Max, fiquei seu fã! Espero que Luiz acorde e perdoe Angel! Não sou a favor de nenhuma traição, mas ele também foi a desfora e se divertindo bastante com vemos nos contos anteriores.....Angel já sofreu muito! Merece uma nova oportunidade! ⭐⭐⭐💯
Fui traído e ainda levei a culpa. Parte 12
Comentários
Max meu querido,um conto melhor que o outro,não vou parar de ler, agora na minha visão Angel foi a única vítima neste podridão,um marido ausente,um amigo cafajeste que por inveja desgraçou a vida da pobre mulher, levando-a ao qualse suicídio.agora Bia e uma mulher admirável,boa amiga,merece um cara legal,agora Júlio e tina merecem uma chance e espero que este romance vá a frente, agora espero uma reação de Luis, que ele caia na real,perdoe Angel e a ajude na recuperação,sem mágoa
Já estava sentindo a sua falta. Espero que esteja gostando da história.
Faz o seguinte: Leia o próximo capítulo que eu vou postar e me dê a mesma opinião com sinceridade. Beleza?
Nossa....que delicia....Espetacular....
Nossa só consegui ler agora e ver todos os comentários, difícil de falar alguma coisa, tudo que eu pensei já colocaram aqui, realmente essa balança do Luiz e da Angel esta difícil de arrumar, o texto esta nos prendendo de uma forma sensacional...ansioso pra variar né... pelo próximo capitulo...
Antes do Max publicar aqui a próxima parte, vou dar uma posição: As pessoas tomam partido, defendem ou atacam eventuais decisões do Luiz. É muito natural. Mas, eu vejo que somente ao Luiz e à Angel cabe o poder dessa decisão. Não é a felicidade dos outros que está em jogo. É a felicidade deles. Se acharem que vale a pena tentar, são eles que vão ter que assumir essa barra, e suportar viver com tudo que fizeram um para o outro. Essa coisa de trair é muito relativo. Acho que tem traições que nem envolvem sexo, e são muito piores. Sexo não é a maior ou pior traição. Tem parceiros que traem sistematicamente, regularmente, todos os dias, sem fazer sexo com ninguém fisicamente. O moralismo excessivo, o valor preconceituoso atribuído ao ato sexual fora da relação, deve ser muito bem analisado. Quantos casais não vivem se traindo diariamente, sem ao menos ter o envolvimento com ninguém?
Os vídeos eram só esses mesmo? Não tinha mais nada nos outros?
Amei o seu conto
A parte é excelente, bem escrita. Mas a pressa fez passar muitos erros. Pode fazer uma revisão e melhorar. Tem luiz em vez de Luiz, e outros cacos pequenos. Do ponto de vista da trama está muito boa. O Júlio se mostrando um grande parceiro. 3 estrelas.
Farei já.
Correções feitas. Se ver mais alguma coisa, avisa! Valeu pelo toque.
Capítulo ótimo. E continuo aqui. Parabéns pela excelente história.
Valeu, amigo! Obrigado pela leitura.
Antes de mais, tem que fazer correções. Tem muitos erros: "Luiz explicou com calma o esquema de desvio de dinheiro do Júlio na empresa deles. Está certo isso? Reveja logo, depois comento.
Este trecho do capítulo: "Deveria ter resistido aos ataques do Flávio. Deveria tê-lo expulsado da ONG, feito um escândalo no dia que ele a agarrou. Mas não, ela cedeu. E o pior foi ter gostado. Pela primeira vez na vida se sentiu fêmea de verdade. Flávio a dominou e a fez gozar de formas que ela nem imaginava serem possíveis.", me diz que a Angel ainda tem muito a explicar.
Muitos leitores estão pesando as culpas mas se esquecem que esta balança está mais viciada do que as balanças do Mercadão da Cantareira (segundo o que eu ouvi).
Comparar a negligência, falta de atenção, carinho e sexo com a traição com o melhor amigo, na cama do casal e no dia do aniversário de casamento (justo quando o Luiz iria se desculpar a tentar fazer a coisa certa), isto, sem contar as vezes anteriores, não podem ter o mesmo peso.
A Angel pode até ter sentido remorso, mas não pode dizer que não gostou. Até a chantagem, ao meu ver, também é uma justificativa fraca.
