Bom vou mi apresentar a vocês caros leitores deste conto.
Prazer meu nome e Hennry,sou e vivo na linda cidade de BH em Minas gerais,sozinho deste a morte dos meus pais.Sou formado em enfermagem com especialização em gestão hospitalar e estou a caminho de um mestrado;tenho 25 anos e amo viver a vida mesmo as vezes mi atrapalhando um pouco.Tenho 1,78 e peso 79 kg,meu peso e muito bem distribuído não tenho o famoso tanquinho, mais também não tenho do que reclamar.Sou branco com cabelos um pouquinho ruivos alem de ter pequenas manchinhas na bochechas,meus olhos são verde como uma esmeralda.Mais vamos ao que mais interessa.
Já era tarde quando eu sai de casa para meu primeiro dia de trabalho como enfermeiro em um hospital de referencia da minha cidade, pois justo hoje eu consegui fazer a proeza de derramar cafe com leite na minha roupa que por eu ser enfermeiro e estar indo trabalhar era inteiramente branca, sujando a minha camisa,calça,tenis e ate meu jaleco.Depois que eu finalmente troquei de roupa e ténis sai de casa apressado para poder pegar o ónibus que saia exatamente as 15 do ponto final e eu morava a 2 pontos do final da linea. Depois de uma pequena viagem de 30 minutos finalmente eu estava no hospital,a ssim que eu bati ponto com 3 minutos de atraso meu colega chega, para passar o plantão e deixar a par de tudo o que tinha acontecido durante o expediente dele. Apenas ele deixa tudo esclarecido o pobre coitado finalmente vai pra casa deixando um monte de batata quente em minhas mãos. Depois do plantão passado pra minha pessoa eu corro para reunir a equipe e mi apresentar alem de deixar claro as minhas metas em relação ao cuidado do paciente. Durante a reunião eu mi apresentei a equipe:
-Prazer mi chamo Hernny e hoje e meu primeiro dia neste hospital, espero que vocês mi ajudem assim como eu estarei sempre disponível caso haja qualquer coisa que eu possa ajudar e só avisar.
Assim que eu acabo de falar pergunto se alguém tem alguma coisa a dizer, eles dizem que não e agradecem as palavras. Começo distribuindo as funções de cada um de acordo com os relatórios que eu li para si ter uma melhor eficiência e uma melhor qualidade de atendimento. Pelas faces de alguns eu notei que não gostaram das novas funções e outros que amaram a minha estratégia de dividir o trabalho de maneira équa. Passada as funções libero todos e vou fazer a minha ronda e ver como a equipe esta lidando com os pacientes e seus familiares.
As 18 hrs vou para a minha salinha fazer relatórios e prontuários dos meus pacientes para deixar tudo organizado e não acumular trabalho pra depois do meu expediente. Apenas eu fecho a porta da salinha, um Doutor bonitão invade gritando comigo como se eu fosse um inseto ou alguém ignorante. Não posso deixar de relatar a sua beleza quase divina com 1,96 de altura deveria pesar um 100 kg distribuídos em muitos músculos, muitos mesmo, alem de ter um pacote tremendamente recheado. Gente que cor era aquela a verdadeira cor do pecado, enquanto eu encarava aquele doutor chocolate eu só conseguia ver a perfeição em pessoa. Essa minha viagem só durou alguns milésimos de segundos ate que eu caísse na real e dissesse:
-Pois não doutor.
-Porque você trocou a minha assistente, em seu incompetente!
-O senhor poderia mi dizer o nome dela por favor?
-Alice.
-Deixa eu ver um segundinho só Doutor Leonardo.
Ele olhou pra mi com se eu fosse um lixo, enquanto eu tremia na base porque mesmo minha profissão não estando submetida a dele, era de saber publico que o doutor Leonardo era neto do fundador do hospital, além de ser um dos melhores cirurgiões do país, e fazia também parte do conselho do hospital, ou seja, ele era chefe do chefe do chefe do meu chefe.
Depois de ver o quadro que eu mesmo avia feito, é despois de constatar que a Alice fazia muitas horas no bloco e poucas horas na emergência e na enfermaria eu reuni uma coragem absurdamente grande e disse:
-Doutor Leonardo a técnica Alice tem o triplo de horas no bloco e mesmo quando alguém falta nas enfermarias ela não ajuda, mesmo quando não tem cirurgia marcada ou paciente, entao para evitar o desgaste da equipe eu designei ela para trabalhar na enfermaria pois estamos com poucos técnicos e muitos pacientes.
Aquele Deus do Chocolate olhou pra mi por alguns instantes e disse:
-Nao mi interessa oque voce acha eu estou mandando por ela no bloco AGORA.
-Isso e uma ordem ou pedido Doutor Leonardo?
-Uma ordem.
-Ok, espere um minutinho só.
Comecei a digitar no computador o mais rápido que pude e mandei imprimir a seguinte página:
O Doutor Leonardo deseja que a técnica Alice sem nenhuma especialidade no bloco cirúrgico, com muito mais horas no bloco cirúrgico do que suas colegas, trabalhe exclusivamente como assistente dele no bloco cirúrgico, mesmo sabendo que falta pessoal nas enfermarias e na emergência.
Assim que a impressora acabou retirei a folha e dei para ele assinar. Aquele gostosão arrogante leu e apenas riu assinando com se nada fosse e devolveu, com uma cara de deboche e disse em voz baixa.
-Que viadinho mais abusado.
-Obrigada Doutor irei manda-la imediatamente para o Doutor.
Ele com aquele olhar de deboche saiu da minha salinha batendo a porta e pisando forte, como para reafirmar a sua autoridade sobre este hospital.