He amigo Renato! Sua vida desmoronou!
Às vezes é preciso esperar chegar no fundo do poço para começar a escalada !!!
He amigo Renato! Sua vida desmoronou!
Às vezes é preciso esperar chegar no fundo do poço para começar a escalada !!!
Capítulo delicioso. Entendo bem concatenado. A cena de sexo lésbico foi ótimo.
Estou gostando dessa segunda parte da história.
Amigos, a segunda temporada tem um foco diferente. Espero que gostem !!!
Estamos adorando, IDA. História show!
Muito grata !!!
Ida parabéns,este capítulo foi o melhor dos contos lido até agora,mas Renato continua o mesmo babaca da história,não se deu conta da mulher que tem em casa,e jogou Bruna nos braços de Ester,homens como Renato tem mas que levar chifre,para valorizar a mulher,voltei p ler novamente toda a história, parabéns
Bianca12 o Renato realmente está se portando como um babaca. Aguarde para ver as consequências de atitudes dele.
Mas ela traindo ele, n vai resolver os problemas deles, muito pelo contrário, pq n ser honesto, e fala logo a verdade, e problemas, sendo casal manogamico ou liberal, tenque sempre se enfrentar junto, mas está muito bom o conto.
Terceiro Capítulo da Segunda Temporada devidamente publicado:
https://www.casadoscontos.com.br/texto/202109374
Divirtam-se !!!!
E assim começa a tempestade...
⭐⭐⭐
E que venha com força !!!!!
😘
Vou comentar aqui (no geral): esta temporada é totalmente focada na Bruna. O objetivo dela será apresentar os acontecimentos depois da transa com o tio do Renato, assim como uma descrição dos motivos que a levaram a fazer o que fez. Alguns podem concordar e outros não. Faz parte da história. Aguardem os desdobramentos e tirem as suas conclusões.
Ida querida, a Bruna é uma personagem forte, que segue o próprio caminho sem se importar com as opiniões alheias. Para um site onde a grande maioria é composta por homens, chega a parecer um afronta ao ego frágil de alguns que uma mulher seja tão dona de si. Repare que não existe grandes personagens homens nos contos de traição, apenas cornos vingativos e amargurados. Quando alguém sai desse roteiro pré estabelecido, assim como o Nassau fez, e entrega o protagonismo a uma mulher, deixando que ela brilhe, tudo se transforma. Um conto de temática simples, ganha toda uma nova dimensão. Siga firme.
Menina, como sempre você está coberta de razão. A Bruna foi descrita como uma menina rica, mimada e fútil na primeira temporada. E, com esta mesma personagem aconteceu algo que ela mesma não consegue entender. Por isso, está segunda temporada foi dedicada a ela. Os que acompanharem irão ver o amadurecimento de uma mulher que, mesmo ainda perdida (e que irá se perder ainda mais), irá encontrar as respostas que precisa para entender seu passado e planejar o seu futuro.
Pessoalmente discordo completamente do comentário. Uma personagem forte tinha assumido que tinha estado a conversar com a Ester e que queria dizer pessoalmente ao marido, escolheu mentir. Seguir o próprio caminho sendo solteira faz sentido, agora sendo casada, mentir, sair de casa no meio de uma discussão e trair o marido não é de personagem forte. Uma personagem forte tinha compreendido que o namorado não a satisfazia sexualmente e tinha acabado o namoro, nem tinha casado. Sabemos que a vida deles caiu numa rotina, mas não sabemos se foi culpa dele ou de ambos. Será que se fosse o Renato a trair, a vossa opinião era a mesma?
Concordo que não existem grandes personagens masculinas nos contos de traição, existe normalmente personagens que normalmente não merecem ser traídos. Talvez seja esse o motivo que os comentários serem desfavoráveis. Não me recordo do nome do conto mas o marido maltratava a mulher, ela traiu e procurou outra vida, não me recordo que ela tenha sido criticada. Quer estar com outros parceiros, pode seguir a vida liberal se o marido concordar ou então acaba com a relação, isso sim é de personagem forte. O normal contudo é trair e o marido tem de aceitar (são poucos os contos em que o traído é a esposa).
