- Por um momento eu havia achado que estava bêbado. Eu falei hoje com o Guilherme, olho no olho, ele me garantiu que eles haviam terminado, 4 horas depois eu vejo ele de mãos dadas com o ex/atual dele! Eu já não sabia o que pensar, na verdade, eu não sabia nem o que estava fazendo ali.
- O Balcão onde são servidos os drinques, fica no fundo da sala principal ( onde todos estavam ) de modo que todas as pessoas que entram, não tem a visão desse balcão. Eles estavam falando com todos os outros, pareciam conhece-los. Otto falava mais que o Guilherme, que mais sorria. Nick estava com eles, conversando e rindo. Eu não consigo ficar ali por muito tempo, em cima do balcão há uma carteira de cigarros resolvo pegar um e vou para uma espécie de área de lazer aberta, quem há fora da sala principal, onde todos estavam.
- O local era lindo, a vista incrível. Estava ali, sozinho, fumando um cigarro, tomando um drinque e pensando que, era inacreditável que tudo que envolve o Guilherme é complicado, Nosso relacionamento nunca foi fácil. No inicio a 10 anos atrás, era a mãe dele que não aceitava ou a irmã dele ou o meu medo da descoberta ou a distancia ou todos os outros empecilhos que ocorrem em um relacionamento. Sempre falávamos sobre isso, a 2 anos atrás, antes de nos separar, dizíamos que era nós dois e o nosso amor, contra tudo e todos.
- Alguém chega por trás, toca meu ombro e fala:
Voz: Incomodo?
- Me viro e vejo que é Duan.
Eu: Não ( falo em tom ameno )
Duan: Você fuma ?
Eu: Não ( dou um sorriso )
Duan: Você faz muita coisa que não gosta de fazer ( falou sorrindo )
Eu: É, eu sei. Prometo que vou parar com isso.
- Ele olhou para mim, sério e disse;
Duan: Você esta bem ? Parece triste.
Eu: Olha, eu preciso ser sincero com você.
- Ele olhou sério para mim, e disse:
Duan: Por favor, seja.
Eu: Meu ex namorado acabou de chegar com o ex/atual dele.
- Ele parou o olhar sério para mim, estava com a cara de surpresa. Depois sorriu e disse:
Duan: Cara, você é o ex do Gui ?
- Agora era eu quem estava olhando surpreso para ele.
Eu: Parece que você já me conhecia.
Duan: ( Sorrindo ) Sim, quer dizer, não. Pessoalmente é a primeira vez. Mas sou muito amigo do Gui, ele me falava de você. A loucura que foi a história de vocês. Engraçado tá falando com você agora.
Eu: É... ( dei um sorriso apático, de canto de boca )
Duan: Foi mal. Você ainda gosta dele né ?
Eu: Pra te ser sincero, nem eu sei a resposta pra essa pergunta.
Duan: Mas acho que ele não está a muito tempo com esse cara, o Otto.
- A maneira como ele falou “ Esse cara, o Otto” me soou estranho.
Eu: Não sei, me diga você, é seu amigo, não é ?
Duan: O Otto ? Não, vi poucas vezes. Meu amigo mesmo é o Guilherme, nos conhecemos quando ainda estávamos fazendo vestibular para medicina. Ele continuou, eu desisti. Quando ele estava te namorando, ia muito te ver, ou ficava muito ocupado com o curso. Depois que vocês acabaram, voltamos a nos falar e a sair mais. Até que ele conheceu a Nick, que é amiga da irmã dele, ai conheceu o Gui! e foi assim que eu o conheci.
- O que o Duan acabou de me falar, parecia uma bomba caindo sobre minha cabeça, eu não parava de pensar em uma série de situações. Eu estava conseguindo encontrar as peças que faltavam desse jogo maquiavélico, onde, as vezes, o Sorriso mais bonito e gentil, era o que muitas vezes maquiava a pior das personalidades.
- Nick nunca foi apenas uma colega do Otto, ela é amiga dele, agora tudo se encaixa. Eu nunca dei meu número para Nick, mesmo no dia que nós nos encontramos a primeira vez. Ela pegou meu número com a Michelle. O Gui nunca teve o meu número ( que era novo, desde que nos separamos ) de modo que no dia que o Otto me ligou para nos encontrarmos , e usou a desculpa de que pegou meu número no celular do Guilherme, era mentira, a Nick tinha dado meu número a ele, pois ela já o tinha, tinha pego com a Michelle. O Otto, junto com a Nick, estavam juntos nessa, o Otto queria me testar para saber se eu ainda gostava do Guilherme, e até me deu um beijo forçado, para posteriormente criar uma situação para mim e Guilherme, ele provavelmente deve ter contado essa história de outra maneira para o Guilherme.
- Otto sabia que eu estava nessa festa, a Nick deve ter contato a ele que eu viria, e como o Duan é amigo do Guilherme, o Guilherme teria que vir, ficaria chato para o Guilherme não vir para a festa na casa do amigo. E o Otto, também teria que vir, pois é amigo da Nick, quem organizou a festa. Ela também mentiu sobre o fato de não ser amiga dele e mentiu sobre o fato de que o Duan era amigo dele, quando na verdade, o Duan era amigo do Guilherme.
Duan: Igor, ta tudo bem ?
Eu: Tá tudo ótimo. Vamos entrar ? ( abri um sorriso )
Duan: Olha, Olha alguém se animou!
Eu: Preciso de outro drinque. E você é quem sabe melhor fazer isso!
- Eu não curto muito joguinhos, mas eu não costumo entrar para perder. E agora, eu já estava entendendo as regras.
Duan: Vamos nessa ( falou sorrindo )
- Entramos na sala principal, fomos direto para o balcão dos drinques. Observo de longe os dois conversando com o resto do pessoal, o Duan estava fazendo um drinque para mim, quando uma voz por meio de um microfone fala.
Nick: Vamos começar o Karaokê, quem vai ser o primeiro?
- Nessa hora Duan entrega meu drinque e eu vou me dirigindo para onde todos estavam. Duan estava logo atrás de mim e Otto e Guilherme estavam na minha frente. Então eu falo para o Gui, bem atrás dos dois;
Eu: Por que você não começa, Gui ?!
- Ele olha para trás com um ar de surpresa e espanto e depois sorri, e eu sorri junto. Então ele diz.
Gui: Você também tá aqui!?
Eu: Você achou mesmo que eu ia perder essa ? ( falei sorrindo )
- Otto estava sério, segurou a mão do Guilherme e esboçou um sorriso falso para mim . Fiz o mesmo. Então Otto falou;
Otto: Vai lá amor, canta primeiro
- Percebi que Guilherme ficou sem jeito, com o gesto e a fala do Otto, mas foi politico. Não entendia o porque dele estar se sujeitando a isso, mas eu iria descobrir.
Gui: Gente eu não canto a anos. Vou depois.
Otto: Vai amor.
- Como se não tivesse dado ouvidos ao Otto, Guilherme diz,
Gui: Igor, preciso falar com você.
Eu: Eu sei, eu também.
- Duan percebeu que o clima não estava dos melhores e falou;
Duan: Gente, alguém pode ir cantar por favor ?
Gui: Ok, ok... Eu tô acostumado em passar vergonha primeiro.
- Eu fiquei lado a lado com o Otto, Duan estava do meu lado esquerdo e Otto do direito. Guilherme foi para frente cantar uma música... Eu só não imaginava qual seria a música.
CONTINUA...