Não estou dizendo que o Luiz não tenha culpa. De modo algum. Mas que esta balança está viciada .... Ah, isto está.
Também não estou dizendo que ela não deve perdoa-la. Só que ela ainda tem muito a explicar e se não conseguir ser convincente, a decisão é do Luiz.
Eu acho que nem é tanto a balança. Quando é olho por olho, alguém vai ficar cego. As pessoas pagam o mal com mais mal. Por isso que os casamentos não duram mais, as famílias mal se falam, e assim por diante. Vivemos a era do egoísmo, da individualidade e da perda dos princípios.
É por aí... troca-se de parceria como se fosse chinelos.
Como já disse antes, conto maravilhoso véi e , em um mundo ideal e não real , seria suuuper maneiro se este casal terminasse junto de novo...
Valeu, querido! Vamos ver se as arestas serão aparadas...
Amigo, boa noite. Seu texto continua ótimo. Irretocável. Permita-me somente fazer um apontamento que pode mudar ou não o rumo da estória se você deixar de observá-lo na sequência (ou sequências). Júlio, o amigo, fala para Luiz: "O próximo vídeo é o principal. O resto não tem muita importância. É somente mais do mesmo do que eu já te mostrei até agora. (...)". Seria um erro Luiz se guiar exclusivamente pela visão do Júlio, mesmo confiando nele como amigo. O que não é importante para o Júlio pode ser para Luiz. Um detalhe que Júlio não tenha visto, pode fazer toda a diferença na decisão de Luiz. Falando profissionalmente entregar uma informação incompleta ao destinatário potencializa exponencialmente a tomada de uma decisão errada. Tem mais 4 vídeos: porque Luiz não pode vê-los? Quando Júlio diz "é mais do mesmo" o que ele se refere: a mais traições? Nesse 4º vídeo, Angel se entrega ao sexo, contra sua vontade, mas depois por comodidade, digamos assim. Mas e nos demais: foi contra a vontade dela ou pela vontade dela; ele a procurou ou ela o procurou; ela curtiu ou somente se entregou. Acho que você deveria pensar em explorar melhor todos os vídeos e os detalhes que eles podem revelar para embasar uma decisão final do Luiz. É só minha opinião como profissional. No mais continuo teu fã. Forte abraço e 3 estrelas, claro.
O corte foi feito ainda no escritório...
Ainda teremos mais Luiz e Júlio.
Não quebra as minhas pernas desse jeito. 😂😂😂😂
Eu, pessoa física, jamais voltaria com alguém que me traiu. Mesmo que não deixasse de amar.
Acho que traição e falta de respeito. E como um amigo me disse, o respeito e a base de qualquer relação, você não ama a quem não respeita. Simples assim.
Max, existe uma metáfora que relaciona o relacionamento entre duas pessoas àqueles banquinhos de madeira bem rústicos com três pernas. A metáfora é assim: uma das pernas representa o amor (ou a paixão), a segunda perna representa a confiança (ou a cumplicidade), e a terceira perna representa o respeito (ou o carinho com os sentimentos do outro). Se você perder qualquer uma das pernas do banquinho, dificilmente ele permanece em pé. Ou seja, se perder o amor o relacionamento tende a acabar, se perder a confiança o relacionamento tende a acabar e se perder o respeito o relacionamento tende a acabar. PS: Se perder duas pernas do banquinho, com toda a certeza ele não para em pé.
nossa que legal seu comentário IDA parabéns
Obrigada Neto. Fico contente que vc tenha gostado.
Estranho... Li um comentário seu há poucos dias atrás dizendo que um conto da Claudinha8 era o melhor que você já leu. Era um conto de traição seguido de perdão. Muito bem escrito, li e concordo.
Como leitor, suas opções são variadas. Olhe a minha série anterior a essa e compare, as pessoas gostam dessa temática, curtem e comentam.
Não tenho a pretensão de escrever outro igual. Esse foi um teste e que me deixou muito satisfeito.
Quanto ao final, ainda está em aberto.
ZecaoUba - Zero contos, Zero seguidores, Zero seguido. Mas não larga do osso. Sempre teimando em dar o seu veredito. Opinião que afinal, é importante como todas as outras. O que você acha? Perdoa ou não? Agora que sabe de tudo. Qual a sua opinião?