Discordar é do jogo e eu respeito a sua opinião. Mas me diga, sinceramente, se formos pegar todos os comentários de críticas as traições, todas as pessoas que condenam quem trai, toda essa moralidade demonstrada aqui, quantas dessas pessoas nunca traíram? Quantas podem realmente dizer que passaram pela vida sem nunca ter feito algo de errado?
Quantos aqui já fizeram igual a personagem?
O que acreditamos hoje, são as lições que a vida nos deu. Geralmente, os erros são os maiores professores.
Eu também respeito a sua opinião, discordar não implica desrespeitar. Concordo que todos erramos, possivelmente existe quem critique até faça/fez pior. Penso que o "problema" esteja ai, as personagens normalmente não "merecem" ser traídos. Os erros que todos cometemos não estão descritos nos contos. Logo não espelhando os nossos erros e dessa forma fazemos o juízo moral. Dando como exemplo o Renato, ele matou para proteger a Bruna, ela claramente mentiu para ele e ele confronta essa mentira, não sabemos o porque da vida sexual deles ter ficado monótona, se foi culpa dele, dela ou da vida em si, você acha que ele merecia ser traído a 2 vez? Nem vale a pena falar que ele já lhe tinha dado uma 2 hipótese. Qual foi o erro que ele cometeu para ser traído? Eu penso que nenhum, dai o "julgamento moral" da Bruna que foi quem errou.
Eu também concordo que ele não merecia. Por isso o texto criado pelo Nassau é tão realista. As traições são assim, acontecem sem que o traído encontre uma justificativa. Essa é a natureza humana.
E concordo também que o discordar não é desrespeitar. Opiniões divergentes que formam o debate. Entendo e me identifico com várias das suas observações.
LaxPalm, estou adorando este diálogo entre vocês. Me permita fazer um breve comentário. No atual estágio da história a Bruna ainda se apresenta como uma pessoa perdida e insatisfeita. Nem ela tem certeza dos motivos que a fizeram fazer o que fez. Não sei se você leu a postagem original desta obra (me parece que não). Lembre-se: estamos somente no segundo episódio da segunda temporada. Te garanto que ela ainda ira se "afundar" um pouco mais na busca das respostas que precisa e, com isto, irá levar algumas bordoadas. Mas eu te garanto, ela irá evoluir, ela irá aprender. Não te garanto que haverá redenção pelo mal que ela já fez (e que ainda irá fazer). Só quem pode dizer isto é o autor da obra. Ela ainda não sabe por que escolheu errar. Quando tiver consciência disto, talvez mude.
Olá Ida, já tinha lido o conto original, mas a bastante tempo. Recordo-me relativamente bem dos traços gerais e ao reler certas partes mais a frente ficam mais claras. Tive o cuidado de ao responder não colocar spoilers. Eu sou daqueles, que apesar de gostar dos textos do Nassau, não gosto da personagem Bruna, mesmo com as explicações e descobertas dela.
Quem sabe eu não consiga fazer você ver a Bruna com outros olhos ? Aguarde para o que estamos preparando para a quarta temporada.
É possível mas não é fácil. Sei que esta a fazer pequenas alterações aos textos, mas os traços gerais do conto são os mesmo. Pessoalmente simpatizo com o Renato, gostaria de o ver com um "final feliz" logo é complicado ver a Bruna com outros olhos, mas tenho a mente aberta e curioso de ver a sua abordagem.
Já disse que adoro a fluidez deste conto.... Espetacular!
Porém, concordo com os comentários aqui....
Como uma submissa, do nada, se rebela (isso meio que esperado já...)?
Mas como um Alpha dedicado e esforçado se torna um imbecíl desligado assim?
SouFoda, fique atento a evolução dos personagens (nesta temporada, principalmente a Bruna)
Muito boa, intensa, a transa das duas, agora é aguardar os desdobramentos dela. Interessante ser com a mãe da Aline. Só não entendi bem a raiva da Bruna com o Renato, pois ela MENTIU pra ele e foi pega na mentira, e embora ela estivesse preparando uma noite de amor, dava pra perceber que ele não tava no clima em virtude de ter sumido a tarde toda e mentir onde foi. Enfim, vamos aguardar os oróximos capitulos
Desligou o celular a tarde inteira, mentiu descaradamente várias vezes, que foi almoçar com a colega, foi fazer compras no shopping, o cara vai cobrar e ela fica puta? Pra finalizar, vai meter gaia nele novamente com a tal da Ester...
