Cap.12
Sim, o Fernando me atraía muito. Mas eu ainda não tinha certeza de que ele era o certo. Ainda não tinha certeza de quem ele era de verdade. Portanto não podia simplesmente me colocar contra o Maicon. Desde que eu havia chego na escola, ele havia sido um rapaz muito bacana comigo.
-Você sabe que isso não vai dar certo André ! - Maicon dizia.
-Vai sim... Vocês dois querem sair comigo, eu só sou um. Então vamos os dois ! Affs, pelo amor de Deus, o que aconteceu entre vocês dois passou !
-Mas ele... - Maicon tentou falar algo.
-E você... Também não foi um santo nesse relacionamento ok ? Portanto não haja como um. Eu não sei o que aconteceu entre vocês, tudo o que eu sei eu ouvi. O que eu sei é que eu gosto da amizade dos dois, e se é pra sair, vamos os três – depois de alguns minutos eles se pronunciaram novamente.
-Tá bom... - disseram juntos
TEMPO DEPOIS
Chegamos os três no shopping e o clima estava melhor. Mas eles dois continuavam a se bicar...
-E então, que filme vamos ver ?
-Aquele que estreou... - o Fernando falou...
-Por mim tudo bem... - Maicon falou em seguida. Andavamos por entre o shopping. Eu ia no meio deles dois e me perguntava se aquilo havia sido uma boa ideia.
-Você gosta de que tipo de chocolate André ? - Fernando perguntava.
-Qualquer tipo, menos amargo.
-Então vamos lá na Cacau Show comprar uma barra, me deu vontade de comer.
-Espera... Você gosta de que banda André ? Podemos ir comprar um CD da sua banda favorita e... - olhei para os dois, e me via naquela briga sem saber o que fazer.
-Gente, acalmem-se. Eu sou apenas um !
TEMPO DEPOIS
Compramos chocolate ao leite, compramos um CD da minha banda favorita e então fomos para o cinema.
-Mas que coisa, você não consegue andar reto, sem esbarrar em ninguém ? - ouvi a voz do Fernando atrás de mim.
-É você que tá aí que nem uma lesma andando... - Maicon retrucou !
-Ai meu Deus ! - falei, me virando... - vocês vão parar com esta briga boba ou não ?
E então eles pararam.
MINUTOS DEPOIS
Durante o filme, até que eles riram bastante. E enfim, aquele esforço que eu fiz para que aqueles dois se dessem bem um pouco valeu a pena.
-Bem, então... Gostaram do filme ?
-Gostei – o Fernando falou.
-Eu também – Maicon disse em seguida...
-Fernando... Eu vou ficar mais um pouco e conversar com o Maicon...
-Ok... - falou ele, virando para mim – só quero que você lembre de uma coisa. Eu nunca, nunca fiz o que fiz hoje por alguém. Sair com uma pessoa que eu não me dou muito bem... Por causa de alguém. Na verdade eu nunca fiz nada por alguém. E agora estou fazendo, e é tudo por você... - e então ele se foi, me deixando com um ar de surpreso...
MINUTOS DEPOIS
Eu queria conversar com o Maicon para esclarecer tudo aquilo. Eu não ia ser objeto de disputa daqueles dois, como um pedaço de carne. Não ia mesmo.
-O que é que você gostaria de falar comigo ?
-Quero esclarecer tudo isso ! Você fala mal do Fernando para mim, o Fernando mostra outra coisa, diz outras coisas que você não diz, quem é que está certo ?
-Nós dois estamos certos... Eu nunca menti para você, ele fez todas aquelas coisas. Eu realmente não fui um bom namorado porquê ele não demonstrava sentimento por mim. Parecia que namorava comigo por favor. Então eu não tinha porquê ficar naquela relação, me enganando. Ele não gostava de mim. Eu falo mal dele, não é por dor de cotovelo. É porquê eu realmente tenho de que ele faça o que ele fez comigo com outra pessoa. Começe um relacionamento sem sentimento e depois faça a pessoa sair humilhada dele. Mas... Me chamou atenção uma coisa... Eu fiquei impressionado com o que ele disse e com o que ele fez. Ele parece sentir algo por você André... Sabe-se lá o que seja, mas parece. Quando ele namorou comigo, não fazia esforço nenhum para nada, e ele saiu com você mesmo com alguém que ele não gosta... O que você sente por ele ?
-Eu... Uma atração talvez... Não dá para dizer que eu sinto algo por ele, nos conhecemos a pouco tempo. E ainda mais depois de tudo o que me disseram dele. Mas ele não me parece nada do que me disseram. Ontem ele dormiu na minha casa.
-O quê ? Mas porquê ?
-Ah... Nem eu sei... Mas não aconteceu nada, ele realmente dormiu. Me contou a história da vida dele, e ele parece ter sido muito magoado pelos pais Maicon. Parece que os pais fizeram ele criar essa capa em volta do coração, que nada consegue ultrapassar. Ele chorou na minha frente, chorou mesmo, não parecia atuação. E dormiu abraçado a mim. Eu fiquei com essa sensação. Ele não conheceu a paixão, ou ninguém nunca amou ele, e por isso ele acredita que não existe o amor, e que ele não deve dar valor a ninguém... Falta amor na vida dele Maicon...
-Ok André, eu não vou fazer mais nada. Vá em frente, veja até onde essa história com o Fernando vai dar e... Se ele realmente vocês vierem a se apaixonar, e a sua história for verdade, que sejam felizes. Eu fui muito inconsequente tentando me meter nessa história, que nada tenho a ver. Acho que a magoa que eu criei falou mais alto. Mas, quero que saiba que eu quero ser um grande amigo seu...
TEMPO DEPOIS
Quando cheguei em casa, estranhei um carro parado na frente da minha casa. Parei, e vi que havia uma pessoa escorada nele. Estacionei fora da garagem, pois tinha que ir no hospital ainda. Sai, e olhei para a pessoa. Era o Fernando...
-Você ? O que tá fazendo aqui ? - ele virou para mim e sorriu.
-Achou que eu ia esquecer que você tinha que ir no hospital ?
-Ué, mas como você sabia que era a essa hora ?
-Você não foi no resto do dia, que a gente estava junto o tempo todo ? Então só podia ir agora...
-Mas você tá esperando aqui desde a hora que saiu do shopping ?
-Eu parei para comprar um lanche na padaria, não tô há muito tempo esperando. Eu quero ir com você...
-Mas porquê ?
-Porquê, algo dentro de mim quer ficar perto de você o tempo todo...
Continua
E ai ?? Gostaram ??? Comentem e votem por favor. Beijos :)