Ele está sendo manso? Não vejo dessa forma.
Acho que para um moleque que foi protegido a vida toda, até que ele está tentando...
Para mim, não tem cabimento essa situação como igualdade na balança, se ela não estava feliz, colocava ele contra o muro e se não desse certo, separava, ele que se virasse e corria atrás e aprendesse com seus erros. Ela simplesmente estava transando com um amigo do marido, na cama deles, no dia do aniversário de casamento deles. Não desejaria nem para meu pior inimigo voltar a ter um relacionamento com uma pessoa que lhe causou isso. Imagina acordar todo dia, olhar para sua "parceira" e rever a cena desse flagra, praticamente uma tortura. Usar pretexto de que o relacionamento vai mal das pernas para justificar traição é péssimo. Dito isso, torço para que ela encontre alguém que lhe dê a atenção que ela merece e que não a deixe em segundo plano e que ele aprenda com seus erros e encontre alguém que não lhe dê uma facada nas costas quando as coisas ficarem ruins. Ótimo conto, parabéns!
Obrigado! Esse humilde autor ficou muito feliz com o seu comentário.
O prazer da vida está na jornada, meu amigo!
Imagina, você cruzar o jardim botânico inteiro só pensando em chegar do outro lado?
Quantas coisas você deixou de reparar no caminho?
Cara... que montanha-russa que foi esse capítulo!!! Cacilds!
Vou comentar primeiros os detalhes "técnicos de escrita".
Você está se saindo muito bem em causar ansiedade no leitor. Uns 15% do texto, foi a construção gradativa da conversa derradeira do Júlio x Luiz pra saber finalmente o que de fato ocorreu. Até que tudo finalmente passou a acontecer, é a mesma sensação de você ter que ir para um velório que você tá teimando em não ir porque sabe que vai sofrer.
Como sempre, seus diálogos estão perfeitamente construídos e toda a narrativa já passou do ponto do realismo, poderia ser uma história verídica fácil.
Particularmente, eu gostaria de ver essa série desenhada em uma webtoon, tem potencial gigantesco pra vender muito bem lá fora, como já comentei.
Voltando à estória, primeiro Tina.
A forma como o romance entre ela e Júlio foi construída, naturalmente, ficou MUITO bacana e tenho a pessoal expectativa desses dois se casarem até o fim da série num possível "time skip".
Mas uma coisa me chamou a atenção, nos pontos de vista da Angel. Foi a Tina quem presenciou a Angel depois dela ter tentado se matar. Eu vi uma situação de tentativa de suicídio com uma colega da empresa e realmente, isso destrói uma família. Um excelente ponto abordado.
Gostei do "safanão" verbal do Júlio com o Luíz. Realmente, passou da hora do cidadão aprender a se virar sozinho e o Júlio deixar de ser "pai" dele. Toda hora se vitimizando, se isso continuar, o cara não vai amadurecer nunca.
Sobre os planos do Flávio, que eu te cobrei a uns capítulos atrás, ficou muito mais coerente e muito mais crível do que eu tinha imaginado que seria.
O Luíz ter que assistir o vídeo final, cara, essa é uma dor foda. A dor da traição não é fácil de se curar e tendo o contexto da própria responsabilidade, que não foi 100% só culpa da esposa, isso deve destruir o homem mais ainda.
Se revisitarmos todo o contexto, ela tentou, tentou e tentou por meses e talvez anos e o marido sempre nas mesmas atitudes, fugindo das conversas indo pra videogame. Inclusive, ela conta que quando tentou contar ao Luíz que o Flávio estava dando em cima dela, a reação dele foi nem sequer prestar atenção e continuar no videogame.
Os vídeos mostram o Flávio sempre se aproveitando dos momentos frágeis dela, talvez sempre depois de uma briga com o Luíz. Ou seja, ele estava agindo da clássica maneira como todo traído age, NÃO SE IMPORTANDO e negligenciando a esposa.
Agora é hora do tão aguardado (por mim, pelo menos) reencontro entre Luiz x Angel. E minhas expectativas agora já estão na estratosfera... hehehe
Bora para o próximo!
Em tempo...
