Cap.7
NARRADO POR IGOR
-O que você quer comer no café ? - perguntava a ele, enquanto saia do banheiro apenas de cueca. Porém quando saí de lá, não encontrei ninguém. Estava tudo vazio – Maurício ? - olhei ao redor, nada. Olhei na varanda, nada. No corredor, nada. Até que quando voltei, notei um papel jogado sobre a mesa do lado da minha cama.
“Nós não podemos mais ficar juntos Igor”
Na hora eu não entendi o porquê daquilo. Não tinha remetente nenhum. Mas bastou pensar um pouco para que eu chegasse a uma conclusão.
-Ele escreveu isso... - dizia eu, pensando no Maurício. Imediatamente eu peguei o meu telefone e começei a ligar para ele. Mas apenas chamou. Ele não atendeu – que estranho... - dizia a mim mesmo. Vesti me rapidamente, peguei uma fruta no frigobar e sai em direção ao local onde ele morava.
TEMPO DEPOIS
Durante o caminho no táxi, fiquei a pensar o que aquilo queria significar. Será se ele simplesmente me enganou ? Ficou a noite inteira comigo, saciou a vontade e então foi embora ? Eu não poderia acreditar nisso de nenhuma forma. Eu não queria ter sido enganado.
-É aqui... - disse ao taxista. Olhei pela janela do quarto. Me perguntava o que iria ouvir. Eu já tinha me aproximado tanto dele, que se ouvisse algo ruim, não sabia como iria reagir – aqui está !- falei, pagando a corrida. Sai do carro, olhei para o local. Se ele não estivesse ali naquela hora, alguma hora estaria. Eu iria tirar aquele papel a limpo.
TEMPO DEPOIS
Quando cheguei na porta da casa, ele estava entrando. Antes que ele pudesse entrar, coloquei o pé na porta. Ela não fechou. Ele abriu. Olhou nos meus olhos e os arregalou.
-O que você está fazendo aqui ?
-Querendo descobrir o que significa isso ! - falei, mostrando o papel pra ele. Ele olhou para aquilo, olhou para o chão – posso entrar ? - ele suspirou.
-Pode... - e então abriu e me deixou entrar... Assim que entrei, virei me e olhei para ele. Estava cabisbaixo.
-O que significa isso ? Você mentiu pra mim, é isso ? Só quis o meu corpo e agora que conseguiu quer cair fora ? - quando eu falei aquilo ele arregalou os olhos e me olhou.
-Não ! Óbvio que não, eu não faria isso !
-Então o que é isso ? Porquê você está me tratando como um prostituto ? Come, deixa um papelzinho e vai embora ? - ele respirou fundo.
-Eu não tive em nenhum momento a intenção de te ofender. É que... Eu achei o seu documento jogado no chão... Vi o seu nome e lembrei de algumas coisas que tinha ouvido ao seu respeito.
-O que ? Mas você não disse que não me conhecia ?
-E eu não conhecia ! Pelo menos não ao vivo. É que o meu pai e a sua família tem alguma amizade. E o meu pai vivia falando a respeito de você. Igor Rocha, o filho ruim da Família Rocha.
-Então é isso ? Você vai se deixar levar por boatos ?
-Se são boatos porquê você nunca me falou nada sobre a sua família ? Nos conhecemos a pouco tempo, mas poxa, eu não sei absolutamente nada sobre você – respirei fundo.
-O que é que você ouviu sobre mim ?
-Que você é irresponsável... Que não faz nada da vida... Que vive encostado na fortuna dos seus pais... Que vive a curtir a vida... Eu não tenho espaço para alguém assim na minha vida ! - olhei para o chão naquela hora – isso é verdade ?
-Não... Eu... - tentaria até disfarçar, mas do que adiantaria ? Logo ele descobriria que eu estaria mentindo – é verdade sim... Eu nunca fiz nada da vida... Não levo minha faculdade a sério... Não trabalho... Meus pais nem ligam se eu vou ter um diploma ou não...
-Eu sinto muito Igor... Mas eu tenho um plano de vida. E nele não consta dar atenção para alguém que não quer nada da vida.
-Mas... E essas três semanas ? Você disse que eu fui a melhor coisa que aconteceu na sua vida nos últimos tempos...
-E você é a melhor coisa... Mas se eu levar isso adiante... Vou acabar me apaixonando de uma forma em que uma separação vai doer muito depois. E... Da forma que você se comporta... Nós dois não duraríamos 1 mês.
-Então é tudo culpa minha ?
-É melhor que seja assim... É melhor para nós dois terminarmos isso antes que comece de verdade... - olhei nos olhos dele naquela hora.
-Então eu vou voltar para o Brasil. O único motivo de eu estar aqui era você. Se você não me quer aqui, eu vou embora... - falei, me levantando – mas... se você se arrepender... Sabe como me achar... E, eu posso ser muito mais do que um rapaz que não faz nada da vida. Tenha isso em mente...
NARRADO POR MAURÍCIO
Por algum motivo eu fiquei com o coração muito apertado enquanto ele saía do meu apartamento. Ele já não era mais um simples conhecido. Era mais que isso. Naquelas três semanas ele havia me cativado como ninguém.
-Não tem como – dizia pra mim mesmo – foi bom... Mas ele não é a pessoa certa pra mim...
Algumas pessoas podem até criticar. Dizer que eu estou sendo egoísta. Mas ai eu faço a pergunta, alguma delas ficaria com alguém que não quer nada da vida ? Tenho certeza que não...
NARRADO POR IGOR
Eu voltei para o hotel triste. Aquelas três semanas que eu havia passado ali tinham sido incríveis. Eu tinha descoberto uma Paris que eu não conhecia. Havia descoberto uma pessoa que me fazia sorrir, que me deixava feliz. E pela primeira vez na vida, eu senti na pele o que disseram para mim várias vezes.
“-Um dia você vai se arrepender de ser esse vagabundo aí !”
Nos conhecíamos a pouco tempo. Mas algo dentro de mim dizia que a nossa relação não era apenas algo passageiro. Algo que logo se desfaz. Algo me dizia que era mais que isso. Eu não sabia se estava certo. Mas algo me dizia. Eu sentia que eu e aquele rapaz teríamos mais alguma coisa para frente. E assim eu voltei para o Brasil. Já sem nenhum motivo para permanecer na França, arrumei minhas coisas e voltei pra casa. Ainda olhei para trás, na entrada do embarque, com a expectativa de vê-lo ali. Mas não, ele não se arrependeu. E eu deixei Paris para trás.
Continua
E ai ??? Gostaram ??? Comentem e votem por favor.
Mattheusfl: Algo me diz que vai demorar um pouquinho...
Marcos Costa: Continuando...
Hello: <3
Catita: Mas ele tem motivos... Talvez só fez do jeito errado. Mas enfim, esse personagem (Maurício) é um dos que eu escrevi que mais se parece comigo.
Edu19>Edu15: Quando a gente tem um plano de vida as vezes algumas coisas falam mais alto.
Rogean: Pois é... Continue lendo kkk
Ru/Ruanito- :)
Brus##: Que bom que gosta kkk
Beijos