunidade surgiu, eu não queria ir em algum lugar e me preocupar se veria a Bia com outra pessoa aos beijos, eu não queria ver aquela cena novamente, então aceitei e só depois q aceitei foi q pensei como iria dizer isso ao Thi, como sempre eu teria q levar o problema e a solução pra ele, só esperava q ele me entendesse e não ficasse com raiva de mim. Chegando no trabalho fui direto na sala do Thi.
-Eu: Thiago, posso entrar?
-Thi: Vixi, vc me chamando pelo nome já vi q lá vem bomba, entra e fecha a porta.
-Eu: Eu preciso falar sério com vc.
-Thi: Fala ai.
-Eu: Eu vim pedir minha demissão.
-Thi: Ãh? Como assim? Aconteceu algo?
-Eu: O Diego me ofereceu uma ótima oportunidade de emprego e eu aceitei. Eu terei q me mudar para outro estado mais terei vários benefícios e eu preciso mesmo me afastar, essa mudança vai ser ótima pra mim.
-Thi: Cara vc vai me deixar na mão?
-Eu: Desculpa Thi, vc sempre foi um ótimo chefe e além disso é como se fosse um irmão pra mim, eu aprendi muito aqui com vc e sou grata por toda a confiança q vc depositou em mim desde o inicio, mais eu ando muito triste por causa de uma mulher e eu não quero ter q rever a cena q vi à uns dias atrás e tmb o Diego me ofereceu 150% à mais do q ganho aqui.
-Thi: Porra 150%? Isso foi golpe baixo, aquela peste sempre me dizia q iria roubar vc de mim e agora ele conseguiu. E agora como vou fazer com o seu setor?
-Eu: Calma como sempre eu tenho a solução, liga pra Karol e vê se ela ainda está desempregada e se ela tiver vc recontrata ela, eu ainda terei quase um mês e posso dar um treinamento para ela em menos de um mês, pra ela vai ser fácil pq ela já sabe como é a rotina e me viu trabalhando várias vezes.
-Thi: Tá bom eu vou ligar pra ela e marco uma reunião para amanhã, eu entendo vc e aceito te perder pro Diego, mais isso vai ter troco e quanto a sua demissão eu não aceito.
-Eu: Como assim?
-Thi: Eu vou te demitir e vc não perderá nenhum beneficio, vai receber suas contas por todos esses anos q trabalhou comigo.
-Eu: Sério Thi? Cara vc não existe, muito obrigado, valeu mesmo.
-Thi: Agora vai pro setor q vc ainda trabalha pra mim. (Ele fez uma careta e começou a rir).
-Eu: Tá bom eu vou mais quero te pedir pra não contar pra ninguém q estou indo embora por causa de uma mulher tá?
-Thi: Ok, não se preocupe vc vai embora só pelo 150% à mais no seu salário. Kkkkkkk.
-Eu: Isso mesmo, Kkkkkkkkkkkkk.
Voltei para o meu setor fiz o q tinha pra fazer aquele dia e fui direto pra casa para conversar com meus pais, eles me entenderam e me apoiaram só me pediram pra ter cuidado e me fizeram prometer q eu ligaria todos os dias, expliquei pra eles q de 15 em 15 dias eu estaria em casa pq teria pós-graduação, depois da conversa com eles eu me tranquei novamente no quarto, no outro dia a Karol estava lá e tivemos uma reunião com o Thi e ele explicou tudo para ela, depois conversou com todos os funcionários para explicar q eu estava me desligando da empresa e q a Karol iria responder pelo setor a partir daquele momento. Foi bom rever a Karol ela continuava linda e me tratou super bem, nos dias q se seguiram eu trenei a Karol e nos tornamos amigas, eu e a Bia nos falávamos mais era muito pouco, às vezes não tínhamos assunto, até aquele momento eu ainda não tinha contado para a Bia q eu iria embora, o mês passou rápido me saí muito bem no treinamento na construtora e já estava com tudo preparado para viajar.
Chegou o dia de ir embora e eu iria no carro q ficaria a minha disposição seguindo o Diego q estava em outro carro, antes de sair mandei uma mensagem pra Bia.
"Bia, estou indo embora do estado e ficarei muito tempo fora, não quis te contar antes pq não queria atrapalhar sua vida. O ciúmes que Vanessa sempre sentiu por mim tinha fundamento, nossa amizade era linda e vc me conquistou com seu jeitinho, com suas qualidades e com seus defeitos, eu acabei me apaixonando por minha melhor amiga, estou indo embora para tentar seguir minha vida sem vc pois hj sinto q te perdi, espero sinceramente q ela possa te fazer feliz e q vc realize todos os seus sonhos ao lado dela, Bjs meu eterno anjo e saiba q nunca deixei e nunca deixarei de te amar."
Escrevi essa mensagem e bloqueei a Bia do meu whats e do meu face, estava decidida a viver sem ela, mesmo q a vida sem ela fosse triste, um ano e meio era muito tempo, talvez esse tempo me ensinasse a viver sem pensar nela.
Continua...
Bom meninas esse foi mais um capitulo dessa história, agora me digam oq vcs acham q irá acontecer daqui pra frente na vida da Alex e da Bia? Um ano e meio é muito tempo né, será q é o suficiente para esquecer um amor? Oq vcs acham q realmente a Bia sente pela Alex?
Obrigado a todos vcs May, S.Veneno Kak@02 e heliol pelos comentários no capitulo anterior e Obrigado tmb a minha Bia q me falou q mais uma vez amou o conto. Q bom May q te ajudei sem querer.