Sobre o trecho abaixo:
-----
"- Porra, amigo! Sem falsa modéstia. O cara tem uma uma mulher linda e gostosa dentro de casa, que se cuida e se arruma para ele, e nada? Minhas AMIGAS estão certas, o BABACA MERECE levar um chifre mesmo para ficar esperto."
-----
Cara é foda, pode parecer banal isso, mas não é!
Eu já trabalhei em call center, na parte de infra. E é um ambiente que se trabalha centenas de mulheres juntas. Quantas vezes eu vi/ouvi frases assim em happy hour, de amigas motivando a traição de outras em crise no casamento.
Uma amiga uma vez brincou comigo dizendo que se os homens soubessem o quanto uma mulher consegue ser cruel ou aprontar, ninguém desafiaria uma..
... total verdade!
Foi e ainda está sendo uma pesquisa brutal para entender esses componentes psicológicos e tentar transformá-los em leitura leiga.
Mas está valendo a pena.
Obrigado pelos elogios.
Não sei se intencional e ou não e se todos perceberam...
... mas depois desse capítulo, toda a série fez jus ao título: "Fui Traído e ainda levei a culpa"...
Genial!rsrs
Eu aprendi depois de um tempo e de bater cabeça, que primeiro você precisa ter todos os pontos principais estabelecidos antes de começar a escrever.
Depois que você tem a história pronta e os acontecimentos principais de cada capítulo, assim sim você começa a desenvolver o texto.
Essa parte foi sim intencional.
Achei que você tinha nos abandonado...
Ele casou porque o amava. Sempre o amou.
O problema foi explicado. O dinheiro tornou o Luiz ainda mais bonachão do que já era. Ao ponto de mais se esforçar mais para nada. A esposa, a empresa...
Continue, está indo bem. Apesar dessa parte da história ter tido menos ação os seus caminhos ainda estão abertos para fazer o resto seguir com novos suspenses, sem cair em algum "lugar comum e sem piequices.
Valeu, querido!
Júlio deixa bem claro que a balança está equilibrada. Que é para o Luiz parar de se fazer de vítima...
Agora a história chegou no seu apogeu, o que vai rolar daqui pra frente, que decisão o Luiz vai tomar mistérios kkkkk nota mil Al-Harbi tu é um escritor nato Amigo, tu tá nesse grupo do Leon, Lael, Neto Batista, O Bem Amado, AlexBahiacontos e outros grandes com certeza parabéns amigo.
Valeu, amigo!
Muito difícil essa situação, muito bem escrito e muito bem trabalhado a trama.
Você é muito bom escritor. Nota 10 na saga toda e três estrelas para todos os episódios.
Obrigado pelos elogios!
Nossa esse foi pesado, depois de toda história, os motivos da traição, e com quem foi a traição ficou em dúvida se perdoaria, se fosse com um estranho acho que com muita conversa e até terapia de casal dava pra ter uma reconciliação mas o problema é a traição ser com um amigo( ele achava que era amigo) aí sei lá tenho dúvidas ainda agora e só esperar o próximo capítulo. Parabéns mais uma vel EP muito bom.
Esse foi tenso!
Difícil, mas se a felicidade e a paz depende disso, que seja...
Quando teremos outro conto, jolusi?
E você? Como está? Já está em casa?
Se cuida, amigo!
O Luiz já tava melhorando,depois do vídeo, não sei se vai perdoar e voltar não, relacionamento sem confiança não é relacionamento
Valeu, Jó!
Dessa vez eu fiquei com pena do Luiz. Ter que reviver a traição e ainda com imagens.
Eu não teria coragem de assistir esse vídeo, não!
Ótima parte, amor! 😘
Eu também não iria conseguir
O Dany é team Angel. Eu sou team você, amor!
Sempre!
Que rei seu vaso da sala. Foi mal!
Compro outro amanhã.
Te amo!
😂😂😂😂😂
*quebrei
Se ela for iguala minha esposa vc está lascado, poi teria que achar um igual ou mais bonito!!! Rssss
*Mais bonito e mais $$$
Não é o valor, é o sentimento. Presente de casamento.😳
Por isso que o outro tem que ser mais caro. Para me punir por que quebrado algo que ela tinha sentimentos, fazendo assim que eu tome mais cuidado pra não acontecer novamente. Pior que Sou meio desastrado!!!