Quando cheguei em casa, meu pai estava vendo jogo na televisão junto do meu irmão, eu fui direto para o quarto, arrumei minhas coisas, escondi o envelope dentro de um fundo falso e depois fui tomar banho, era tão bom sentir a água quente pelo corpo, sentir o shampo pelo couro cabeludo, me relaxava. Depois fui até a cozinha e fiz um sanduiche para mim com um suco detox, amava suco assim e depois de lanchar eu peguei meus cadernos e nootebok e comecei a estudar, meu irmão foi até a cozinha e ficou me olhando como se quisesse falar alguma coisa, mas não teve coragem e saiu. Mais uma vez eu dormi ali, e quando acordei estava deitado em minha cama, eu olhei para o lado e meu irmão também dormia ali, me levantei para beber um copo d’ água e me surpreende ao ver meu pai sentado no sofá vendo o álbum de fotos, quando ele notou a minha presença, tentou esconder as lágrimas.
pai- você sente falta da sua mãe?
Henrique-não
Pai- eu só um bom pai?
Eu podia sentir o cheiro de bebida que saia dele, fui até a cozinha e peguei a minha água e depois fui em direção a escada e antes de subir, parei e pensei, ponderei e resolve dizer a verdade, afinal eu só tinha mais quatro meses, quatro meses para sair daquele lugar e nunca mais ter que pensar neles.
Henrique- acho que você sabe a resposta, para o Tiago talvez você seja um pai, mas para mim? Acho que você sabe muito bem a resposta.
Talvez ele lembre pela manhã ou não, talvez aquilo seja só culpa de bêbado ou talvez ele realmente se importe, mas o que adianta? Não só mais criança, na verdade deixei de ser, assim que me deparei com a verdade, talvez ele não saiba que eu sei, ou talvez ele apenas queira acreditar que nunca teve culpa ou que deu o seu melhor, mas eu não só o Tiago, não só a copia dele, não tenho sua aparência e muito menos os mesmos pensamentos, mas também sou seu filho, mas da mesma forma que ele se esqueceu, eu também me esquece.
Quando entrei na sala, fui em direção a Ana que estava sentada já em seu lugar, me sentei na sua frente e perguntei sobre o Kaio, ela disse que ele estava passando mal e que pegou um atestado de uma semana, o que para mim é muito suspeito, ontem ele estava muito bem, mas deixei para lá. Os professores chegaram junto com os últimos alunos e eu pedi para aquele babaca não vim, mas eu não só de ter muita sorte.
Andre- você é muito flexível em bailarino, seus machos devem curte uma coisa mais fetchista em!
Eu o ignorei, não responde apesar de ter a resposta perfeita, mas como o professor já estava passando matéria no quadro, me atentei a copiar o mais rápido possível, enquanto ele copiava, um outro professor começou a passar um teste sobre os assuntos de ontem e eu sorri ao entender mais a metodologia de ensino deles, eles querem que a gente absorva os conteúdos mais rápidos, por isto colocar os melhores e com capacidade maior de absolvição, bom, eu estava preparado, agora Andre olhou para a folha com uma grande interrogação e eu sorri ao ver isto.
Professor- Tiago, a onde está seu companheiro?
Tiago- o Zé ruela falto!
Professor- alguém aqui quer ser o Zé ruela do senhor Tiago?
Todos os alunos de alto nível olharam para o meu irmão, mas ninguém se prontificou a lhe ajudar, Andre até me olhou, pois nem perdi meu tempo em olhar para ele, estava concentrado em fazer a atividade e copiar do quadro, ele olhou para a folha que já estava quase acabada e depois para a sua que estava vazia.
Professor- acho que ninguém quer ser seu Zé ruela, sendo assim espero que se saia bem sozinho e lembrando que quem for do time e não tirar uma boa nota nessa primeira atividade, nem terá a chance de fazer a prova sexta.
Andre- isto não é juntos, o treinador não vai deixar isto acontecer, você é professor somente de química.
Neste momento o treinador adentrou a sala e o professor de química sorriu, um sorriso de vitoria, meu irmão estava meio que calado, acho que ele percebeu que ser popular e rodeado de amigos, não quer dizer nada, todos ali que estudam muito, que tiram boas notas, costumam ser chacotas dos populares, dos babacas do time e nenhum seria parceiro de um cara que os chamam de Zé ruelas.
Treinador- eu dei essa ideia, o que me adianta ter um bom atleta aqui se fora daqui ele não terá um futuro? Um atleta é mais que campo e espero que entendam isto e Tiago, espero que você se de bem sem o seu Zé ruela e Andre, pelo visto você está se dando muito bem com o Henrique ne? Ele desta sala é um dos que tem a maior nota e você deveria me agradecer, pois os outros professores queriam que ele fosse colocado com um aluno que eles vissem que vale a pena, então faça valer a pena e por favor, sem mais problemas, se não eu te tiro do time,antes mesmo de fazer a prova.
Andre se calou e ficou na dele, depois disto o treinador saiu e eu me levantei para ir entregar, mas Andre segurou o meu braço e olhando para frente e meio baixo ele me pediu ajuda, eu me sentei e puxei seu caderno e amarrei o meu cabelo em um coque, já que ensinar ele seria uma tarefa complicada.
Henrique- o que você sabe?
Andre- nada mano, to perdido.
Eu comecei explicar ele que se mantinha calado e prestando atenção e depois de repetir algumas vezes ele fez, eu levei as folhas e depois me sentei ao seu lado e serio disse.
Henrique- eu não costumo perder meu tempo, não me faça perder o meu, você tem que copiar as coisas do quadro e estudar em casa, se não, não adianta nada eu te ensinar, e seja menos burro.
Andre- tu se acha ne cara, quem é você para me chamar de burro, ta perdendo o medo, não é uma provinha que vai me impedir de ter meter a porrada!
Eu sorri e olhei para ele bem mais serio do que estava, como esse garoto me irritava e eu estava com raiva dele, por se achar no direito de me ameaçar ou de me ofender, de criar apelidos ou fazer piadas, não só comigo, mas com todos.
instagran- giraffa.chocolate
whatszapp- trinta e um, oitenta e oito, vinte e dois, setenta e seis, zero seis
votem e comentem e obrigado por lêr