A terapia acabou por ser bem diferente de tudo que eu imaginava ser! Lá tinha quatro casais e eu, todos os casais eram héteros e eles tinham idades diversas, desde de idosos a jovens. Achei bem interessante essa mistura, sentir que sairia coisa boa dali e acabei acertando! A dinâmica era que Luiza, a terapeuta, usava era diferente por aula, nesse dia ela fez cada casal relembrar um momento feliz e logo após falar a sensação que ambos sentiam quando revivam esse momento. Antes ela me apresentou pro grupo.
- Boa tarde grupo, hoje teriamos um casal novo! Mas como estou vendo apenas 1 pessoa vou apresentá-lo pra vocês, seu nome é Matheus.
Logo após falar meu nome ela me deu espaço pra fala, então eu me apresentei, falei algumas coisas básicas como idade, profissão e etc...
Depois disso a dinâmica começou e mesmo eu não participando adorei observar o que a pessoas falavam, era muito emocionante! Já por volta das 19:29 estava chegando em casa e nada no Luan. Preocupado resolvir ligar, coisa que acabei fazendo várias vezes e o mesmo não atendia. Como ele não estava em casa e presumir que ele estava malhando, aproveitei e fu uma jantar, do jeito que ele gostava e aproveitei pra tomar um banho bem caprichado. Ouvir todos aqueles depoimentos me deixou feliz e eu estava bem positivo! Hoje Luan não me escapava, rsrsrsrs.
- será que ele vai demorar ? -perguntei pra mim mesmo.
Já era por volta das 22, ele não tinha chegado e nem dado sinal de vida. Pelo visto nosso jantar tinha ido por água baixo! Sozinho, na quela cozinha que parecia enorme, eu jantei desfiz a mesa e lavei o meu prato.
- pelo visto ele deve tá em mais uma noitada. - pensei antes de pegar no sono, por volta de 1 da madrugada.
Já no outro dia, acordei por volta das 13 horas, era sábado e esse eu iria folgar, por isso acordei tão tarde. Depois de fazer minhas necessidades, que se fazer quando acorda, fui procurar o que comer e pra minha surpresa vi um bilhete do Luan.
" Desculpa por ontem, quando chegar do trabalho conversamos"
- Bem superficial o recado do bilhete! -pensei
mas confesso que fiquei surpreso por ele ao menos ter lembrado de se justificar. Depois que comi algo liguei pra Marcos, contei tudo que tinha se passado na terapia e fui malhar...
- Estava por onde ? -perguntou Luan assim que entrei em casa.
- susto do caralho. -Falei.
- estava na academia, como estava sem fazer nada aproveitei pra ir malhar.... - falei já indo ao banheiro.
- voltou a malhar ? - perguntou curiso.
- sim e não, fui apenas hoje, mas na verenfim, vou fazer uma viagem a trabalho semana que vem. -falou me interrompendo.
- você agora viaja á trabalho ? - perguntei.
- na verdade vou fazer um curso, uma atualização... Como é pra melhorar o meu atendimento profissional considero como uma viagem de trabalho. - falou articulado.
- huuum. -falei.
Aquilo estava estranho, mas gostei do fato dele me comunicar! Já que a algumas semanas atrás mal nos dávamos oi. Depois que tomei banho e coloquei o meu pijama, de bolinhas, e fui saber o que tinha acontecido com ele na noite passada.
- por que vc não me atendeu ontem ? - falei
- estava com alguns amigos do trabalho e acabamos saindo pra beber algo. Meu celular estava no silencioso, não tinha visto suas chamadas. -falou
- Por que não me ligou pra ir encontrar você ? -perguntei.
- haaaaaaa, só tinha a galera do trabalho mesmo, foi coisa de última...- falou ele.
- então... como foi o encontro com a terapeuta ? - perguntou enquanto mechia no celular.
- foi ótimo, você vai adorar, tem vários casais e várias histórias... - comecei a contar pra ele.
Mesmo me incomodando, com o fato dele não larga o celular enquanto conversava comigo, eu contei tudo que aconteceu lá e já disse a próxima data, que seria na próxima sexta.
- eita, nessa você também não vai poder ir né ? Já que vai fazer a viagem.... -falei.
- Sim, mas na próxima estarei lá.
- tambem podemos fazer por horário marcado, seria até melhor pra vc, já evita faltas. -falei.
- é melhor irmos pra essa mesma, você também não tem tempo pra isso. - falou rude.
- na verdade eu só trabalho até às 16:00, vc ajeitando sua agenda da de boa. -falei.
- huuuum, vamos vê aí. -falou se levantando.
- vou na casa do Júlio. Mas tarde eu volto. - falou me dando um beijo na bochecha e saindo.
Fiquei um pouco chateado com o que tinha acontecido ali. Me sentir um trouxa pela primeira vez.
- como vocês chegaram a esse ponto ? Você sabe me dizer quando foi que o relacionamento de vocês dois começou a se esgotar ? A entrar na rotina ? -perguntava á terapeuta pela segunda vez.
- definitivamente eu não sei, rsrsrsrs. -Falei rindo.
- na verdade eu acho que as coisas foram acontecendo e quando vimos já foi tarde demais! Definitivamente eu não nasci pra passar por coisas como essas. - falei chorando.
- se não se sentir confortável não precisa falar, te perguntei por que vc já vem a bastante encontros e nunca fala nada. -falou carinhosa.
- acho que vocês devem me achar louco né ? - falei pro grupo e enxugando as lágrimas que teimavam em cair.
- quase 2 meses aqui com vcs, em uma terapia de casais, sozinho e mudo. Rsrsrsrs. - disse
- ninguém está aqui pra julgar, Aki somos todos ouvintes e trocamos experiências! Nosso objetivo é sempre a melhora do convívio... -falou Luiza.
- eu quero falar um pouco agora! - falei interrompendo ela.
- como vocês já sabem eu me chamo Matheus, namoro, ou namorava, com Luan á 5 anos, a alguns meses nosso relacionamento entrou em crise e tudo que fazíamos era brigar! Tentamos resolver isso, na verdade eu tentei... Depois de seguir tudo que sempre escutei aqui cheguei a conclusão que apenas eu queria esse relacionamento! Hoje saí de casa e nunca me sentir tão leve e feliz. - falei enxugando a última lágrima que saia do meu olho.
Gente, esse conto tem uma narrativa diferente e mistura presente e futuro. Espero que não fiquem confusos! Comentem o que estão achando! Daki a pouco posto mais uma parte! Desculpem os erros.