A noite.
Meus primos passaram o dia na Fazenda decidiram ficar por lá longe de suas esposas e os filhos, a maior qualidade do Tio To-nhô era conviver com seus filhos, mesmo não vivendo com a mãe de nenhum deles, ele sempre esteve presente, já seus filhos eram casados viviam com suas esposas e filhos, mas encontravam brechas para fugirem dos filhos e das esposas, quando se cansavam da presença delas, e a rota de fuga era a casa da Vó Cida, e bem verdade que por eu ser o caçula ela deu muitos mimos para mim, mas ela também mimou os outros, o problema e que minha avó sempre manteve a visão de que os meninos mereciam mais afetos, que as meninas devia serem prendadas a imagem de uma excelente esposa, ou seja ela criou os homens fazendo – os pensar que a boa esposa existe para servi o marido, e que cama, mesa e banho e obrigação, e se a mulher não segue as primícias da boa esposa abre a cancela para que as vacas venham até os maridos exibidos suas ancas pomposas.
Vó: meus filhos a comida está do agrado de vocês
André: tá sim, vó! Seu tempero e tão bom quanto o da vó Raimunda
Vó: e de qual você gosta mais?
André: o tempero que eu mais gosto e o da Camila (risos)
Aldair: você diz isso porque só tem 5 anos que vocês tão juntos, estão no love
André: ah irmão, mas a Camila e diferente da Francisca.
Vó: o importante é que você nunca desampare tuas filhas,
já faz tempo que não vejo Sâmara e a Tâmara
André: ah vó vou lá dou a mesada e meto o pé aquela Francisca me faz explodir
Vó: uma coisa e a Francisca, outra sãos tuas filhas, teu pai manteve presente na vida dos 6
Augusto: é mais não casou com nenhuma das nossas mães, a minha até se matou de desgosto
Vó: fih! Por favor não me lembre disso, mas não teria como seu o To-nhô se casa com uma e deixar as outras, não tinha como ele limpar a honra de todas, ou você acha que daria paras 6 mulheres viverem na mesma casa, oxeeeee o povo falaria de qualquer, jeito não me amorfine com isso Guto, isso acaba comigo.
Augusto: vó e a verdade para de drama, e por isso que o Alê é tão chato e mimado, todo sensível igual a senhora, ahh nem por isso que prefiro a companhia do meu avô, do meu pai, e dos meus tios. ARRE! Que saber vou terminei a comida “arroto” Hehehe foi mal gente! Deu um gás aqui ou saia por cima ou por baixo, então como dizia terminei a comida, vou ali no abrigo da peãozada conversa com homens, pois esses chiliques de Mulher já basta o que ouço em casa da Manoela e Conceição, filha e mãe são cópias de um papel borrado de tanto que repetem as mesmas ladainhas
Vó: Guto meu erro foi ter mimado vocês, passado a mão Bárbara e Lúcia tinham razão eu fazia a vontades dos netos, e ignorava as netas assim como fiz com elas, dei atenção aos meu filhos que por fim foram irresponsáveis e foram país quando havia acabado de sair das fraldas, vou deitar, pois você já me morfinou demais, um desgosto você me dá
Augusto: Vó, arre, não! Adeus!
Augusto saiu!
André: é vó uma coisa o Guto tá certo, não se intromete na nossa vida não, eu te amo, nos lhe amamos ate o bruto do Augusto, mas ele perdeu a mãe tenta entender, aos 8 anos de idade e perde a mãe, crescer sem a mãe, e dividir o carinho do pai com a gente, o problema é que crescemos e a senhora voltou a atenção toda para o Alex, tudo bem vó já éramos adolescentes tínhamos 18 anos quando ele nasceu, mas nem mesmo quando as filhas da tia Bárbara e da tia Lúcia nasceram a senhora, nos deixou de lado, agora só foi o Alex nascer todo mundo se voltou para ele, os filhos do tio Gabriel sentia ódio de ver o amor que o pai oferecia ao caçula, amor que ele não ofereceu a eles.
- PORRA! ANDRÉ CALA A BOCA
tu fala como se eu não estivesse aqui sentando também sobre essa mesa
André: ah e tua acha que estou me preocupando se lhe fere ou não, mimado do caralho
- mimado porra nenhuma, vocês também foram mimados a diferença e que vocês tiveram que dividir a atenção entre vocês, eu as tive só pra mim, e verdade que quando meu pai tentava se aproxima dos meus irmãos eu ia até ele e chamava a atenção dele, e as vezes até dava a língua para um deles, demonstrando meu desaforo, mas o que você tem haver com isso, e algo entre mim meu pai e meus irmãos, cala essa boca, fruta podre!
Vó: parem já, eu vou deitar e quero silêncio, OH! Virgem santíssima se o tempo voltasse atrás não teria feito desses meninos, esses seres tão fúteis e irresponsável.
Minha avó saiu, eu fui para a varanda, e André, Aldair e Almir ficaram lá conversando.
Na varanda da outra casa os homens estava reunidos, meu avô, meu tio, Augusto, os peões, e Júlio eles riam, Pedro e Júlio me viram e vieram até a varanda do casarão.
Júlio: Alê o que há contigo hein?
- nada
Pedro: Há algo, tu não quer falar com a gente?
- não
Pedro: olha uma relação precisa de dialogo, mesmo quando alguém falha e preciso ouvir do outro o motivo da falha, se não há dialogo, nada se resolve, ai as vezes tua raiva, passa vem ate nos e volta ao normal sem dizer o motivo de ter ficado zangado, e ai vai se criando as fissuras no casco do navio, quando entre água pronto afunda, não tenho mais tempo para crises existenciais Alex.
Pedro e Júlio saiu, entrei pra dentro, tranquei a porta naquele quarto meus primos não dormiriam. Que arrumassem outro lugar,
no outro dia, acordei, sentei na cama e pensei
burrice, sou burro, tranquei o quarto se caso os meus primos vieram até aqui para irem dormir, e viram que estava trancada, será que dormiram nos quartos desocupados ou optaram em ocupar as camas dos peões, e pior ainda algum passou a noite com Júlio e Pedro
Burrice, sou muito idiota, um estúpido.