Volto aqui para deixar claro que o motivo desse desabafo, não é de maneira nenhuma destratar uma pessoa, ou outras que comentem como ele comenta, como disse isso é exatamente um desabafo, como um leitor/escritor, que muitas vezes fico magoando com certos tipos de comentários, e assim posso imaginar como talvez outros autores possam se sentir ao receber certos tipos de comentários.
Constituição Federal de 1988 em seu artigo 5º, IX, ao dizer que a liberdade de expressão pode ser artística, científica e de comunicação, não podendo ser censurada ou depender de licença.
No entanto podemos citar a seguinte frase: A palavra levanta ou derruba, emociona ou fere, aproxima ou afasta
No caso de autores, certas palavras que não são construtivas, ferem, e esse sentimento acaba por intervir diretamente na criatividade de um escritor.
Todos temos o direito de expressar nossa opinião, eu expresso a minha diversas vezes, mas usar as palavras de maneira que passam não ferir a outra pessoa. Mas volta a frisar que, no momento que não gosto de determinada coisa, não ínsito nela, apenas deixo ela ali para que outras pessoas possam que gostem daquilo usufruam.
Eu não gosto de zoofilia, então logo não vou ler apenas para no final ir lá e dizer:
-Infelizmente não gosto de zoofilia, tente outro tema.
Tenho que ter a consciência que existe pessoas que gostam, procuram e leem esse tipo de conto.
Outra coisa que temos que levar também em consideração é que muitas vezes as pessoas veem aqui para escrever uma história que realmente aconteceu, logo querendo ser fiel aquilo, assim não romantizando coisas ruins que aconteceram, muito menos adicionando um final feliz se na realidade aquilo não aconteceu.
Peço que as pessoas usem muito bem aquele espaço dos assuntos em seus contos, pois serve para delimitar para que apenas o público que realmente gosta de ler determinado assunto.
Por fim, quero que esse desabafo também sirva para que possamos incentivar a que cada vez mais pessoas comecem a escrever, onde me coloco a disposição para qualquer ajuda que qualquer a um precise. Escrever é tão bom, ler é tão bom (seja contos ou livros de temas variados), é uma maneira de “fugirmos” da nossa situação mundial atual.
Não vamos proclamar o ódio, vamos espalhar amor. Peço então desculpas para todos que eu tenha ofendido por meio do meu desabafo, não vamos atacar o Voltersó, apenas espero que modere suas palavras, e leia onde realmente goste do assunto, ou então, vamos incentivar para que todos melhorem e escrevam cada vez melhor, por meio de críticas construtivas.
Muito bom e verdadeiro o seu texto cara! De tudo já falado sobre o Valter o que mais me aborreceu como autor, foi o fato de ele nunca votar nos contos, nem mesmo nos que elogia, isso pra mim é a pior conduta que um leitor pode ter. Se não gostar não vote e faça uma crítica construtiva. Agora se gostou, elogiou, tenha no mínimo o caráter de votar. Eu controlei isso por muito tempo e sei que nos meus textos ele nunca votou, apesar de sempre elogiar. Isso se chama falsidade. Não quero esse tipo de leitor.
Estou começando agora no site e tenho dois contos. O sujeito citado realmente aparece em muitos contos que leio. Não sei se ele é um crítico de contos eroticos, mas ter sensibilidade pelas obras de outros é realmente necessário. Por outro lado o autor não deveria ficar se remoendo pelo comentário de um em meio a milhões.
Não foi traduzido não, Claudio. E em português está difícil. se comunique por email (bimwmike@yahoo.com) que lhe ajudo no que precisar. trabalho na área.
Mike Filho, interessei-me bastante pelas suas sugestões bibliográficas. O livro de Fritz Klein não encontrei na Estante virtual. Vc sabe se foi traduzido ou como encontrá-lo? Obrigado.
Cara, acompanho essa comunidade acho que desde 2014 e "notei" o VALTERSÓ acho que em 2016. Me assustei, certamente, com a acidez dos seus comentários, inicialmente. Mas, com o passar do tempo, e dos contos, tudo o que eu esperava ao terminar de ler, era o seu já famoso comentário (tipo "não gosto de suruba"). Não creio que soe como desrespeitoso, ou qualquer tipo de termo semelhante. É a opinião dele e do gosto dele. E, apesar de nos tópicos do conto já predizer do que se trata, o que poderia fazer com que o nosso querido Valter não lesse, para não necessitar de sua opinião critica negativa, ele tem esse direito. E ele lê. E ele critica. E negativamente. Não creio que suas críticas sejam suficientes para que autores parem de escrever na casa. Isso soa ridículo da parte de quem fala. A opinião de um leitor em relação aos outros tantos é tão importante a esse ponto? O que sei é que a casa está com uma leva de contos ultimamente: desinteressantes, repetitivos, personagens cansativas e caricatas, assuntos que soam mais para doentios do que para eróticos, são poucos os que chamam atenção pra ler. Parabéns ao VALTERSÓ, que conseguiu trazer tanto ibope para esse post. Te respeito da forma como você é, no seu jeito de pensar, mesmo não concordando com você em muitas coisas, mas não deixe de se expressar, se tiver espaço pra isso. E aqui você tem esse espaço. Todos temos.