PQP a culpa é dele mesmo... casou com uma puta, kkkkkkk :)
Leia meu comentário acima
Leia o meu comentário acima
Segundo Capitulo da Segunda Temporada !!!
Valeu, Ida!!!
⭐⭐⭐
A Bruna traiu no primeiro conto e voltou a trair no segundo... E ainda fica sugerido a culpa do Renato pela traição, assim como na primeira vez. Só não entendi uma coisa: você transforma o Renato em um macho alfa na primeira temporada e do nada, ele volta a ser um escroto? Bruna saiu como vítima na primeira vez e agora?
Só explicando: isso é apenas uma dúvida que me veio a cabeça e que tenho certeza será muito bem conduzida no decorrer da história. Bruna trair não é novidade. Para mim, ela foi o pivô de toda a desgraça da primeira temporada. O mal caratismo do tio se uniu a falta de experiência dos outros envolvidos.
Excelente!!!!!
Boa tarde, vejo que o Nassau além de ser um dos melhores escritores do site também sabe absorver as críticas e não fica de chororô como alguns quando recebem críticas, agora vamos ao que interessa. Eu não gostei dos novos rumos que a história tomou nessa segunda temporada por causa de todo contexto da primeira temporada, houve uma traição que desencadeou todo tipo de evento culminando em um sequestro onde duas pessoas morreram, já no começo da segunda temporada a Júlia já volta a trair o Renato mostrando que não aprendeu nada com a primeira traição e suas consequências nefastas, o pior é com quem ela foi traia o marido, com a mãe da Aline que morreu por consequência da traição, esse é o mundo que eu quero, a mãe perde uma filha e vai pra cama com a responsável indireta ou direta da morte dela. Vamos esperar os próximos capítulos dessa segunda temporada e ver como vai terminar, o autor tem crédito, como já falei aqui é um dos melhores autores da casa. Eu quando entro aqui busco por contos de alguns autores, uns cinco no máximo, se algum deles postar eu leio,se não nem clico em outros contos pra ler.
Ótimo capítulo, como sempre! Aguardando o próximo!
Acho um pouco irritante como algumas pessoas desse site tratam as personagens femininas, se elas cometem qualquer erro já começam alguns comentários como "vai cair na mesmisse", "vai virar corno manso", tá estragando a história" e etc, não vejo a mesma fiscalização com personagens masculinos. Não passo em todos os contos de traição verificando quais são sobre cornos mansos e quais não são para constatar se é sempre assim ou não, tampouco. Aprecio apenas histórias bem contadas e essa sem dúvida é uma. Espero que o autor consiga contar a história que ele pensou, não a história que algumas pessoas dos comentários pensaram e não escreveram.
Dito isso, na primeira temporada acompanhamos muito o ponto de vista do Renato, seus conflitos, mágoas e experiências. Estou achando muito interessante que nessa temporada possamos olhar para os conflitos da própria Bruna, um contraste muito interessante!
Bem,não estou vendo nada de previsível,como aponta os comentários abaixo. O autor só continuou essa saga a pedidos dos leitores,portanto,nada justifica cobrar outros rumos. Ele está seguindo o fluxo de um passado e a intuição de escritor. Nassau é um excelente escriba,espero que esses comentários não influenciem. Os inúmeros defeitos dos personagens devem fazer a luxúria imperar e engrenar a temporada
hummm a história ja esta ficando mais excitante, com certeza vai vir coisa boa por ai
Vamos ver espartano no que vai dar, acredito que eles vão superar nota mil.
A primeira temporada foi ótima, só que essa segunda temporada vai cagar tudo, a mulher já traiu novamente e vai trair sempre, o marido vai virar um corno manso e todo drama e mortes da primeira temporada vai ser banalizada e não serviu pra nada, segue o jogo.