Oi minha gente, desculpe a demora. Eu ando muito ocupado.. O ano mal começou e começou bem puxado aqui na UFAM. Mas vamos ao conto.
Capitulo três
Acordo com o barulho do despertador. Despertador maldito. Sou muito preguiçoso. Até hoje eu não me acostumei acordar cedo pra ir a faculdade. Mas nesse momento era o meu primeiro dia de aula. Ansioso? Sim, estou muito ansioso. Levanto-me da cama e vou ao banheiro do meu quarto, tomo um banho bem demorado, faço a minha higiene matinal. Saio do banheiro e vou para outra porta. Um closet. Sim, eu tenho um closet. Pego uma cueca qualquer é visto ela. E vou escolher uma roupa pro meu primeiro dia de aula. Escolho uma calça jeans preta bem apertada que realça a minha bunda. E pego uma blusa social xadrez azul e um sapatênis cinza.
Volto para o quarto, visto apenas a calça e vou para a cozinha. A Sofia estava preparando o café.
Eu: Bom dia mana - digo com uma cara de sono ainda
Sofia: Bom dia mano. E aí, preparado para o primeiro dia de aula.
Eu: Um pouco - falei enquanto eu colocava café em minha xícara - Se bem que somos veteranos, já frequentamos a faculdade uma vez mesmo.
Sofia: Verdade, mas é diferente, agora vamos fazer o que realmente queremos.
Eu: Sei - olho ao redor da cozinha e percebo que Vick não está entre nós - Cadê a Vick?
Sofia: Foi comprar algo pra comer no café da manhã.
Tomo meu café, enquanto fico perdido em meus pensamentos. Sim, eu fico sempre perdido em pensamentos. Sou assim mesmo.
Ouço a batida da porta do apartamento. Quando me dou conta, era a Vick que havia chegado. Ela trouxe pão, queijo coalho, presunto, bolo de padaria e três salgados.
Vick: Cheguei gente.
Vick coloca o café da manhã na mesa. E começamos a detonar. Enquanto tomamos café, nós três ficamos conversando sobre como vai ser a faculdade. Ainda ficamos fofocando algumas coisas da nossa antiga empresa em que trabalhamos.
Depois disso vou para o meu quarto e termino de me arrumar. Saio do quarto, as meninas já me esperam. Descemos para o estacionamento e vamos ao carro. Dou a partida a caminho da faculdade.
*****
A Ufam é um lugar imenso. Quando percebo que estamos em meio do mato. A Sofia só ficava observando a universidade.
Sofia: Meu Deus, será que de tantos matos vamos encontrar o nosso bloco?
Eu: Calma! Estamos chegando. Vamos deixar a Vick no bloco de medicina. E depois vamos para o nosso.
E assim fomos. Deixamos a Vick no bloco dela e vamos ao nosso bloco que era um pouco perto da Vick.
Vamos para a sala de aula. Ao entrar, pude reparar o quanto tinha gente tímida. Até porque somos calouros. Sofia e eu sentamos no fundão. Percebo que tem muitos gatinhos na turma.
Sofia: Irmãozinho, aqui nessa sala só tem gatinho - ela ri.
Eu: Controla esse periquito Sofia.
Percebo que alguns veteranos entram na sala. É uma garota loira fala.
Garota: Oi pessoal, somos do quinto período de Direito. Estamos convidando vocês a se juntarem ao nosso trote. Alguns calouros da turma de vocês estão lá fora. Além de alguns calouros de outras áreas. Vamos lá.
O trote. O famoso trote. Nunca havia participado do trote antes. Nem na Unip teve trote. Foi algo inédito pra mim.
*****
Estou em meio à multidão de calouros. Eles formaram cinco fileiras. Mas o que ia acontecer. Quando um cara fala: AGORA. Cai um monte de pó sobre nós. O pó tem várias cores que estou parecendo um arco-íris. Começamos a bagunça, começamos a pegar o pó e jogar um aos outros. Encontrei a Sofia e a Vick no meio da multidão. Foi bem legal. Eu gostei disso.
Eu estava me divertindo, foi um trote bem legal. Era a primeira que participava disso. Até um momento em que um cara de escorrega e se esbarra em mim. Caímos no chão. Ele estava em cima de mim.
Cara: Desculpe por esbarrar em você - diz o cara. A lente do óculos estavam embaçadas. Mas eu já ouvi essa voz antes. Mas de onde?
Eu: Tudo bem, não precisa se desculpar - digo levantando-me. Tiro os meus óculos, limpo a lente e coloco-as de volta.
Cara: Acho que te conheço de algum lugar - diz o cara olhando fixamente pra mim.
Quando me dou conta, um filme passa pela minha cabeça. Era ele. Mas o que ele faz aqui na Ufam?
Eu: Espera aí - aproximo dele - Daniel? É você?
Continua...