kkkkkkkk Super entendo, o autor que nunca tenham perdido a paciência e a vontade de escrever aqui, por causa desse sujeito é raro. Ele é invasivo, egocentrico e um pé no saco, não tem outra palavra.
vALTERSÓ: Recomendo um livro "The Bisexual Option", por Fritz Klein, o maior estudioso da bissexualidade no mundo. recomendo também reler o Relatório Kinsey sobre a sexualidade masculina (1947 !) e dê uma olhada na escala Kinsey. Sim, Valter, existe bissexualidade e sou o maior exemplo, hoje aos 60, mas bi desde meus 16. E não esqueça, existe Bifobia, que infelizmente, ée maior entre gays que entre héteros. Existem vários artigos acadêmicos sobre "Bisexual Erasure", que é o que você defende, que é negar a bissexualidade. Poderia descorrer horas, não... dias, sobre o assunto pois o estudo academicamente. Procure se informar, se foi vítima da homofobia, procure evitar a bifobia. Acredite, demograficamente falando, somos MUITO mais numerosos que vocês !
pelidodf, sinta-se um sortudo por nao receber comentarios acidos e amargos da criatura em questao, a nao ser q vc faça um conto melado,q até aumenta a glicose.....rs se escrever sobre o MUNDO perfeito da barbie, e Alice talvez receba somente elogios, afinal tenho a impressao q esses mundos perfeitos sao o q "isso" procura
Há nao esqueça de nao escrever sobre toda a lista q essa criatura nao gosta
PESSOAL...... ESTOU PROFUNDAMENTE DEPRIMIDO..... VOU ME ATIRAR DA TORRE.... MORRER!!!!!! EM TODOS OS MEUS CONTOS NÃO TEM UM U N I C O COMENTÁRIO DO SR. WALTERSÓ..... SERÁ QUE ELE USAVA OUTRO NOME? OU NUNCA GOSTOU DO MEU APELIDO AQUI? MUITO DEPRIMIDO!!!!!!!!
Que maravilha possibilidade de diálogo entre leitores, e principalmente autores desse gênero LGBTQI, penso também como comparados aos contos heteros pouco nos ajudamos. Sabe, como uma pessoa que escreve já a alguns aninhos, concordo com o autor do texto acima quando afirma "Escrever é tão bom" isso é uma grandíssima verdade, nos libertamos, sentimos prazer assim como quando começamos a ler um conto (ou livro), e de tão bons varamos a noite lendo, isso ocorreu comigo algumas boas vezes aqui na casa, e por isso gosto tanto dessa plataforma. Diferente das demais, essa sem tantos aparatos para videos, imagens e afins, consegue ter um arsenal de histórias tão boas e bacanas! Nunca dou nota baixa, mesmo aos contos com enredos e erros de grafia, gente, se pensarmos que alguém parou um tempo da sua vida e dedicou prazer aquelas palavras a nossa frente, para receber um comentário carregado de secura e algumas vezes ódio. Para quê isso? Afinal estamos todos aqui, buscando distração, prazer. Quando recebo comentários nos meus contos, amo ler cada um, por mais que muitas vezes não responda, e não minto já fiz uso do potãozinho "remover" porque simplesmente não sou obrigado. Achei essas enquete muito bacana mesmo, assim podemos "manter" um tipo de diálogo legal, salutar para todos. Beijocas!
Muito bom texto, eu sou leitora e escrevo assiduamente, pouco comento e poucos me conhecem por aqui.Simples pelo motivo de não ter o que escrever vejo cada conto excelente com minha timida o maximo que escrevo e apenas parabéns , sei que os comentario nos ajudam muito a dá animo em escrever,mas vejo tbem que tem pessoas no site que apenas comentam como forma de desvalorizar quem escreve.(não querendo dizer que a pessia que ocorreu tema do texto o faça).Mas analizem como tem gente que apenas tem o prazer de comentar e dá notas baixas, penso e reflito se não gosta do tema para que ler? Amo contos e sinto prazer imensuravel em conseguir escrever algum algo que e pouco dificil mas juntanto as ltras sempre sai uma boa estoria.Foi apenas desabafo***** Visitem meus blogs (docecomomel contos*
Cara vc esta corretissimo só posso dar meu total apoio as suas palavras concordo com tudo. Obrigado mesmo e tudo q vc escreveu foi um grande alivio e saiba q vi receber mtas pessoas q lerao e concordarao pois vc nao foi desrespeitoso mas sim realista
Bryan, adorei a referência GG, rsrsrs, vou mandar xoxo para ele S2. E realmente deu uma animada. Fazia décadas que eu não entrava aqui, daí hoje do nada me deu vontade e eu dei de cara com este conto kkkkkkk
O que acho interessante aqui na casa é que se cria uma comunidade, a gente faz amigos e, confesso, volta e meia eu penso se alguém que não comenta ou escreve há muito tempo está bem.